LIDERANÇA INTERGERACIONAL
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Management
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Um líder deve saber lidar e promover a colaboração entre pessoas de diferentes gerações. Com a formação Liderança Intergeracional será capaz de identificar a relação de cada geração com o trabalho, a hierarquia e a empresa, posicionar-se relativamente às diferenças e adotar a postura do gestor colaborativo.
Objetivos da formação Liderança Intergeracional
- Favorecer a colaboração e as sinergias intergerações
- Adaptar a sua gestão às diferentes gerações presentes na sua equipa
- Desenvolver a cooperação, o compromisso e a fidelização de todas as gerações
A Quem se Dirige
- Gestores e chefes de equipas intergeracionais.
Programa
DESCOBRIR AS GERAÇÕES NA EMPRESA: BABY BOOMERS, X, YERS & DIGITAL NATIVES
- Caraterizar as diferentes gerações na empresa: a sua história, os acontecimentos que partilharam, a sua pegada corporativa, os seus valores
- Identificar a relação de cada geração com o trabalho, com a hierarquia e a empresa
- Determinar o que aproxima e o que diferencia as três gerações atualmente presentes na empresa
- Partilha de experiências sobre o encontro destas gerações na empresa: dificuldades, desafios, contribuições
INTEGRAR UMA DIMENSÃO INTERGERACIONAL NA SUA GESTÃO
- Definir o que se entende por gestão intergeracional
- Posicionar-se pessoalmente relativamente à diferença: facilidades e dificuldades, reflexão e trocas de experiências
- Identificar as alavancas e as oportunidades inerentes ao mix intergeracional
Exercício prático: cartografia geracional da sua equipa, identificação dos riscos potenciais de conflito, os saberes ameaçados de desaparecer, e as contribuições de cada um para o resto da equipa
ADAPTAR A SUA GESTÃO À CULTURA DIGITAL DOS “ Y’S “ E DOS DIGITAL NATIVES
- Identificar as implicações da revolução cultural e digital sobre a organização, a hierarquia e a gestão
- Adotar a postura do gestor colaborativo: responsabilizar, confiar, ser congruente, desenvolver uma escuta ativa, comunicar e dar sinais de reconhecimento
GERIR O QUOTIDIANO DE UMA EQUIPA INTERGERACIONAL
Metodologia da formação Liderança Intergeracional
No final desta formação, deverá conseguir gerir eficazmente equipas intergeracionais e encontrar as alavancas para a implementação de um compromisso comum.
Formador
Código da Formação: 1971104
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Favorecer a colaboração e as sinergias intergerações
- Adaptar a sua gestão às diferentes gerações presentes na sua equipa
- Desenvolver a cooperação, o compromisso e a fidelização de todas as gerações
- Gestores e chefes de equipas intergeracionais.
DESCOBRIR AS GERAÇÕES NA EMPRESA: BABY BOOMERS, X, YERS & DIGITAL NATIVES
- Caraterizar as diferentes gerações na empresa: a sua história, os acontecimentos que partilharam, a sua pegada corporativa, os seus valores
- Identificar a relação de cada geração com o trabalho, com a hierarquia e a empresa
- Determinar o que aproxima e o que diferencia as três gerações atualmente presentes na empresa
- Partilha de experiências sobre o encontro destas gerações na empresa: dificuldades, desafios, contribuições
INTEGRAR UMA DIMENSÃO INTERGERACIONAL NA SUA GESTÃO
- Definir o que se entende por gestão intergeracional
- Posicionar-se pessoalmente relativamente à diferença: facilidades e dificuldades, reflexão e trocas de experiências
- Identificar as alavancas e as oportunidades inerentes ao mix intergeracional
Exercício prático: cartografia geracional da sua equipa, identificação dos riscos potenciais de conflito, os saberes ameaçados de desaparecer, e as contribuições de cada um para o resto da equipa
ADAPTAR A SUA GESTÃO À CULTURA DIGITAL DOS “ Y’S “ E DOS DIGITAL NATIVES
- Identificar as implicações da revolução cultural e digital sobre a organização, a hierarquia e a gestão
- Adotar a postura do gestor colaborativo: responsabilizar, confiar, ser congruente, desenvolver uma escuta ativa, comunicar e dar sinais de reconhecimento
GERIR O QUOTIDIANO DE UMA EQUIPA INTERGERACIONAL
No final desta formação, deverá conseguir gerir eficazmente equipas intergeracionais e encontrar as alavancas para a implementação de um compromisso comum.
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