EQUIPAS COLABORATIVAS
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Management, Transformação Digital
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Com a formação Equipas Colaborativas, dirigida a responsáveis de equipa que desejam reforçar a colaboração entre todos os colaboradores, desenvolva a sua capacidade de liderança, espírito de equipa e resolução de conflitos.
Objetivos da formação Equipas Colaborativas
- Identificar os fatores da eficácia coletiva
- Desenvolver a coesão dentro da equipa: da resolução de conflitos a uma colaboração pacífica
- Reforçar a capacidade de liderança: valores claros, regras comuns e confiança na comunicação
A Quem se Dirige
A formação em Equipas Colaborativas dirige-se a managers, chefes de projeto e responsáveis de equipa que desejam reforçar a colaboração entre todos os colaboradores. Desta maneira, desenvolva a sua capacidade de liderança, espírito de equipa e resolução de conflitos com esta formação. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e aproveite as suas qualidades de líder.
Programa da formação Equipas Colaborativas
IDENTIFICAR OS FATORES DA EFICÁCIA COLETIVA
- Definir os papéis de cada um dos colaboradores nas suas funções e as competências necessárias para cada posto
- Identificar que papéis são necessários preencher para que a equipa seja eficiente
- Construir uma equipa equilibrada
- Determinar os pontos de melhoria do trabalho em equipa
- Definir os valores para que sejam partilhados pela equipa
- Criar uma comunicação eficaz
- Criar e manter um ambiente cordial e cuidar do espaço físico para trabalhar num ambiente agradável
- Realizar um autodiagnóstico sobre o espírito de equipa de cada um
FOMENTAR A COESÃO DENTRO DE UMA EQUIPA
- Reforçar a colaboração entre todos os colaboradores
- Favorecer o espírito de equipa
- Fomentar a procura de soluções de forma conjunta
- Dominar técnicas de condução de equipas
- Superar obstáculos e dificuldades de forma conjunta
- Medir os riscos e dinâmicas da resolução de conflitos
REFORÇAR A CAPACIDADE DE LIDERANÇA
- Comunicar de forma positiva
- Mostrar abertura para escutar e ser capaz de criar empatia
- Convencer com factos irrefutáveis e saber conter as emoções
- Interessar-se de verdade por cada um dos colaboradores
- Trabalhar com alternativas
Formador
Código da Formação: 1971114
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Identificar os fatores da eficácia coletiva
- Desenvolver a coesão dentro da equipa: da resolução de conflitos a uma colaboração pacífica
- Reforçar a capacidade de liderança: valores claros, regras comuns e confiança na comunicação
A formação em Equipas Colaborativas dirige-se a managers, chefes de projeto e responsáveis de equipa que desejam reforçar a colaboração entre todos os colaboradores. Desta maneira, desenvolva a sua capacidade de liderança, espírito de equipa e resolução de conflitos com esta formação. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e aproveite as suas qualidades de líder.
IDENTIFICAR OS FATORES DA EFICÁCIA COLETIVA
- Definir os papéis de cada um dos colaboradores nas suas funções e as competências necessárias para cada posto
- Identificar que papéis são necessários preencher para que a equipa seja eficiente
- Construir uma equipa equilibrada
- Determinar os pontos de melhoria do trabalho em equipa
- Definir os valores para que sejam partilhados pela equipa
- Criar uma comunicação eficaz
- Criar e manter um ambiente cordial e cuidar do espaço físico para trabalhar num ambiente agradável
- Realizar um autodiagnóstico sobre o espírito de equipa de cada um
FOMENTAR A COESÃO DENTRO DE UMA EQUIPA
- Reforçar a colaboração entre todos os colaboradores
- Favorecer o espírito de equipa
- Fomentar a procura de soluções de forma conjunta
- Dominar técnicas de condução de equipas
- Superar obstáculos e dificuldades de forma conjunta
- Medir os riscos e dinâmicas da resolução de conflitos
REFORÇAR A CAPACIDADE DE LIDERANÇA
- Comunicar de forma positiva
- Mostrar abertura para escutar e ser capaz de criar empatia
- Convencer com factos irrefutáveis e saber conter as emoções
- Interessar-se de verdade por cada um dos colaboradores
- Trabalhar com alternativas
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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