ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

Organização de eventos
09
Mai

Dirigida a todos os que trabalham na área de marketing e comunicação empresarial, a formação em Organização de Eventos permitirá identificar os diferentes tipos de eventos que existem e saber como preparar um evento, ao nível do timing e da logística.

Objetivos da formação Organização de Eventos

  • Identificar que tipos de evento existem e como optar em função do público-alvo
  • Saber como preparar um evento

A Quem se Dirige

Se trabalha na área de marketing e comunicação empresarial, esta formação profissional em Organização de Eventos pode ser do seu interesse. Dirigindo-se a diretores/responsáveis de comunicação interna e externa, relações públicas, assessores e consultores de comunicação, conheça os vários tipos de eventos que existem, os cuidados a ter no orçamento e como preparar um evento.

Programa

ESTRUTURA DOS EVENTOS

  • Tipologia dos eventos

 

O ORÇAMENTO

  • Cuidados a ter na definição do orçamento

 

GESTÃO OPERACIONAL DE UM EVENTO

  • Etapas na organização de eventos
  • Check-lists
  • Planeamento
  • Preparação
  • Acompanhamento
  • Qual o papel do anfitrião do evento
  • Responsabilidades do anfitrião: da fase de pré-evento ao pós-evento
  • Saber receber e acompanhar entidades oficiais e convidados VIP
  • Enquadramento dos principais conceitos de protocolo e diferença entre protocolo cerimonial e etiqueta
  • Precedências oficiais e empresariais
  • Estruturar linhas de cumprimentos

 

AVALIAÇÃO DO EVENTO

  • Questionário de avaliação de satisfação e relatório final
  • Agradecimentos aos parceiros envolvidos

Metodologia da formação Organização de Eventos

Formação essencialmente prática, para dotar os participantes de competências cruciais na organização de eventos nas empresas.

Formador

Rita Barrocas – Communication Manager – Sonae MC

Iniciou a sua experiência profissional como Relações Públicas no Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Porto. Foi responsável pelas áreas de comunicação interna e assessoria mediática da Direção de Comunicação Institucional da Sonaecom e Optimus. Em 2004, foi Assessora de Imprensa nos Jogos Olímpicos de Atenas, tendo co-coordenado a comunicação social internacional no Complexo Olímpico de Helliniko, onde decorreram as provas de basquetebol e esgrima. Em 2008, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Sonae, desempenhando funções de Assessora de Comunicação dos membros da Comissão Executiva da Sonae e dos restantes porta vozes da empresa (por exemplo: Eng. Belmiro de Azevedo – Chairman da Sonae, Dr. Luís Filipe Reis – CCCO da Sonae, …). Em 2011, passou a Coordenadora de Comunicação Externa da Sonae, nas vertentes de Comunicação Institucional e Assessoria Mediática. Em 2016, transitou para a Sonae MC para assumir o desafio de lançar a área de Comunicação Interna da empresa, com responsabilidade sobre a definição dos objetivos estratégicos da área, ações, budget e recursos humanos.
Paralelamente, é docente e formadora em cursos relacionados com Organização e Gestão de Eventos, Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Protocolo e Gestão de Marca em várias instituições de ensino, tais como: ISMAI (Instituto Universitário da Maia), Abilways Portugal, EGE – Atlantic Business School, entre outros.
Mestranda em Ciências de Comunicação – vertente Publicidade e Relações Públicas, na Universidade do Minho. Licenciatura em Relações Públicas pelo ISMAI e Curso Geral de Gestão pela EGP.

Código da Formação: 1971714

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar que tipos de evento existem e como optar em função do público-alvo
  • Saber como preparar um evento

Se trabalha na área de marketing e comunicação empresarial, esta formação profissional em Organização de Eventos pode ser do seu interesse. Dirigindo-se a diretores/responsáveis de comunicação interna e externa, relações públicas, assessores e consultores de comunicação, conheça os vários tipos de eventos que existem, os cuidados a ter no orçamento e como preparar um evento.

ESTRUTURA DOS EVENTOS

  • Tipologia dos eventos

 

O ORÇAMENTO

  • Cuidados a ter na definição do orçamento

 

GESTÃO OPERACIONAL DE UM EVENTO

  • Etapas na organização de eventos
  • Check-lists
  • Planeamento
  • Preparação
  • Acompanhamento
  • Qual o papel do anfitrião do evento
  • Responsabilidades do anfitrião: da fase de pré-evento ao pós-evento
  • Saber receber e acompanhar entidades oficiais e convidados VIP
  • Enquadramento dos principais conceitos de protocolo e diferença entre protocolo cerimonial e etiqueta
  • Precedências oficiais e empresariais
  • Estruturar linhas de cumprimentos

 

AVALIAÇÃO DO EVENTO

  • Questionário de avaliação de satisfação e relatório final
  • Agradecimentos aos parceiros envolvidos

Formação essencialmente prática, para dotar os participantes de competências cruciais na organização de eventos nas empresas.

Formador

Rita Barrocas – Communication Manager – Sonae MC

Iniciou a sua experiência profissional como Relações Públicas no Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Porto. Foi responsável pelas áreas de comunicação interna e assessoria mediática da Direção de Comunicação Institucional da Sonaecom e Optimus. Em 2004, foi Assessora de Imprensa nos Jogos Olímpicos de Atenas, tendo co-coordenado a comunicação social internacional no Complexo Olímpico de Helliniko, onde decorreram as provas de basquetebol e esgrima. Em 2008, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Sonae, desempenhando funções de Assessora de Comunicação dos membros da Comissão Executiva da Sonae e dos restantes porta vozes da empresa (por exemplo: Eng. Belmiro de Azevedo – Chairman da Sonae, Dr. Luís Filipe Reis – CCCO da Sonae, …). Em 2011, passou a Coordenadora de Comunicação Externa da Sonae, nas vertentes de Comunicação Institucional e Assessoria Mediática. Em 2016, transitou para a Sonae MC para assumir o desafio de lançar a área de Comunicação Interna da empresa, com responsabilidade sobre a definição dos objetivos estratégicos da área, ações, budget e recursos humanos.
Paralelamente, é docente e formadora em cursos relacionados com Organização e Gestão de Eventos, Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Protocolo e Gestão de Marca em várias instituições de ensino, tais como: ISMAI (Instituto Universitário da Maia), Abilways Portugal, EGE – Atlantic Business School, entre outros.
Mestranda em Ciências de Comunicação – vertente Publicidade e Relações Públicas, na Universidade do Minho. Licenciatura em Relações Públicas pelo ISMAI e Curso Geral de Gestão pela EGP.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS