TRADE MARKETING
- Marketing e Comunicação Empresarial, Marketing
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A Internet revolucionou os hábitos de consumo, mas não é uma ameaça para o Trade Marketing. A união de experiências entre átomos e bits, entre o físico e o digital, entre a Internet of Things e as ações promocionais no ponto de venda, conduzem cada vez mais à necessidade de parcerias entre marcas para otimizar o processo de distribuição e venda.
Objetivos da formação Trade Marketing
- Construir estratégias de parcerias com distribuidores que têm as mesmas preocupações
- Elaborar e colocar em prática os planos de ação
- Otimizar os custos e a planificação das operações conjuntas
A Quem se Dirige
Saiba como elaborar uma estratégia de trade marketing e construir um plano de ação com esta formação profissional em Trade Marketing. Dirigindo-se a responsáveis de trade marketing, responsáveis comerciais, responsáveis de marketing, responsáveis de grandes contas e gestores de produtos, esta formação tem como objetivo a otimização de custos e a compreensão das questões de marketing no ponto de venda. Aumente o poder de venda da sua empresa.
Programa
COMPREENDER AS QUESTÕES DO MARKETING NO PONTO DE VENDA
- Do produto à marca e à categoria
- Do consumidor ao cliente
- A complementaridade fabricante – distribuidor
- O marketing no ponto de venda:
- A loja virtual
- A pesquisa de novidades
- A fidelização
- A gestão de fluxos
- Os serviços
- A procura, as ferramentas e os fatores de sucesso
- As potencialidades e os limites do trade marketing
ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING
- Passar de uma estratégia de marketing cliente para uma estratégia de trade marketing
- Avaliar as parcerias, e o grau de parceria para priorizar os recursos
- Analisar as expetativas de marca, a estratégia global e a sua estratégia de categorias para desenvolver soluções eficazes e sustentáveis
- Adaptar a sua estratégia em função do merchandising, de ações promocionais, do consumidor e das marcas
CONSTRUIR UM PLANO DE AÇÃO
- Considerar as estratégias de formação
- Estabelecer uma relação win-win
- A função do diretor de marca
- A constituição do grupo de trade
DESENVOLVER E EXECUTAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING
- As novas cadeias de valor fabricante / distribuidor
- Monitorizar a implementação do plano de ação da marca
- Calcular o ROI das parcerias e otimizar o plano de ação
- Orientar os budgets em função da estratégia
- Utilizar as informações obtidas nas ações de trade
Metodologia da formação Trade Marketing
Conhecer metodologias para otimizar as estratégias de trade marketing e saber como preparar planos de ação
Formador
Susana Rua
Profissional independente desde 1994 nas áreas do design e decoração de interiores, Vitrinismo e Visual Merchandising. A experiência profissional como vitrinista e visual merchandiser foi adquirida ao longo de 20 anos de atividade nas áreas alimentar, decoração, farmácia, moda e relojoaria. Há 19 anos que desenvolve estas atividades em simultaneidade com a formação profissional de jovens e ativos. Entre 1994 e 2005 geriu e dinamizou, paralelamente, atelier próprio de design, decoração e produção de adereços. Em 2001, fundou a ART.COME, uma empresa que reune no mesmo espaço comercial três áreas de negócio: decoração de interiores, galeria de arte contemporânea e cafetaria/bar. De 2006 a 2017 foi Produtora|Stylist na Editorial Nascimento e coordenou o departamento de produção fotográfica. Acumulei, entre 2013 e dezembro de 2017, as funções de redatora, diretora de conteúdos e a direção técnica de revistas de Arts & Crafts. Autora das revistas BRICO, ArteIDEIAS & CRAFTS, ArteIDEIAS CHOCOLATE e BioDETOX.
Código da Formação: 1971981
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
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- Construir estratégias de parcerias com distribuidores que têm as mesmas preocupações
- Elaborar e colocar em prática os planos de ação
- Otimizar os custos e a planificação das operações conjuntas
Saiba como elaborar uma estratégia de trade marketing e construir um plano de ação com esta formação profissional em Trade Marketing. Dirigindo-se a responsáveis de trade marketing, responsáveis comerciais, responsáveis de marketing, responsáveis de grandes contas e gestores de produtos, esta formação tem como objetivo a otimização de custos e a compreensão das questões de marketing no ponto de venda. Aumente o poder de venda da sua empresa.
COMPREENDER AS QUESTÕES DO MARKETING NO PONTO DE VENDA
- Do produto à marca e à categoria
- Do consumidor ao cliente
- A complementaridade fabricante – distribuidor
- O marketing no ponto de venda:
- A loja virtual
- A pesquisa de novidades
- A fidelização
- A gestão de fluxos
- Os serviços
- A procura, as ferramentas e os fatores de sucesso
- As potencialidades e os limites do trade marketing
ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING
- Passar de uma estratégia de marketing cliente para uma estratégia de trade marketing
- Avaliar as parcerias, e o grau de parceria para priorizar os recursos
- Analisar as expetativas de marca, a estratégia global e a sua estratégia de categorias para desenvolver soluções eficazes e sustentáveis
- Adaptar a sua estratégia em função do merchandising, de ações promocionais, do consumidor e das marcas
CONSTRUIR UM PLANO DE AÇÃO
- Considerar as estratégias de formação
- Estabelecer uma relação win-win
- A função do diretor de marca
- A constituição do grupo de trade
DESENVOLVER E EXECUTAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING
- As novas cadeias de valor fabricante / distribuidor
- Monitorizar a implementação do plano de ação da marca
- Calcular o ROI das parcerias e otimizar o plano de ação
- Orientar os budgets em função da estratégia
- Utilizar as informações obtidas nas ações de trade
Conhecer metodologias para otimizar as estratégias de trade marketing e saber como preparar planos de ação
Susana Rua
Profissional independente desde 1994 nas áreas do design e decoração de interiores, Vitrinismo e Visual Merchandising. A experiência profissional como vitrinista e visual merchandiser foi adquirida ao longo de 20 anos de atividade nas áreas alimentar, decoração, farmácia, moda e relojoaria. Há 19 anos que desenvolve estas atividades em simultaneidade com a formação profissional de jovens e ativos. Entre 1994 e 2005 geriu e dinamizou, paralelamente, atelier próprio de design, decoração e produção de adereços. Em 2001, fundou a ART.COME, uma empresa que reune no mesmo espaço comercial três áreas de negócio: decoração de interiores, galeria de arte contemporânea e cafetaria/bar. De 2006 a 2017 foi Produtora|Stylist na Editorial Nascimento e coordenou o departamento de produção fotográfica. Acumulei, entre 2013 e dezembro de 2017, as funções de redatora, diretora de conteúdos e a direção técnica de revistas de Arts & Crafts. Autora das revistas BRICO, ArteIDEIAS & CRAFTS, ArteIDEIAS CHOCOLATE e BioDETOX.
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