COMUNICAR A FORMAÇÃO PARA ENVOLVER E CATIVAR

Comunicar a Formação para Envolver e Cativar
22
Mai

Com a formação Comunicar a Formação para Envolver e Cativar, dirigida a formadores, conseguirá entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos e como desenvolver um plano de comunicação da formação.

Objetivos da formação Comunicar a Formação para Envolver e Cativar

  • Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
  • Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar o processo
  • Utilizar formas criativas de comunicação para uma adesão plena à formação

A Quem se Dirige

  • Formadores internos de empresa
  • Formadores pontuais/ocasionais
  • Formadores certificados/não certificados

Programa

A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FUNDAMENTAL PARA GARANTIR A EFICÁCIA DA FORMAÇÃO

  • Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
  • Definir uma estratégia de comunicação consistente e forte, adaptada à dimensão do projeto formativo
  • Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar este processo
  • Definir a quem compete gerir este processo

 

PLANO DE COMUNICAÇÃO – O QUE COMUNICAR PARA MOTIVAR OS FORMANDOS

  • Estabelecer o que comunicar, a quem e quando
  • Identificar as vantagens e oportunidades dos diferentes canais a utilizar para reforçar a mensagem
  • Utilizar formas criativas de comunicação para fazer com que as pessoas adiram à formação sem reservas

EXERCÍCIO PRÁTICO: Desenvolver um plano de comunicação da formação.

Metodologia da formação Comunicar a Formação para Envolver e Cativar

A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.

Formador

Código da Formação: 1971951

Preço: Sob consulta

Duração: 4 horas

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
  • Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar o processo
  • Utilizar formas criativas de comunicação para uma adesão plena à formação
  • Formadores internos de empresa
  • Formadores pontuais/ocasionais
  • Formadores certificados/não certificados

A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FUNDAMENTAL PARA GARANTIR A EFICÁCIA DA FORMAÇÃO

  • Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
  • Definir uma estratégia de comunicação consistente e forte, adaptada à dimensão do projeto formativo
  • Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar este processo
  • Definir a quem compete gerir este processo

 

PLANO DE COMUNICAÇÃO – O QUE COMUNICAR PARA MOTIVAR OS FORMANDOS

  • Estabelecer o que comunicar, a quem e quando
  • Identificar as vantagens e oportunidades dos diferentes canais a utilizar para reforçar a mensagem
  • Utilizar formas criativas de comunicação para fazer com que as pessoas adiram à formação sem reservas

EXERCÍCIO PRÁTICO: Desenvolver um plano de comunicação da formação.

A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.

Course Content

Time: 4 hours

Curriculum is empty

Instructor

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