PROGRAMA EXPO RH
DIA 17 JUNHO
Jardim do Museu do Mar
APRENDIZAGEMTecer o conhecimento para gerar desenvolvimento
9h50 Início da sessão
10h00 WORKSHOPCompetência do Improviso• Enriquecer a linguagem do colaborador, oferecendo-lhe novas ferramentas, promovendo a sua autonomia e criatividade com técnicas teatraisFilipa Leão e Tiago Bôto – Atores
12h00 Pausa Almoço
SUSTENTABILIDADEAcreditar é diferente de cumprir metas
14h00 PONTOS DE VISTAPapel das empresas no desenvolvimento sustentável: como podem intervir?• Oportunidades de crescimento resultantes de uma cultura de sustentabilidade: contruir novos modelos de negócio• Equilibrar necessidades e expectativas: dos colaboradores, dos clientes, do mercado, do mundo globalInês Veiga, Green Mortgages & Loans, UCI, Unión de Creditos Inmobiliarios
João Rodrigues, Country Manager Portugal, Schneider Electric
14h50 Pausa Café
15h10 PONTOS DE VISTAConstruir proximidade com clientes internos e externos com práticas de sustentabilidade• Abertura a novos targets e novos hábitosJosé Sintra , Coordenador People Strategy, Vieira de Almeida
Elga Almeida, Responsável pela Área de Ecodesign e Reciclagem, Sociedade Ponto Verde
15h50 MEET THE MAKERSComo vamos trabalhar no futuro?• O medo impede a busca de soluções novas. Os jovens não têm medo!• O que leva um grande número de jovens a optarem por criar os seus próprios negócios?• A cultura das empresas “afugenta” as novas gerações?Sérgio Ribeiro, CEO & Co Founder, Planetiers
16h10 Fim da sessão
Auditório Casa das Histórias Paula Rego
DIGITAL FRIENDLYConexão, aproximação e mudança
9h50 Início da sessão
10h00 PONTOS DE VISTAOrganizações líquidas: agilidade e fluidez na resposta às transformações do mercado• Potenciar a inovação nas empresasClara Trindade, Diretora de Recursos Humanos, L’Oréal
Ana Luís Sousa Pereira, Agile Coach, Bosch Termotechnology
10h40 MESA REDONDACompensação, a competência digital 4.0• Como criar tecnologia que seja acessível a todos, atendendo a critérios de diversidade e inclusão
• Fatores-chave como flexibilidade e a liberdade com responsabilidade para reter os melhores colaboradoresModerador: Miguel Santo Amaro, CEO, Coverflex
Irene Rua, Diretora de Recursos Humanos, Doutor Finanças
Nuno Simões, Diretor de Capital Humano, PwC Portugal
11h10 Pausa Café
11h50 MEET THE MAKERSO impacto da educação digital no futuro dos novos colaboradores
• O que está a ser feito para proporcionar experiências utilizando a Inteligência Artificial• Como aderem e reagem os jovens a este tipo de aprendizagem João Rodrigues, CEO, Assembly
12h10 MEET THE MAKERSOs robôs “Antónios” na função de RH• Soluções para as funções repetitivas e rotineiras e que libertam as pessoas para outras funçõesCatarina Horta, Diretora de Capital Humano, Novo Banco
António Martins, Diretor da Gestão Operacional e Payrol, Novo Banco
Cláudia Ferreira, Robotic Officer, Novo Banco
12h40 Pausa Almoço
14h10 MEET THE MAKERS Onboarding é fundamental. Como conseguir os bons resultados, virtualmente?• A utilização destas ferramentas na gestão dos colaboradoresJoão Tavares, CHRO, Teleperformance Portugal
14h30 MEET THE MAKERSPeople Analytics – os dados na base da transformação da gestão de pessoasJoana Reis Teixeira, Head of People Analytics, Fidelidade
14h50 Pausa Café
15h20 INTERVENÇÃOO impacto do digital na legislação laboral• Tipos de contratos como híbridos, 100% remotos• Benefícios• Colaboradores externos, freelancersTiago Cochofel de Azevedo, Associado Coordenador, Vieira de Almeida
16h00 Fim da sessão
Teatro Gil Vicente
CIÊNCIA E SAÚDEUm passo à frente ou acertar o passo?
9h40 Início da sessão
9h50 MESA REDONDABenefícios / Agilidade na construção dos programas de benefícios• A empresa é a retaguarda dos colaboradores (seguro saúde; suporte face à fragilidade dos colaboradores)• Que novos benefícios, com a nova forma de trabalharModeradora: Ana Lourenço, Learning & Project Manager, IFE by Abilways
Ana Gil, Compensations & Benefits Specialist, Talkdesk
Edgar Campos, Senior Account Executive, Cobee
10h30 À CONVERSA COM Burnout nas organizações – quando o corpo e a mente quebram• O síndrome da exaustão contado na primeira pessoaBárbara Fonseca, People & Operations Manager
10h50 Pausa Café
11h30 INTERVENÇÃOSaúde Mental – Inovar nas respostas: A arte como caminho de inclusãoCarla Ferreira, Enf.ª do Depart. de Psiquiatria e Saúde Mental e Responsável pela dinamização do Projeto, Hospital Distrital de Santarém, EPE
12h00 INTERVENÇÃOA perspetiva da saúde em 4 pilares• Sono – Acertar o relógio: hora de trabalhar / hora de dormir• Alimentação – As cores do meu prato falam por mim • A mente• Exercício físicoSandra Marques, Médica especialista em Medicina Interna e Medicina do Sono
12h30 Impacto da pandemia no regresso à empresa• Como planear e o que considerar• Delinear uma estratégia para a “nova forma” de colaborarCésar Messias Rabino, HSE Global Coordinator, Solvay
12h50 Pausa Almoço
14h10 À CONVERSA COM…A Biblioterapia – estimular o cérebro leitor• Impacto no foco, na concentração e no pensamento críticoSandra Barão Nobre, Fundadora e Autora, A Biblioterapeuta
Gabriela Ribeiro, Account Manager, IFE by Abilways
14h40 INTERVENÇÃONeurociência – como funciona o nosso cérebro na aprendizagem
Luisa Lopes, Investigadora, IMM – Instituto de Medicina Molecular
15h10 Pausa Café
15h40 WORKSHOP Mindfulness – Aqui e agora
• O Foco no presente, sair do piloto automático• O papel chave da respiração• Redescobrir os cinco sentidosGabriela Ribeiro, Account Manager, IFE by Abilways
17h00 Fim de sessão
Abilways PortugalAv.ª da Liberdade, 144 – 3º Dto.1250-146 LisboaTel.: (00 351) 210 033 800E-mail: geral@abilways.com
Conteúdos e Oradores Ana LourençoTel.: (00 351) 210 033 805E-mail: alourenco@abilways.com
Telma Lopes
Tel.: (00 351) 914 165 110E-mail: tlopes@abilways.com
Irene MoreiraTel.: (00 351) 914 069 784E-mail: imoreira@abilways.com
Expor e Patrocinar Andreia SousaTel.: (00 351) 914 112 527E-mail: asousa@abilways.com
Inscrições/Logística Ana ParedesTel.: (00 351) 914 069 583
Tel.: (00 351) 210 033 824
E-mail: aparedes@abilways.com