ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA
- Marketing e Comunicação Empresarial, Comunicação Empresarial
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Desenhe uma estratégia transversal de comunicação: escolha os meios a usar e o objetivo a atingir com a formação Estratégia de Comunicação Cross-media. Esta formação profissional tem como objetivo dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa e definir uma estratégia de cross-media, escolhendo os media mais adequados consoante os objetivos da empresa. Crie uma estratégia cross-media e saiba analisar os resultados com esta formação.
Objetivos da formação Estratégia de Comunicação Cross-media
- Elaborar uma estratégia que combine de forma eficaz os media a utilizar e os objetivos a atingir com uma estratégia de comunicação
- Entender as vantagens e desvantagens de cada meio, para ter em conta na elaboração da estratégia
- Saber como avaliar uma estratégia cross-media
A Quem se Dirige
Dirige-se a Diretores e Responsáveis de comunicação corporativa, Diretores e Responsáveis de marketing, Responsáveis de relações públicas, Responsáveis de comunicação, Responsáveis de marketing online e Responsáveis de social media marketing.
Programa
ANALISAR O CONCEITO E ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE UMA COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA
- Em que consiste o cross-media
- Diferenciar e caracterizar o valor de cada produto / serviço
- Dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa
- Estratégia e planeamento cross-media: a especificidade e complementaridade de cada media
- Avaliar a relevância de uma estratégia cross-media integrada numa campanha de comunicação
INTEGRAR OS MEDIA DIGITAIS NA SUA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA
- Estar familiarizado com os novos desafios a nível digital
- Conhecer os novos hábitos: interatividade, mobilidade, imediatismo
- Conhecer os principais atores que atuam no seu mercado
- Estabelecer um mapeamento do seu público-alvo e combinar com os media mais adequados
PLANEAR UMA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA
- Escolher os media em função dos objetivos definidos
- Imaginar um cenário que faça a ligação entre todos os meios de comunicação
- Estabelecer um bom timing para a sua estratégia: 1 dia ou 6 meses?
- Quando comunicar com os clientes
- Definir os conteúdos mais adequados a cada media e em função das características do cliente
- Medir o efeito da sua estratégia: eficácia e audiência
- Analisar os resultados da sua avaliação para definir novas orientações
Metodologia da formação Estratégia de Comunicação Cross-media
Com base em exemplos concretos e exercícios, identificar as melhores técnicas a desenvolver numa estratégia de cross-media para atingir os seus objetivos.
Formador
Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More
Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
Código da Formação: 1971716
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Elaborar uma estratégia que combine de forma eficaz os media a utilizar e os objetivos a atingir com uma estratégia de comunicação
- Entender as vantagens e desvantagens de cada meio, para ter em conta na elaboração da estratégia
- Saber como avaliar uma estratégia cross-media
Dirigindo-se a Diretores e Responsáveis de comunicação corporativa, Diretores e Responsáveis de marketing, Responsáveis de relações públicas, Responsáveis de comunicação, Responsáveis de marketing online e Responsáveis de social media marketing, esta formação profissional em Estratégia de Comunicação Cross-Media tem como objetivo dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa e definir uma estratégia de cross-media, escolhendo os media mais adequados consoante os objetivos da empresa. Crie uma estratégia cross-media e saiba analisar os resultados com esta formação.
ANALISAR O CONCEITO E ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE UMA COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA
- Em que consiste o cross-media
- Diferenciar e caracterizar o valor de cada produto / serviço
- Dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa
- Estratégia e planeamento cross-media: a especificidade e complementaridade de cada media
- Avaliar a relevância de uma estratégia cross-media integrada numa campanha de comunicação
INTEGRAR OS MEDIA DIGITAIS NA SUA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA
- Estar familiarizado com os novos desafios a nível digital
- Conhecer os novos hábitos: interatividade, mobilidade, imediatismo
- Conhecer os principais atores que atuam no seu mercado
- Estabelecer um mapeamento do seu público-alvo e combinar com os media mais adequados
PLANEAR UMA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA
- Escolher os media em função dos objetivos definidos
- Imaginar um cenário que faça a ligação entre todos os meios de comunicação
- Estabelecer um bom timing para a sua estratégia: 1 dia ou 6 meses?
- Quando comunicar com os clientes
- Definir os conteúdos mais adequados a cada media e em função das características do cliente
- Medir o efeito da sua estratégia: eficácia e audiência
- Analisar os resultados da sua avaliação para definir novas orientações
Com base em exemplos concretos e exercícios, identificar as melhores técnicas a desenvolver numa estratégia de cross-media para atingir os seus objetivos.
Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More
Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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