TRADE MARKETING

Trade Marketing
05
Set

A Internet revolucionou os hábitos de consumo, mas não é uma ameaça para o Trade Marketing. A união de experiências entre átomos e bits, entre o físico e o digital, entre a Internet of Things e as ações promocionais no ponto de venda, conduzem cada vez mais à necessidade de parcerias entre marcas para otimizar o processo de distribuição e venda.

Objetivos da formação Trade Marketing

  • Construir estratégias de parcerias com distribuidores que têm as mesmas preocupações
  • Elaborar e colocar em prática os planos de ação
  • Otimizar os custos e a planificação das operações conjuntas

A Quem se Dirige

Saiba como elaborar uma estratégia de trade marketing e construir um plano de ação com esta formação profissional em Trade Marketing. Dirigindo-se a responsáveis de trade marketing, responsáveis comerciais, responsáveis de marketing, responsáveis de grandes contas e gestores de produtos, esta formação tem como objetivo a otimização de custos e a compreensão das questões de marketing no ponto de venda. Aumente o poder de venda da sua empresa.

Programa

COMPREENDER AS QUESTÕES DO MARKETING NO PONTO DE VENDA

  • Do produto à marca e à categoria
  • Do consumidor ao cliente
  • A complementaridade fabricante – distribuidor
  • O marketing no ponto de venda:
    • A loja virtual
    • A pesquisa de novidades
    • A fidelização
    • A gestão de fluxos
    • Os serviços
  • A procura, as ferramentas e os fatores de sucesso
  • As potencialidades e os limites do trade marketing

 

ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING

  • Passar de uma estratégia de marketing cliente para uma estratégia de trade marketing
  • Avaliar as parcerias, e o grau de parceria para priorizar os recursos
  • Analisar as expetativas de marca, a estratégia global e a sua estratégia de categorias para desenvolver soluções eficazes e sustentáveis
  • Adaptar a sua estratégia em função do merchandising, de ações promocionais, do consumidor e das marcas

 

CONSTRUIR UM PLANO DE AÇÃO

  • Considerar as estratégias de formação
  • Estabelecer uma relação win-win
  • A função do diretor de marca
  • A constituição do grupo de trade

 

DESENVOLVER E EXECUTAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING

  • As novas cadeias de valor fabricante / distribuidor
  • Monitorizar a implementação do plano de ação da marca
  • Calcular o ROI das parcerias e otimizar o plano de ação
  • Orientar os budgets em função da estratégia
  • Utilizar as informações obtidas nas ações de trade

Metodologia da formação Trade Marketing

Conhecer metodologias para otimizar as estratégias de trade marketing e saber como preparar planos de ação

Formador

Susana Rua

Profissional independente desde 1994 nas áreas do design e decoração de interiores, Vitrinismo e Visual Merchandising. A experiência profissional como vitrinista e visual merchandiser foi adquirida ao longo de 20 anos de atividade nas áreas alimentar, decoração, farmácia, moda e relojoaria. Há 19 anos que desenvolve estas atividades em simultaneidade com a formação profissional de jovens e ativos. Entre 1994 e 2005 geriu e dinamizou, paralelamente, atelier próprio de design, decoração e produção de adereços. Em 2001, fundou a ART.COME, uma empresa que reune no mesmo espaço comercial três áreas de negócio: decoração de interiores, galeria de arte contemporânea e cafetaria/bar. De 2006 a 2017 foi Produtora|Stylist na Editorial Nascimento e coordenou o departamento de produção fotográfica. Acumulei, entre 2013 e dezembro de 2017, as funções de redatora, diretora de conteúdos e a direção técnica de revistas de Arts & Crafts. Autora das revistas BRICO, ArteIDEIAS & CRAFTS, ArteIDEIAS CHOCOLATE e BioDETOX.

Código da Formação: 1971981

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

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  • Construir estratégias de parcerias com distribuidores que têm as mesmas preocupações
  • Elaborar e colocar em prática os planos de ação
  • Otimizar os custos e a planificação das operações conjuntas

Saiba como elaborar uma estratégia de trade marketing e construir um plano de ação com esta formação profissional em Trade Marketing. Dirigindo-se a responsáveis de trade marketing, responsáveis comerciais, responsáveis de marketing, responsáveis de grandes contas e gestores de produtos, esta formação tem como objetivo a otimização de custos e a compreensão das questões de marketing no ponto de venda. Aumente o poder de venda da sua empresa.

COMPREENDER AS QUESTÕES DO MARKETING NO PONTO DE VENDA

  • Do produto à marca e à categoria
  • Do consumidor ao cliente
  • A complementaridade fabricante – distribuidor
  • O marketing no ponto de venda:
    • A loja virtual
    • A pesquisa de novidades
    • A fidelização
    • A gestão de fluxos
    • Os serviços
  • A procura, as ferramentas e os fatores de sucesso
  • As potencialidades e os limites do trade marketing

 

ELABORAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING

  • Passar de uma estratégia de marketing cliente para uma estratégia de trade marketing
  • Avaliar as parcerias, e o grau de parceria para priorizar os recursos
  • Analisar as expetativas de marca, a estratégia global e a sua estratégia de categorias para desenvolver soluções eficazes e sustentáveis
  • Adaptar a sua estratégia em função do merchandising, de ações promocionais, do consumidor e das marcas

 

CONSTRUIR UM PLANO DE AÇÃO

  • Considerar as estratégias de formação
  • Estabelecer uma relação win-win
  • A função do diretor de marca
  • A constituição do grupo de trade

 

DESENVOLVER E EXECUTAR UMA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING

  • As novas cadeias de valor fabricante / distribuidor
  • Monitorizar a implementação do plano de ação da marca
  • Calcular o ROI das parcerias e otimizar o plano de ação
  • Orientar os budgets em função da estratégia
  • Utilizar as informações obtidas nas ações de trade

Conhecer metodologias para otimizar as estratégias de trade marketing e saber como preparar planos de ação

Susana Rua

Profissional independente desde 1994 nas áreas do design e decoração de interiores, Vitrinismo e Visual Merchandising. A experiência profissional como vitrinista e visual merchandiser foi adquirida ao longo de 20 anos de atividade nas áreas alimentar, decoração, farmácia, moda e relojoaria. Há 19 anos que desenvolve estas atividades em simultaneidade com a formação profissional de jovens e ativos. Entre 1994 e 2005 geriu e dinamizou, paralelamente, atelier próprio de design, decoração e produção de adereços. Em 2001, fundou a ART.COME, uma empresa que reune no mesmo espaço comercial três áreas de negócio: decoração de interiores, galeria de arte contemporânea e cafetaria/bar. De 2006 a 2017 foi Produtora|Stylist na Editorial Nascimento e coordenou o departamento de produção fotográfica. Acumulei, entre 2013 e dezembro de 2017, as funções de redatora, diretora de conteúdos e a direção técnica de revistas de Arts & Crafts. Autora das revistas BRICO, ArteIDEIAS & CRAFTS, ArteIDEIAS CHOCOLATE e BioDETOX.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

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