
TIME TO DIGITAL LINKEDIN
CONTEXTO
No âmbito da estratégia de transformação digital da Grandvision a nível internacional, a sucursal em Portugal pretendia promover a utilização do Linkedin como ferramenta de afirmação da credibilidade e notoriedade da marca e de employer branding.
Com o objetivo de por um lado, envolver e motivar os colaboradores Grandvision, reforçar o sentimento de pertença e reconhecer o seu contributo e importância para a empresa; e por outro, atrair talento através de uma abordagem pessoal com todos os potenciais candidatos demonstrando ser uma empresa ’com rosto’, humanizada, que valoriza a proximidade e o bem-estar dos seus colaboradores.
SOLUÇÃO ABILWAYS PORTUGAL
A resposta da Abilways Portugal a este desafio foi dada em diferentes âmbitos:
- Corporativo: consultoria de apoio ao setup e gestão da página e definição da estratégia de comunicação; análise da performance, acompanhamento e monitorização.
- Direção de RH: coaching individual para análise crítica e melhoria do perfil com vista à criação de um perfil modelo.
- Comité de Direção: sessões de acompanhamento e tutoriais para promover a otimização dos perfis no LinkedIN com o objetivo de que todos cumpram o seu papel como Embaixadores da Marca.
METODOLOGIA
Formação Hands-on, acompanhamento on the job e tutoriais.
IMPACTO OBTIDO
- Crescimento exponencial do número de seguidores da marca no LinkedIN
- Reforço da notoriedade da marca como employer branding
- Desmistificar a utilização das redes sociais em contexto profissional
- Incorporação do digital na cultura da organização
OUTPUTS
- Tutorial DO’s & DON´T » num perfil LinkedIN
- Perfis de LinkedIN da direção otimizados
- Página corporativa no LinkedIN
TIPOLOGIA DE SOLUÇÃO
- Consultoria
- Formação