ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
- Marketing e Comunicação Empresarial, Comunicação Empresarial
- 0 (Registered)

Dirigida a todos os que trabalham na área de marketing e comunicação empresarial, a formação em Organização de Eventos permitirá identificar os diferentes tipos de eventos que existem e saber como preparar um evento, ao nível do timing e da logística.
Objetivos da formação Organização de Eventos
- Identificar que tipos de evento existem e como optar em função do público-alvo
- Saber como preparar um evento
A Quem se Dirige
Se trabalha na área de marketing e comunicação empresarial, esta formação profissional em Organização de Eventos pode ser do seu interesse. Dirigindo-se a diretores/responsáveis de comunicação interna e externa, relações públicas, assessores e consultores de comunicação, conheça os vários tipos de eventos que existem, os cuidados a ter no orçamento e como preparar um evento.
Programa
ESTRUTURA DOS EVENTOS
- Tipologia dos eventos
O ORÇAMENTO
- Cuidados a ter na definição do orçamento
GESTÃO OPERACIONAL DE UM EVENTO
- Etapas na organização de eventos
- Check-lists
- Planeamento
- Preparação
- Acompanhamento
- Qual o papel do anfitrião do evento
- Responsabilidades do anfitrião: da fase de pré-evento ao pós-evento
- Saber receber e acompanhar entidades oficiais e convidados VIP
- Enquadramento dos principais conceitos de protocolo e diferença entre protocolo cerimonial e etiqueta
- Precedências oficiais e empresariais
- Estruturar linhas de cumprimentos
AVALIAÇÃO DO EVENTO
- Questionário de avaliação de satisfação e relatório final
- Agradecimentos aos parceiros envolvidos
Metodologia da formação Organização de Eventos
Formação essencialmente prática, para dotar os participantes de competências cruciais na organização de eventos nas empresas.
Formador
Rita Barrocas – Communication Manager – Sonae MC
Iniciou a sua experiência profissional como Relações Públicas no Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Porto. Foi responsável pelas áreas de comunicação interna e assessoria mediática da Direção de Comunicação Institucional da Sonaecom e Optimus. Em 2004, foi Assessora de Imprensa nos Jogos Olímpicos de Atenas, tendo co-coordenado a comunicação social internacional no Complexo Olímpico de Helliniko, onde decorreram as provas de basquetebol e esgrima. Em 2008, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Sonae, desempenhando funções de Assessora de Comunicação dos membros da Comissão Executiva da Sonae e dos restantes porta vozes da empresa (por exemplo: Eng. Belmiro de Azevedo – Chairman da Sonae, Dr. Luís Filipe Reis – CCCO da Sonae, …). Em 2011, passou a Coordenadora de Comunicação Externa da Sonae, nas vertentes de Comunicação Institucional e Assessoria Mediática. Em 2016, transitou para a Sonae MC para assumir o desafio de lançar a área de Comunicação Interna da empresa, com responsabilidade sobre a definição dos objetivos estratégicos da área, ações, budget e recursos humanos.
Paralelamente, é docente e formadora em cursos relacionados com Organização e Gestão de Eventos, Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Protocolo e Gestão de Marca em várias instituições de ensino, tais como: ISMAI (Instituto Universitário da Maia), Abilways Portugal, EGE – Atlantic Business School, entre outros.
Mestranda em Ciências de Comunicação – vertente Publicidade e Relações Públicas, na Universidade do Minho. Licenciatura em Relações Públicas pelo ISMAI e Curso Geral de Gestão pela EGP.
Código da Formação: 1971714
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Identificar que tipos de evento existem e como optar em função do público-alvo
- Saber como preparar um evento
Se trabalha na área de marketing e comunicação empresarial, esta formação profissional em Organização de Eventos pode ser do seu interesse. Dirigindo-se a diretores/responsáveis de comunicação interna e externa, relações públicas, assessores e consultores de comunicação, conheça os vários tipos de eventos que existem, os cuidados a ter no orçamento e como preparar um evento.
ESTRUTURA DOS EVENTOS
- Tipologia dos eventos
O ORÇAMENTO
- Cuidados a ter na definição do orçamento
GESTÃO OPERACIONAL DE UM EVENTO
- Etapas na organização de eventos
- Check-lists
- Planeamento
- Preparação
- Acompanhamento
- Qual o papel do anfitrião do evento
- Responsabilidades do anfitrião: da fase de pré-evento ao pós-evento
- Saber receber e acompanhar entidades oficiais e convidados VIP
- Enquadramento dos principais conceitos de protocolo e diferença entre protocolo cerimonial e etiqueta
- Precedências oficiais e empresariais
- Estruturar linhas de cumprimentos
AVALIAÇÃO DO EVENTO
- Questionário de avaliação de satisfação e relatório final
- Agradecimentos aos parceiros envolvidos
Formação essencialmente prática, para dotar os participantes de competências cruciais na organização de eventos nas empresas.
Formador
Rita Barrocas – Communication Manager – Sonae MC
Iniciou a sua experiência profissional como Relações Públicas no Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Porto. Foi responsável pelas áreas de comunicação interna e assessoria mediática da Direção de Comunicação Institucional da Sonaecom e Optimus. Em 2004, foi Assessora de Imprensa nos Jogos Olímpicos de Atenas, tendo co-coordenado a comunicação social internacional no Complexo Olímpico de Helliniko, onde decorreram as provas de basquetebol e esgrima. Em 2008, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Sonae, desempenhando funções de Assessora de Comunicação dos membros da Comissão Executiva da Sonae e dos restantes porta vozes da empresa (por exemplo: Eng. Belmiro de Azevedo – Chairman da Sonae, Dr. Luís Filipe Reis – CCCO da Sonae, …). Em 2011, passou a Coordenadora de Comunicação Externa da Sonae, nas vertentes de Comunicação Institucional e Assessoria Mediática. Em 2016, transitou para a Sonae MC para assumir o desafio de lançar a área de Comunicação Interna da empresa, com responsabilidade sobre a definição dos objetivos estratégicos da área, ações, budget e recursos humanos.
Paralelamente, é docente e formadora em cursos relacionados com Organização e Gestão de Eventos, Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Protocolo e Gestão de Marca em várias instituições de ensino, tais como: ISMAI (Instituto Universitário da Maia), Abilways Portugal, EGE – Atlantic Business School, entre outros.
Mestranda em Ciências de Comunicação – vertente Publicidade e Relações Públicas, na Universidade do Minho. Licenciatura em Relações Públicas pelo ISMAI e Curso Geral de Gestão pela EGP.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados