COMUNICAR A FORMAÇÃO PARA ENVOLVER E CATIVAR
- Formação para Formadores
- 0 (Registered)

Com a formação Comunicar a Formação para Envolver e Cativar, dirigida a formadores, conseguirá entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos e como desenvolver um plano de comunicação da formação.
Objetivos da formação Comunicar a Formação para Envolver e Cativar
- Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
- Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar o processo
- Utilizar formas criativas de comunicação para uma adesão plena à formação
A Quem se Dirige
- Formadores internos de empresa
- Formadores pontuais/ocasionais
- Formadores certificados/não certificados
Programa
A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FUNDAMENTAL PARA GARANTIR A EFICÁCIA DA FORMAÇÃO
- Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
- Definir uma estratégia de comunicação consistente e forte, adaptada à dimensão do projeto formativo
- Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar este processo
- Definir a quem compete gerir este processo
PLANO DE COMUNICAÇÃO – O QUE COMUNICAR PARA MOTIVAR OS FORMANDOS
- Estabelecer o que comunicar, a quem e quando
- Identificar as vantagens e oportunidades dos diferentes canais a utilizar para reforçar a mensagem
- Utilizar formas criativas de comunicação para fazer com que as pessoas adiram à formação sem reservas
EXERCÍCIO PRÁTICO: Desenvolver um plano de comunicação da formação.
Metodologia da formação Comunicar a Formação para Envolver e Cativar
A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.
Formador
Código da Formação: 1971951
Preço: Sob consulta
Duração: 4 horas
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
- Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar o processo
- Utilizar formas criativas de comunicação para uma adesão plena à formação
- Formadores internos de empresa
- Formadores pontuais/ocasionais
- Formadores certificados/não certificados
A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FUNDAMENTAL PARA GARANTIR A EFICÁCIA DA FORMAÇÃO
- Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
- Definir uma estratégia de comunicação consistente e forte, adaptada à dimensão do projeto formativo
- Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar este processo
- Definir a quem compete gerir este processo
PLANO DE COMUNICAÇÃO – O QUE COMUNICAR PARA MOTIVAR OS FORMANDOS
- Estabelecer o que comunicar, a quem e quando
- Identificar as vantagens e oportunidades dos diferentes canais a utilizar para reforçar a mensagem
- Utilizar formas criativas de comunicação para fazer com que as pessoas adiram à formação sem reservas
EXERCÍCIO PRÁTICO: Desenvolver um plano de comunicação da formação.
A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados