WORKSHOP: DIPLOMACIA

Workshop Diplomacia
01
Jul

Porquê fazer o Workshop: Diplomacia?

Devido ao ambiente de stress onde vivemos diariamente, acabamos por estar expostos a desentendimentos e conflitos entre colegas, por isso é importante conseguir gerir as nossas emoções e as relações com os outros. Quando utilizamos a diplomacia nestas situações de conflito conseguimos de forma delicada e astuta resolver a situação.

A Quem se Dirige o Workshop: Diplomacia

Todas as pessoas que pretendam desenvolver a sua capacidade de diplomacia como uma ferramenta a utilizar em situações de conflito.

Programa

A diplomacia é uma forma de gerir questões difíceis e delicadas sem desconforto.

Neste workshop pretendemos:

  • Identificar os tipos de conflito existentes nos outros e em nós
  • Conhecer estratégias que ajudam a ver as situações de diferentes perspetivas e a ter uma atitude mais diplomata
  • Perceber como usar o humor e a empatia para gerir situações difíceis e o uso de habilidades comunicacionais como persuasão e assertividade
  • Identificar os interesses das diferentes partes, negociar e comprometer os próprios a fim de encontrar uma solução para todos
  • Entender quendo devemos de facto manter o nosso ponto de vista, quando devemos entrar em acordo, quando nos é indiferente o resultado final e quando encontrar uma solução colaborativa.

Metodologia do Workshop: Diplomacia

Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes

Formador

Código da Formação: 2005268

Preço: Sob consulta

Duração: 4 horas

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Todas as pessoas que pretendam desenvolver a sua capacidade de diplomacia como uma ferramenta a utilizar em situações de conflito.

A diplomacia é uma forma de gerir questões difíceis e delicadas sem desconforto.

Neste workshop pretendemos:

  • Identificar os tipos de conflito existentes nos outros e em nós
  • Conhecer estratégias que ajudam a ver as situações de diferentes perspetivas e a ter uma atitude mais diplomata
  • Perceber como usar o humor e a empatia para gerir situações difíceis e o uso de habilidades comunicacionais como persuasão e assertividade
  • Identificar os interesses das diferentes partes, negociar e comprometer os próprios a fim de encontrar uma solução para todos
  • Entender quendo devemos de facto manter o nosso ponto de vista, quando devemos entrar em acordo, quando nos é indiferente o resultado final e quando encontrar uma solução colaborativa.

Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes

Course Content

Time: 4 hours

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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