porto rh 2020

Porto RH Meeting com o mesmo ADN, este ano num formato digital.

Serão 2 dias de um evento com uma imersiva componente digital e uma exclusiva componente física. A base de operações estará no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, onde a cidade do Porto volta a receber o Porto RH Meeting.

A partir do auditório — com uma lotação presencial exclusiva aos oradores do evento — para todos os profissionais de Recursos Humanos, numa inovadora app de eventos e um reforçado site numa parceria com a Câmara Municipal do Porto e com acesso gratuito e inscrição obrigatória, faremos da 7.ª do Porto RH Meeting uma edição memorável.

Mais do que nunca é importante conhecer o que está a mudar e o que está a ser feito de diferente no setor, por isso este evento também muda e apresenta-se este ano num formato inovador e disruptivo, mantendo o seu propósito: o networking, a partilha e a troca de experiências.

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CONFERÊNCIA
O melhor conteúdo
Os especialistas, ao vivo e em direto, com Q&A e chat, acesso à agenda e ao perfil dos oradores

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EXPOSIÇÃO
As tendências
Stands virtuais das empresas patrocinadoras com possibilidade de agendamento de reunião ou uma simples conversa

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ÁREA PESSOAL
Somos únicos
Perfil individual com contactos e página de LinkedIn, troca de mensagens com os participantes e expositores, agendamento de reuniões live e notificações

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CHAT
E que tal uma conversa?
Mensagens instantâneas entre todos os participantes

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NETWORKING
As parcerias
Lista de participantes em real time com possibilidade de interação e troca de mensagens

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BALCÃO DE INFORMAÇÕES
A equipa ao seu lado
Estaremos sempre consigo, prontos para apoiar a todo o momento

Para uma melhor utilização e visualização da plataforma digital aceda num computador ou tablet utilizando as versões mais recentes do Chrome, Safari, Firefox e Edge (não é possível aceder no Internet Explorer)

26 de novembro

9h30 KEEP IN MIND

Tendências de RH
Raquel Rebelo, CEO, IFE by Abilways

LIDERANÇA, ADAPTABILIDADE E CONFIANÇA

Com os olhos postos nos líderes, nunca como agora estes foram alvo de tantas expectativas e deles é esperado que se reinventem. Como podem as lideranças provocar nas pessoas imaginar um mundo novo? ACREDITAR pode ser a chave

9h50 APRESENTAÇÃO

O fim da estratégia de longo prazo
O papel dos líderes na alternância entre rotinas e fazer diferente
Carla Regina Oliveira, Advisor of Managing Director, Enercon GmbH

 

10h10 2 PERSPETIVAS: 1 TEMA

Liderar num cenário imprevisível e desconhecido
O que esperar das equipas de liderança
José Carvalho, Human Resources Director, CUF
Luísa Ferreira, HR management and Organizational development, Fricon

 

10h50 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO

Transformar a incerteza em propósito
Diogo Trindade, Fundador, Madam Lindinha Lucas Craft Beer

 

11h10  Pausa

 

11h40 MESA REDONDA

A expectativa vs a realidade trazida pelo Covid – 19
Somos mais colaborativos ou “cada um na sua concha”?
Como tiramos partido desta experiência
Em que medida as organizações serão diferentes? As pessoas desejam que esta seja uma oportunidade de mudar?
Raquel Pinto, Diretora de Recursos Humanos, SDV – Sociedade de Distribuição de Vestuário, SA
Isabel Andrade, Diretora de Recursos Humanos, Silampos
Ana Correia, HR Manager Shared Service Center, Klöckner Pentaplast
Moderadora: Irene Moreira, Strategy and Business Developer, IFE by Abilways

CULTURA ABERTA E COLABORATIVA

Não podemos alterar o que acontece na vida, mas está ao nosso alcance decidir como lidar com o que acontece, é o que inspira a construção de uma cultura corporativa dinâmica e assente no propósito. Como agem as organizações sustentadas nestes princípios?

12h15APRESENTAÇÃO

Aliados no local de trabalho: como construir confiança dentro da equipa
Miguel Tolentino, Head of Group HR, Sonae Capital

 

12h35  Pausa almoço

 

14h30 MESA REDONDA

Espaço para o improvável:
Como as incertezas externas impactam as organizações?
Preparar pessoas para a incerteza: plasticidade e autonomia
Ana Torres, Cluster Lead for Western Europe, PFIZER RD
Joana Sousa Fernandes, Culture & Communications Manager, MECWIDE
Luís Castro de Melo, Administrador, Bebé Vida
Moderadora:Ana Lourenço, Learning & Project Manager, IFE by Abilways

 

15h05 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO

Organizações disponíveis para mudar de rumo
Patricia Ferreira, HR Manager, Moldit Industria de Moldes, SA

COLABORADORES FUTURE READY

15h25 APRESENTAÇÃO

Humanização e digitalização: o que exigem as profissões do futuro?
Teresa Coelho, HR Leader, Partner KPMG España, Executive Committee Member

 

15h45  Pausa

 

16h15 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO

À conversa com os colaboradores do futuro
Estarão as organizações preparadas para integrar os colaboradores do futuro? Para concretizar os seus sonhos? Lançar-lhes desafios e encontrar respostas criativas para as suas ambições
Raquel Rebelo, CEO, IFE by Abilways
conversa com a 3 estudantes:
Daniela Ribeiro, Estudante de Gestão e Marketing
Inês Sousa, Estudante de Medicina
Carolina Lopo, Estudante de Engenharia do Ambiente

 

16h50 APRESENTAÇÃO

Recrutamento: resiliência e disponibilidade para aprender
O que procuram os recrutadores?
Marta Soeiro, HR Business Partner, Grupo Cães de Pedra

 

17h 10 Encerramento

27 de novembro

LUGARES DE APRENDIZAGEM

10h00 MESA REDONDA

Learning culture: construir comunidades de aprendizagem dentro da organização
Rui Soares, Corporate People & Culture Diretor, DESFO Holding
Nuno Jorge, Head of Sales – Formação e Consultoria, IFE by Abilways
Inês Alvorão, Responsável de formação, Auchan

 

10h35 APRESENTAÇÃO

Neuroaprendizagem
Vanguarda da neurociência e aprendizagem
David Bueno i Torrens, Director, Cátedra de Neuroeducación

 

10h50 Learning ShareAprendizagem integrada no dia-a-dia dos colaboradores
O papel dos pares na construção da aprendizagem
Telma Lopes, Learning & Project Manager, IFE by Abilways à conversa com
Albano Fernandes, CEO, AMFSAFETY SHOES

 

11h10 Pausa

 

11h40 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO

Construtores de aprendizagem: somos naturalmente aprendizes
Mauricio Marques, Head of HR, Natixis

#HABITATDIGITAL

12h00 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO

Onboarding – experiência real (HIT)
Susana Zorrinho, HR Manager, HIT

Acolhimento em tempo de pandemia e num pico sazonal de atividade laboral
Onboarding: experiência real da HIT
Servir a experiência formativa do colaborador

 

12h20 2 PERSPETIVAS: 1 TEMA

Conectar pessoas e equipas: Intranets da próxima geração
Comunicação interna: Mais do que apenas uma intranet
Servir a experiência do colaborador
Gilda Granja Luís, Diretora de Marketing, Grupo pestana
Carla Amaral, Coordenadora Centro de Atendimento, ACP – Serviços de Assistencia

 

13h00 Pausa de almoço

 

14h30 APRESENTAÇÃO

HomeOffice
Impacto no budget das empresas
Como manter vivo o sentimento de comunidade
Luís Silva, Head of People, Interaction & Brand na Fabamaq

FEELING GOOD: a saúde nas organizações

14h50 APRESENTAÇÃO

O meu sono é igual ao teu?
Cerca de 1 terço das nossas vidas é passado a dormir e o sono está na base de tudo o que somos física e psicologicamente. Porque impacta o sono com a vida das organizações, o que diz a ciência?
Sandra Marques, Médica especialista em Medicina Interna e Medicina do sono

 

15h10 QUAL É A VOSSA OPINIÃO?

Organizações ansiosas
Quando pensamos em ansiedade, medo… associamos naturalmente às pessoas, mas e quando são as organizações a manifestar ansiedade? O que significa e como inverter o “mood” corporativo?

 

15h30 HISTÓRIAS COM GENTE DENTRO

Tranquilidade em tempos de imprevisibilidade: como é que as organizações lidam com o stress e burnout dos colaboradores
Teresa Espassandim, Psicóloga Especialista e Membro da Direção Nacional, Ordem dos Psicólogos Portugueses

 

15h45 ENTREVISTA

As pessoas no centro
Irene Moreira, Strategy and Business Developer, IFE by Abilways  à conversa com
Catarina Araújo, Vereadora responsável pelo Pelouro da Juventude e Desporto, Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, Câmara Municipal do Porto

 

16h15  Encerramento

Albano Fernandes,
CEO

Ana Correia,
HR Manager Shared Service Center

Ana Lourenço,
Learning & Project Manager

Ana Torres,
Cluster Lead for Western Europe

Carla Regina Oliveira,
Advisor of Managing Director

Carolina Lopo,
Estudante de Engenharia do Ambiente

Catarina Araújo,
Vereadora responsável pelo Pelouro da Juventude e Desporto, Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos

Daniela Ribeiro,
Estudante de Gestão e Marketing

David Bueno i Torrens,
Director

Diogo Trindade,
Fundador

Inês Sousa,
Estudante de Medicina

Isabel Andrade,
Diretora de Recursos Humanos

Irene Moreira,
Strategy and Business Developer

Joana Sousa Fernandes,
Culture & Communications Manager

José Carvalho,
Human Resources Director

Luís Castro de Melo,
Administrador

Luis Silva,
Head of People

Luísa Ferreira,
HR Management and Organizational Development

Marta Soeiro,
HR Business Partner

Mauricio Marques,
Head of HR

Miguel Tolentino,
Head of Group HR

Nuno Jorge,
Head of Sales – Formação e Consultoria

Patrícia Ferreira,
HR Manager

Raquel Rebelo,
CEO

Rui Soares,
Corporate People & Culture Diretor

Raquel Pinto,
Diretora de Recursos Humanos

Sandra Marques,
Médica especialista em Medicina Interna e Medicina do sono

Susana Zorrinho,
HR Manager

Teresa Coelho,
HR Leader, Partner KPMG España, Executive Committee Member

Teresa Espassandim,
Psicóloga Especialista e Membro da Direção Nacional

Telma Lopes,
Learning & Project Manager

Organização

IFE by Abilways e Porto

Platinum

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arago
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