EQUIPAS COLABORATIVAS

Equipas Colaborativas
13
Mai

Com a formação Equipas Colaborativas, dirigida a responsáveis de equipa que desejam reforçar a colaboração entre todos os colaboradores, desenvolva a sua capacidade de liderança, espírito de equipa e resolução de conflitos.

Objetivos da formação Equipas Colaborativas

  • Identificar os fatores da eficácia coletiva
  • Desenvolver a coesão dentro da equipa: da resolução de conflitos a uma colaboração pacífica
  • Reforçar a capacidade de liderança: valores claros, regras comuns e confiança na comunicação

A Quem se Dirige

A formação em Equipas Colaborativas dirige-se a managers, chefes de projeto e responsáveis de equipa que desejam reforçar a colaboração entre todos os colaboradores. Desta maneira, desenvolva a sua capacidade de liderança, espírito de equipa e resolução de conflitos com esta formação. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e aproveite as suas qualidades de líder.

Programa da formação Equipas Colaborativas

IDENTIFICAR OS FATORES DA EFICÁCIA COLETIVA

  • Definir os papéis de cada um dos colaboradores nas suas funções e as competências necessárias para cada posto
  • Identificar que papéis são necessários preencher para que a equipa seja eficiente
  • Construir uma equipa equilibrada
  • Determinar os pontos de melhoria do trabalho em equipa
  • Definir os valores para que sejam partilhados pela equipa
  • Criar uma comunicação eficaz
  • Criar e manter um ambiente cordial e cuidar do espaço físico para trabalhar num ambiente agradável
  • Realizar um autodiagnóstico sobre o espírito de equipa de cada um

 

FOMENTAR A COESÃO DENTRO DE UMA EQUIPA

  • Reforçar a colaboração entre todos os colaboradores
  • Favorecer o espírito de equipa
  • Fomentar a procura de soluções de forma conjunta
  • Dominar técnicas de condução de equipas
  • Superar obstáculos e dificuldades de forma conjunta
  • Medir os riscos e dinâmicas da resolução de conflitos

 

REFORÇAR A CAPACIDADE DE LIDERANÇA

  • Comunicar de forma positiva
  • Mostrar abertura para escutar e ser capaz de criar empatia
  • Convencer com factos irrefutáveis e saber conter as emoções
  • Interessar-se de verdade por cada um dos colaboradores
  • Trabalhar com alternativas

Formador

Código da Formação: 1971114

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar os fatores da eficácia coletiva
  • Desenvolver a coesão dentro da equipa: da resolução de conflitos a uma colaboração pacífica
  • Reforçar a capacidade de liderança: valores claros, regras comuns e confiança na comunicação

A formação em Equipas Colaborativas dirige-se a managers, chefes de projeto e responsáveis de equipa que desejam reforçar a colaboração entre todos os colaboradores. Desta maneira, desenvolva a sua capacidade de liderança, espírito de equipa e resolução de conflitos com esta formação. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e aproveite as suas qualidades de líder.

IDENTIFICAR OS FATORES DA EFICÁCIA COLETIVA

  • Definir os papéis de cada um dos colaboradores nas suas funções e as competências necessárias para cada posto
  • Identificar que papéis são necessários preencher para que a equipa seja eficiente
  • Construir uma equipa equilibrada
  • Determinar os pontos de melhoria do trabalho em equipa
  • Definir os valores para que sejam partilhados pela equipa
  • Criar uma comunicação eficaz
  • Criar e manter um ambiente cordial e cuidar do espaço físico para trabalhar num ambiente agradável
  • Realizar um autodiagnóstico sobre o espírito de equipa de cada um

 

FOMENTAR A COESÃO DENTRO DE UMA EQUIPA

  • Reforçar a colaboração entre todos os colaboradores
  • Favorecer o espírito de equipa
  • Fomentar a procura de soluções de forma conjunta
  • Dominar técnicas de condução de equipas
  • Superar obstáculos e dificuldades de forma conjunta
  • Medir os riscos e dinâmicas da resolução de conflitos

 

REFORÇAR A CAPACIDADE DE LIDERANÇA

  • Comunicar de forma positiva
  • Mostrar abertura para escutar e ser capaz de criar empatia
  • Convencer com factos irrefutáveis e saber conter as emoções
  • Interessar-se de verdade por cada um dos colaboradores
  • Trabalhar com alternativas

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

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