FORMAÇÃO DE FORMADORES DE CALL CENTER
- Call Centers, Formação para Formadores
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Dirigida a todos os formadores de call center, permite desenvolver uma formação motivante e eficaz, e projetar e implementar ferramentas de medição do ROI da formação.
Objetivos da Formação de Formadores de Call Center
- Conseguir desenvolver uma formação motivante e eficaz: da análise ao cenário pedagógico
- Realizar uma formação animada tendo em conta o seu próprio estilo de animação
- Projetar e implementar ferramentas de avaliação que permitem medir o ROI da formação
A Quem se Dirige
Esta formação profissional em Formação de formadores de Call Center dirige-se a qualquer pessoa com um papel de formador dentro da empresa ou com necessidade de reforçar as suas técnicas pedagógicas de animação/formadores ocasionais. Irão ser abordados vários temas como: análise de conceitos básicos da estrutura pedagógica, perceber o propósito da formação, que ferramentas/métodos usar na formação, como animar uma formação e, também, como avaliar uma formação.
Programa
ANALISAR OS CONCEITOS BÁSICOS DA ESTRUTURA PEDAGÓGICA
- Definir as qualificações exigidas para um formador no que respeita ao saber-fazer e saber -ser
- Definir os objetivos pedagógicos de uma formação
- Saber reforçar as mensagens fortes a passar na formação e as palavras-chave
PREPARAR A CONCEÇÃO E COMPREENDER AS NECESSIDADES DA FORMAÇÃO
- Situar o contexto e compreender o propósito da formação solicitada
- Definir as condições de sucesso da formação
- Identificar a montante as necessidades dos participantes
- Especificar os objetivos a atingir
IMPLEMENTAR FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS
- Descobrir métodos ativos (estudo de caso / tentativa-erro / método interrogativo)
- Saber usar as ferramentas certas (estudos de caso, dramatizações, quizzes, brainstorming, …)
- Integrar o jogo na formação
- Criar um set para os jogos : cartas de baralho / cartazes / placas de jogo / desafios / quiz / Vídeo
- Otimizar os recursos logísticos (fornecimento de espaço, materiais educativos)
ANIMAR UMA FORMAÇÃO COM FACILIDADE
- Preparar-se bem, dominar o medo do palco
- Tranquilizar os participantes e suscitar o interesse e envolvimento
- Saber gerir o tempo
- Usar de forma fluida as ferramentas pedagógicas
- Conduzir os debriefings dos exercícios e o feedback
- Antecipar e gerir situações tensas em formação e dominar as dinâmicas de grupo
- Permitir que todos possam encontrar o seu lugar no grupo
AVALIAR OS RESULTADOS DA FORMAÇÃO
- Durante a duração da formação, avaliação a quente e a frio, avaliação sumativa, avaliação dos efeitos da formação
ADOTAR UMA POSTURA DE FORMADOR ORIENTADA PARA OS PARTICIPANTES
- Esclarecer o papel do formador
- Considerar estratégias de aprendizagem baseadas nos participantes e conseguir adaptar-se à sua audiência
- Ativar as chaves da pedagógica interativa
Metodologia da Formação de Formadores de Call Center
Colocar em pratica técnicas de animação lúdicas e originais. Utilizar ferramentas para desenvolver e animar uma formação com confiança.
Formador
Código da Formação: 1971713
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conseguir desenvolver uma formação motivante e eficaz: da análise ao cenário pedagógico
- Realizar uma formação animada tendo em conta o seu próprio estilo de animação
- Projetar e implementar ferramentas de avaliação que permitem medir o ROI da formação
Esta formação profissional em Formação de formadores de Call Center dirige-se a qualquer pessoa com um papel de formador dentro da empresa ou com necessidade de reforçar as suas técnicas pedagógicas de animação/formadores ocasionais. Irão ser abordados vários temas como: análise de conceitos básicos da estrutura pedagógica, perceber o propósito da formação, que ferramentas/métodos usar na formação, como animar uma formação e, também, como avaliar uma formação.
ANALISAR OS CONCEITOS BÁSICOS DA ESTRUTURA PEDAGÓGICA
- Definir as qualificações exigidas para um formador no que respeita ao saber-fazer e saber -ser
- Definir os objetivos pedagógicos de uma formação
- Saber reforçar as mensagens fortes a passar na formação e as palavras-chave
PREPARAR A CONCEÇÃO E COMPREENDER AS NECESSIDADES DA FORMAÇÃO
- Situar o contexto e compreender o propósito da formação solicitada
- Definir as condições de sucesso da formação
- Identificar a montante as necessidades dos participantes
- Especificar os objetivos a atingir
IMPLEMENTAR FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS
- Descobrir métodos ativos (estudo de caso / tentativa-erro / método interrogativo)
- Saber usar as ferramentas certas (estudos de caso, dramatizações, quizzes, brainstorming, …)
- Integrar o jogo na formação
- Criar um set para os jogos : cartas de baralho / cartazes / placas de jogo / desafios / quiz / Vídeo
- Otimizar os recursos logísticos (fornecimento de espaço, materiais educativos)
ANIMAR UMA FORMAÇÃO COM FACILIDADE
- Preparar-se bem, dominar o medo do palco
- Tranquilizar os participantes e suscitar o interesse e envolvimento
- Saber gerir o tempo
- Usar de forma fluida as ferramentas pedagógicas
- Conduzir os debriefings dos exercícios e o feedback
- Antecipar e gerir situações tensas em formação e dominar as dinâmicas de grupo
- Permitir que todos possam encontrar o seu lugar no grupo
AVALIAR OS RESULTADOS DA FORMAÇÃO
- Durante a duração da formação, avaliação a quente e a frio, avaliação sumativa, avaliação dos efeitos da formação
ADOTAR UMA POSTURA DE FORMADOR ORIENTADA PARA OS PARTICIPANTES
- Esclarecer o papel do formador
- Considerar estratégias de aprendizagem baseadas nos participantes e conseguir adaptar-se à sua audiência
- Ativar as chaves da pedagógica interativa
Colocar em pratica técnicas de animação lúdicas e originais. Utilizar ferramentas para desenvolver e animar uma formação com confiança.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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