VENDER E NEGOCIAR POR TELEFONE

VENDER E NEGOCIAR POR TELEFONE

A gestão da carteira de clientes por telefone pode ser uma tarefa complicada. A formação Vender e Negociar por Telefone permite-lhe desenvolver novas técnicas de comunicação que lhe permitam melhorar as vendas por telefone.

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Adquirir técnicas de comunicação que permitam negociar ao telefone
  • Desenvolver a atitude comercial para gerir melhor as relações com os clientes

ENQUADRAMENTO DO CONCEITO DE PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

CONHECER-SE MELHOR PARA MELHOR VENDER

  • Identificar o seu perfil comercial e relacional
  • Identifique mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Que qualidades relacionais fomentar durante um telefonema
  • Que técnicas de venda pelo telefone se podem adquirir

 

COMO ESTABELECER RELAÇÕES CORDIAIS E DURADOURAS COM OS CLIENTES POR TELEFONE

  • Os 3 tipos de venda por telefone
    – Prospetiva
    – De fidelização
    – De “reconquista”

 

MELHORAR A TÉCNICA COMERCIAL

  • Superar a “barreira das secretárias”
  •  Utilizar técnicas de comunicação comercial
    – Escutar ativamente
    – Fazer perguntas
    – Saber gerir os silêncios
    – Reformular: demonstrar que se entendeu a informação sem repetir de forma literal as palavras do seu interlocutor
  • Argumentar “aqui e agora” em função dos objetivos e da motivação do cliente
  • Quando e como concluir uma venda

 

MELHORAR A ATITUDE COMERCIAL

  • O uso da voz para despertar interesse e gerar confiança, adaptar a entoação da voz, para o fim que se pretende
  • Evitar palavras ambíguas e negativas
  • Utilizar palavras positivas
  • Não confundir amabilidade com familiaridade
  • Saber tratar clientes agressivos e difíceis
  • Gerir as reclamações
14 horas

Valdemar Pires – Especialista na área de contact center
Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Objetivos da formação Vender e Negociar por Telefone

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Adquirir técnicas de comunicação que permitam negociar ao telefone
  • Desenvolver a atitude comercial para gerir melhor as relações com os clientes

Programa da formação Vender e Negociar por Telefone

CONHECER-SE MELHOR PARA MELHOR VENDER

  • Identificar o seu perfil comercial e relacional
  • Identifique mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Que qualidades relacionais fomentar durante um telefonema
  • Que técnicas de venda pelo telefone se podem adquirir

 

COMO ESTABELECER RELAÇÕES CORDIAIS E DURADOURAS COM OS CLIENTES POR TELEFONE

  • Os 3 tipos de venda por telefone
    – Prospetiva
    – De fidelização
    – De “reconquista”

 

MELHORAR A TÉCNICA COMERCIAL

  • Superar a “barreira das secretárias”
  •  Utilizar técnicas de comunicação comercial
    – Escutar ativamente
    – Fazer perguntas
    – Saber gerir os silêncios
    – Reformular: demonstrar que se entendeu a informação sem repetir de forma literal as palavras do seu interlocutor
  • Argumentar “aqui e agora” em função dos objetivos e da motivação do cliente
  • Quando e como concluir uma venda

 

MELHORAR A ATITUDE COMERCIAL

  • O uso da voz para despertar interesse e gerar confiança, adaptar a entoação da voz, para o fim que se pretende
  • Evitar palavras ambíguas e negativas
  • Utilizar palavras positivas
  • Não confundir amabilidade com familiaridade
  • Saber tratar clientes agressivos e difíceis
  • Gerir as reclamações

Duração

14 horas

Formador

Valdemar Pires – Especialista na área de contact center
Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

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