ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA

Estratégia de comunicação cross-media
01
Abr

Desenhe uma estratégia transversal de comunicação: escolha os meios a usar e o objetivo a atingir com a formação Estratégia de Comunicação Cross-media. Esta formação profissional tem como objetivo dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa e definir uma estratégia de cross-media, escolhendo os media mais adequados consoante os objetivos da empresa. Crie uma estratégia cross-media e saiba analisar os resultados com esta formação.

Objetivos da formação Estratégia de Comunicação Cross-media

  • Elaborar uma estratégia que combine de forma eficaz os media a utilizar e os objetivos a atingir com uma estratégia de comunicação
  • Entender as vantagens e desvantagens de cada meio, para ter em conta na elaboração da estratégia
  • Saber como avaliar uma estratégia cross-media

A Quem se Dirige

Dirige-se a Diretores e Responsáveis de comunicação corporativa, Diretores e Responsáveis de marketing, Responsáveis de relações públicas, Responsáveis de comunicação, Responsáveis de marketing online e Responsáveis de social media marketing.

Programa

ANALISAR O CONCEITO E ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE UMA COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA

  • Em que consiste o cross-media
  • Diferenciar e caracterizar o valor de cada produto / serviço
  • Dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa
  • Estratégia e planeamento cross-media: a especificidade e complementaridade de cada media
  • Avaliar a relevância de uma estratégia cross-media integrada numa campanha de comunicação

 

INTEGRAR OS MEDIA DIGITAIS NA SUA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA

  • Estar familiarizado com os novos desafios a nível digital
  • Conhecer os novos hábitos: interatividade, mobilidade, imediatismo
  • Conhecer os principais atores que atuam no seu mercado
  • Estabelecer um mapeamento do seu público-alvo e combinar com os media mais adequados

 

PLANEAR UMA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA

  • Escolher os media em função dos objetivos definidos
  • Imaginar um cenário que faça a ligação entre todos os meios de comunicação
  • Estabelecer um bom timing para a sua estratégia: 1 dia ou 6 meses?
  • Quando comunicar com os clientes
  • Definir os conteúdos mais adequados a cada media e em função das características do cliente
  • Medir o efeito da sua estratégia: eficácia e audiência
  • Analisar os resultados da sua avaliação para definir novas orientações

Metodologia da formação Estratégia de Comunicação Cross-media

Com base em exemplos concretos e exercícios, identificar as melhores técnicas a desenvolver numa estratégia de cross-media para atingir os seus objetivos.

Formador

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971716

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Elaborar uma estratégia que combine de forma eficaz os media a utilizar e os objetivos a atingir com uma estratégia de comunicação
  • Entender as vantagens e desvantagens de cada meio, para ter em conta na elaboração da estratégia
  • Saber como avaliar uma estratégia cross-media

Dirigindo-se a Diretores e Responsáveis de comunicação corporativa, Diretores e Responsáveis de marketing, Responsáveis de relações públicas, Responsáveis de comunicação, Responsáveis de marketing online e Responsáveis de social media marketing, esta formação profissional em Estratégia de Comunicação Cross-Media tem como objetivo dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa e definir uma estratégia de cross-media, escolhendo os media mais adequados consoante os objetivos da empresa. Crie uma estratégia cross-media e saiba analisar os resultados com esta formação.

ANALISAR O CONCEITO E ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE UMA COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA

  • Em que consiste o cross-media
  • Diferenciar e caracterizar o valor de cada produto / serviço
  • Dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa
  • Estratégia e planeamento cross-media: a especificidade e complementaridade de cada media
  • Avaliar a relevância de uma estratégia cross-media integrada numa campanha de comunicação

 

INTEGRAR OS MEDIA DIGITAIS NA SUA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA

  • Estar familiarizado com os novos desafios a nível digital
  • Conhecer os novos hábitos: interatividade, mobilidade, imediatismo
  • Conhecer os principais atores que atuam no seu mercado
  • Estabelecer um mapeamento do seu público-alvo e combinar com os media mais adequados

 

PLANEAR UMA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA

  • Escolher os media em função dos objetivos definidos
  • Imaginar um cenário que faça a ligação entre todos os meios de comunicação
  • Estabelecer um bom timing para a sua estratégia: 1 dia ou 6 meses?
  • Quando comunicar com os clientes
  • Definir os conteúdos mais adequados a cada media e em função das características do cliente
  • Medir o efeito da sua estratégia: eficácia e audiência
  • Analisar os resultados da sua avaliação para definir novas orientações

Com base em exemplos concretos e exercícios, identificar as melhores técnicas a desenvolver numa estratégia de cross-media para atingir os seus objetivos.

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

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