Porto RH Meeting com o mesmo ADN, este ano num formato digital.
Serão 2 dias de um evento com uma imersiva componente digital e uma exclusiva componente física. A base de operações estará no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, onde a cidade do Porto volta a receber o Porto RH Meeting.
A partir do auditório — com uma lotação presencial exclusiva aos oradores do evento — para todos os profissionais de Recursos Humanos, numa inovadora app de eventos e um reforçado site numa parceria com a Câmara Municipal do Porto e com acesso gratuito e inscrição obrigatória, faremos da 7.ª do Porto RH Meeting uma edição memorável.
Mais do que nunca é importante conhecer o que está a mudar e o que está a ser feito de diferente no setor, por isso este evento também muda e apresenta-se este ano num formato inovador e disruptivo, mantendo o seu propósito: o networking, a partilha e a troca de experiências.

CONFERÊNCIA
O melhor conteúdo
Os especialistas, ao vivo e em direto, com Q&A e chat, acesso à agenda e ao perfil dos oradores

EXPOSIÇÃO
As tendências
Stands virtuais das empresas patrocinadoras com possibilidade de agendamento de reunião ou uma simples conversa

ÁREA PESSOAL
Somos únicos
Perfil individual com contactos e página de LinkedIn, troca de mensagens com os participantes e expositores, agendamento de reuniões live e notificações

CHAT
E que tal uma conversa?
Mensagens instantâneas entre todos os participantes

NETWORKING
As parcerias
Lista de participantes em real time com possibilidade de interação e troca de mensagens

BALCÃO DE INFORMAÇÕES
A equipa ao seu lado
Estaremos sempre consigo, prontos para apoiar a todo o momento
Para uma melhor utilização e visualização da plataforma digital aceda num computador ou tablet utilizando as versões mais recentes do Chrome, Safari, Firefox e Edge (não é possível aceder no Internet Explorer)
26 de novembro
9h30 KEEP IN MIND
Tendências de RH
Raquel Rebelo, CEO, IFE by Abilways
LIDERANÇA, ADAPTABILIDADE E CONFIANÇA
Com os olhos postos nos líderes, nunca como agora estes foram alvo de tantas expectativas e deles é esperado que se reinventem. Como podem as lideranças provocar nas pessoas imaginar um mundo novo? ACREDITAR pode ser a chave
9h50 APRESENTAÇÃO
O fim da estratégia de longo prazo⁞ O papel dos líderes na alternância entre rotinas e fazer diferente
Carla Regina Oliveira, Advisor of Managing Director, Enercon GmbH
10h10 2 PERSPETIVAS: 1 TEMA
Liderar num cenário imprevisível e desconhecido⁞ O que esperar das equipas de liderança
José Carvalho, Human Resources Director, CUF
Luísa Ferreira, HR management and Organizational development, Fricon
10h50 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO
Transformar a incerteza em propósitoDiogo Trindade, Fundador, Madam Lindinha Lucas Craft Beer
11h10 Pausa
11h40 MESA REDONDA
A expectativa vs a realidade trazida pelo Covid – 19⁞ Somos mais colaborativos ou “cada um na sua concha”?
⁞ Como tiramos partido desta experiência
⁞ Em que medida as organizações serão diferentes? As pessoas desejam que esta seja uma oportunidade de mudar?
Raquel Pinto, Diretora de Recursos Humanos, SDV – Sociedade de Distribuição de Vestuário, SA
Isabel Andrade, Diretora de Recursos Humanos, Silampos
Ana Correia, HR Manager Shared Service Center, Klöckner Pentaplast
Moderadora: Irene Moreira, Strategy and Business Developer, IFE by Abilways
CULTURA ABERTA E COLABORATIVA
Não podemos alterar o que acontece na vida, mas está ao nosso alcance decidir como lidar com o que acontece, é o que inspira a construção de uma cultura corporativa dinâmica e assente no propósito. Como agem as organizações sustentadas nestes princípios?
12h15APRESENTAÇÃO
Aliados no local de trabalho: como construir confiança dentro da equipaMiguel Tolentino, Head of Group HR, Sonae Capital
12h35 Pausa almoço
14h30 MESA REDONDA
Espaço para o improvável:⁞ Como as incertezas externas impactam as organizações?
⁞ Preparar pessoas para a incerteza: plasticidade e autonomia
Ana Torres, Cluster Lead for Western Europe, PFIZER RD
Joana Sousa Fernandes, Culture & Communications Manager, MECWIDE
Luís Castro de Melo, Administrador, Bebé Vida
Moderadora:Ana Lourenço, Learning & Project Manager, IFE by Abilways
15h05 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO
Organizações disponíveis para mudar de rumoPatricia Ferreira, HR Manager, Moldit Industria de Moldes, SA
COLABORADORES FUTURE READY
15h25 APRESENTAÇÃO
Humanização e digitalização: o que exigem as profissões do futuro?Teresa Coelho, HR Leader, Partner KPMG España, Executive Committee Member
15h45 Pausa
16h15 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO
À conversa com os colaboradores do futuroEstarão as organizações preparadas para integrar os colaboradores do futuro? Para concretizar os seus sonhos? Lançar-lhes desafios e encontrar respostas criativas para as suas ambições
Raquel Rebelo, CEO, IFE by Abilways
conversa com a 3 estudantes:
→ Daniela Ribeiro, Estudante de Gestão e Marketing
→ Inês Sousa, Estudante de Medicina
→ Carolina Lopo, Estudante de Engenharia do Ambiente
16h50 APRESENTAÇÃO
Recrutamento: resiliência e disponibilidade para aprender⁞ O que procuram os recrutadores?
Marta Soeiro, HR Business Partner, Grupo Cães de Pedra
17h 10 Encerramento
27 de novembro
LUGARES DE APRENDIZAGEM
10h00 MESA REDONDA
Learning culture: construir comunidades de aprendizagem dentro da organizaçãoRui Soares, Corporate People & Culture Diretor, DESFO Holding
Nuno Jorge, Head of Sales – Formação e Consultoria, IFE by Abilways
Inês Alvorão, Responsável de formação, Auchan
10h35 APRESENTAÇÃO
Neuroaprendizagem⁞ Vanguarda da neurociência e aprendizagem
David Bueno i Torrens, Director, Cátedra de Neuroeducación
10h50 Learning Share⁞ Aprendizagem integrada no dia-a-dia dos colaboradores
⁞ O papel dos pares na construção da aprendizagem
Telma Lopes, Learning & Project Manager, IFE by Abilways à conversa com
Albano Fernandes, CEO, AMFSAFETY SHOES
11h10 Pausa
11h40 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO
Construtores de aprendizagem: somos naturalmente aprendizesMauricio Marques, Head of HR, Natixis
#HABITATDIGITAL
12h00 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO
Onboarding – experiência real (HIT)Susana Zorrinho, HR Manager, HIT
Acolhimento em tempo de pandemia e num pico sazonal de atividade laboral
⁞ Onboarding: experiência real da HIT
⁞ Servir a experiência formativa do colaborador
12h20 2 PERSPETIVAS: 1 TEMA
Conectar pessoas e equipas: Intranets da próxima geração
⁞ Comunicação interna: Mais do que apenas uma intranet
⁞Servir a experiência do colaborador
Gilda Granja Luís, Diretora de Marketing, Grupo pestana
Carla Amaral, Coordenadora Centro de Atendimento, ACP – Serviços de Assistencia
13h00 Pausa de almoço
14h30 APRESENTAÇÃO
HomeOffice
⁞ Impacto no budget das empresas
⁞ Como manter vivo o sentimento de comunidade
Luís Silva, Head of People, Interaction & Brand na Fabamaq
FEELING GOOD: a saúde nas organizações
14h50 APRESENTAÇÃO
O meu sono é igual ao teu?⁞ Cerca de 1 terço das nossas vidas é passado a dormir e o sono está na base de tudo o que somos física e psicologicamente. Porque impacta o sono com a vida das organizações, o que diz a ciência?
Sandra Marques, Médica especialista em Medicina Interna e Medicina do sono
15h10 QUAL É A VOSSA OPINIÃO?
Organizações ansiosas
⁞ Quando pensamos em ansiedade, medo… associamos naturalmente às pessoas, mas e quando são as organizações a manifestar ansiedade? O que significa e como inverter o “mood” corporativo?
15h30 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO
Tranquilidade em tempos de imprevisibilidade: como é que as organizações lidam com o stress e burnout dos colaboradoresTeresa Espassandim, Psicóloga Especialista e Membro da Direção Nacional, Ordem dos Psicólogos Portugueses
15h45 ENTREVISTA
As pessoas no centroIrene Moreira, Strategy and Business Developer, IFE by Abilways à conversa com
Catarina Araújo, Vereadora responsável pelo Pelouro da Juventude e Desporto, Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, Câmara Municipal do Porto
16h15 Encerramento
Albano Fernandes,
CEO
Ana Correia,
HR Manager Shared Service Center
Ana Lourenço,
Learning & Project Manager
Ana Torres,
Cluster Lead for Western Europe
Carla Regina Oliveira,
Advisor of Managing Director
Carolina Lopo,
Estudante de Engenharia do Ambiente
Catarina Araújo,
Vereadora responsável pelo Pelouro da Juventude e Desporto, Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos
Daniela Ribeiro,
Estudante de Gestão e Marketing
David Bueno i Torrens,
Director
Diogo Trindade,
Fundador
Inês Sousa,
Estudante de Medicina
Isabel Andrade,
Diretora de Recursos Humanos
Irene Moreira,
Strategy and Business Developer
Joana Sousa Fernandes,
Culture & Communications Manager
José Carvalho,
Human Resources Director
Luís Castro de Melo,
Administrador
Luis Silva,
Head of People
Luísa Ferreira,
HR Management and Organizational Development
Marta Soeiro,
HR Business Partner
Mauricio Marques,
Head of HR
Miguel Tolentino,
Head of Group HR
Nuno Jorge,
Head of Sales – Formação e Consultoria
Patrícia Ferreira,
HR Manager
Raquel Rebelo,
CEO
Rui Soares,
Corporate People & Culture Diretor
Raquel Pinto,
Diretora de Recursos Humanos
Sandra Marques,
Médica especialista em Medicina Interna e Medicina do sono
Susana Zorrinho,
HR Manager
Teresa Coelho,
HR Leader, Partner KPMG España, Executive Committee Member
Teresa Espassandim,
Psicóloga Especialista e Membro da Direção Nacional
Telma Lopes,
Learning & Project Manager

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Coordenadas GPS: Latitude: 41º08’35. 48 N | Longitude: 8º37’15.85W
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