WORKSHOP: DIPLOMACIA
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Pessoal
- 0 (Registered)

Porquê fazer o Workshop: Diplomacia?
Devido ao ambiente de stress onde vivemos diariamente, acabamos por estar expostos a desentendimentos e conflitos entre colegas, por isso é importante conseguir gerir as nossas emoções e as relações com os outros. Quando utilizamos a diplomacia nestas situações de conflito conseguimos de forma delicada e astuta resolver a situação.
A Quem se Dirige o Workshop: Diplomacia
Todas as pessoas que pretendam desenvolver a sua capacidade de diplomacia como uma ferramenta a utilizar em situações de conflito.
Programa
A diplomacia é uma forma de gerir questões difíceis e delicadas sem desconforto.
Neste workshop pretendemos:
- Identificar os tipos de conflito existentes nos outros e em nós
- Conhecer estratégias que ajudam a ver as situações de diferentes perspetivas e a ter uma atitude mais diplomata
- Perceber como usar o humor e a empatia para gerir situações difíceis e o uso de habilidades comunicacionais como persuasão e assertividade
- Identificar os interesses das diferentes partes, negociar e comprometer os próprios a fim de encontrar uma solução para todos
- Entender quendo devemos de facto manter o nosso ponto de vista, quando devemos entrar em acordo, quando nos é indiferente o resultado final e quando encontrar uma solução colaborativa.
Metodologia do Workshop: Diplomacia
Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes
Formador
Código da Formação: 2005268
Preço: Sob consulta
Duração: 4 horas
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
Todas as pessoas que pretendam desenvolver a sua capacidade de diplomacia como uma ferramenta a utilizar em situações de conflito.
A diplomacia é uma forma de gerir questões difíceis e delicadas sem desconforto.
Neste workshop pretendemos:
- Identificar os tipos de conflito existentes nos outros e em nós
- Conhecer estratégias que ajudam a ver as situações de diferentes perspetivas e a ter uma atitude mais diplomata
- Perceber como usar o humor e a empatia para gerir situações difíceis e o uso de habilidades comunicacionais como persuasão e assertividade
- Identificar os interesses das diferentes partes, negociar e comprometer os próprios a fim de encontrar uma solução para todos
- Entender quendo devemos de facto manter o nosso ponto de vista, quando devemos entrar em acordo, quando nos é indiferente o resultado final e quando encontrar uma solução colaborativa.
Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados