FORMAÇÃO DE FORMADORES DE CALL CENTER

FORMAÇÃO DE FORMADORES DE CALL CENTER
03
Jul

Dirigida a todos os formadores de call center, permite desenvolver uma formação motivante e eficaz, e projetar e implementar ferramentas de medição do ROI da formação.

Objetivos da Formação de Formadores de Call Center

  • Conseguir desenvolver uma formação motivante e eficaz: da análise ao cenário pedagógico
  • Realizar uma formação animada tendo em conta o seu próprio estilo de animação
  • Projetar e implementar ferramentas de avaliação que permitem medir o ROI da formação

A Quem se Dirige

Esta formação profissional em Formação de formadores de Call Center dirige-se a qualquer pessoa com um papel de formador dentro da empresa ou com necessidade de reforçar as suas técnicas pedagógicas de animação/formadores ocasionais. Irão ser abordados vários temas como: análise de conceitos básicos da estrutura pedagógica, perceber o propósito da formação, que ferramentas/métodos usar na formação, como animar uma formação e, também, como avaliar uma formação.

Programa

ANALISAR OS CONCEITOS BÁSICOS DA ESTRUTURA PEDAGÓGICA

  • Definir as qualificações exigidas para um formador no que respeita ao saber-fazer e saber -ser
  • Definir os objetivos pedagógicos de uma formação
  • Saber reforçar as mensagens fortes a passar na formação e as palavras-chave

 

PREPARAR A CONCEÇÃO E COMPREENDER AS NECESSIDADES DA FORMAÇÃO

  • Situar o contexto e compreender o propósito da formação solicitada
  • Definir as condições de sucesso da formação
  • Identificar a montante as necessidades dos participantes
  • Especificar os objetivos a atingir

 

IMPLEMENTAR FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS

  • Descobrir métodos ativos (estudo de caso / tentativa-erro / método interrogativo)
  • Saber usar as ferramentas certas (estudos de caso, dramatizações, quizzes, brainstorming, …)
  • Integrar o jogo na formação
  • Criar um set para os jogos : cartas de baralho / cartazes / placas de jogo / desafios / quiz / Vídeo
  • Otimizar os recursos logísticos (fornecimento de espaço, materiais educativos)

 

ANIMAR UMA FORMAÇÃO COM FACILIDADE

  • Preparar-se bem, dominar o medo do palco
  • Tranquilizar os participantes e suscitar o interesse e envolvimento
  • Saber gerir o tempo
  • Usar de forma fluida as ferramentas pedagógicas
  • Conduzir os debriefings dos exercícios e o feedback
  • Antecipar e gerir situações tensas em formação e dominar as dinâmicas de grupo
  • Permitir que todos possam encontrar o seu lugar no grupo

 

AVALIAR OS RESULTADOS DA FORMAÇÃO

  • Durante a duração da formação, avaliação a quente e a frio, avaliação sumativa, avaliação dos efeitos da formação

 

ADOTAR UMA POSTURA DE FORMADOR ORIENTADA PARA OS PARTICIPANTES

  • Esclarecer o papel do formador
  • Considerar estratégias de aprendizagem baseadas nos participantes e conseguir adaptar-se à sua audiência
  • Ativar as chaves da pedagógica interativa

Metodologia da Formação de Formadores de Call Center

Colocar em pratica técnicas de animação lúdicas e originais. Utilizar ferramentas para desenvolver e animar uma formação com confiança.

Formador

Código da Formação: 1971713

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conseguir desenvolver uma formação motivante e eficaz: da análise ao cenário pedagógico
  • Realizar uma formação animada tendo em conta o seu próprio estilo de animação
  • Projetar e implementar ferramentas de avaliação que permitem medir o ROI da formação

Esta formação profissional em Formação de formadores de Call Center dirige-se a qualquer pessoa com um papel de formador dentro da empresa ou com necessidade de reforçar as suas técnicas pedagógicas de animação/formadores ocasionais. Irão ser abordados vários temas como: análise de conceitos básicos da estrutura pedagógica, perceber o propósito da formação, que ferramentas/métodos usar na formação, como animar uma formação e, também, como avaliar uma formação.

ANALISAR OS CONCEITOS BÁSICOS DA ESTRUTURA PEDAGÓGICA

  • Definir as qualificações exigidas para um formador no que respeita ao saber-fazer e saber -ser
  • Definir os objetivos pedagógicos de uma formação
  • Saber reforçar as mensagens fortes a passar na formação e as palavras-chave

 

PREPARAR A CONCEÇÃO E COMPREENDER AS NECESSIDADES DA FORMAÇÃO

  • Situar o contexto e compreender o propósito da formação solicitada
  • Definir as condições de sucesso da formação
  • Identificar a montante as necessidades dos participantes
  • Especificar os objetivos a atingir

 

IMPLEMENTAR FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS

  • Descobrir métodos ativos (estudo de caso / tentativa-erro / método interrogativo)
  • Saber usar as ferramentas certas (estudos de caso, dramatizações, quizzes, brainstorming, …)
  • Integrar o jogo na formação
  • Criar um set para os jogos : cartas de baralho / cartazes / placas de jogo / desafios / quiz / Vídeo
  • Otimizar os recursos logísticos (fornecimento de espaço, materiais educativos)

 

ANIMAR UMA FORMAÇÃO COM FACILIDADE

  • Preparar-se bem, dominar o medo do palco
  • Tranquilizar os participantes e suscitar o interesse e envolvimento
  • Saber gerir o tempo
  • Usar de forma fluida as ferramentas pedagógicas
  • Conduzir os debriefings dos exercícios e o feedback
  • Antecipar e gerir situações tensas em formação e dominar as dinâmicas de grupo
  • Permitir que todos possam encontrar o seu lugar no grupo

 

AVALIAR OS RESULTADOS DA FORMAÇÃO

  • Durante a duração da formação, avaliação a quente e a frio, avaliação sumativa, avaliação dos efeitos da formação

 

ADOTAR UMA POSTURA DE FORMADOR ORIENTADA PARA OS PARTICIPANTES

  • Esclarecer o papel do formador
  • Considerar estratégias de aprendizagem baseadas nos participantes e conseguir adaptar-se à sua audiência
  • Ativar as chaves da pedagógica interativa

Colocar em pratica técnicas de animação lúdicas e originais. Utilizar ferramentas para desenvolver e animar uma formação com confiança.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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