RESPONDER EFICAZMENTE A EMAILS DE CLIENTES

RESPONDER EFICAZMENTE A EMAILS DE CLIENTES
12
Mar

Saber responder eficazmente a emails de clientes é essencial para uma boa relação entre uma empresa e os seus clientes. Dirigida a todas as pessoas que respondem a emails de clientes, esta formação permitirá melhorar a eficácia na redação de emails.

Objetivos da formação Responder eficazmente a emails de clientes

  • Desenvolver competências para analisar um email de um cliente
  • Preparar uma resposta clara e precisa
  • Melhorar a eficácia na redação de emails

A Quem se Dirige

Todas as pessoas da empresa que gerem a sua relação cliente online, em call center ou que responde por email.

Programa

ADOTAR UMA LEITURA ATIVA PARA ENTENDER MELHOR OS EMAILS

  • Procurar as palavras-chave e as expetativas dos clientes
  • Compreender o contexto e a natureza do pedido de informação, reclamação, técnico, etc

 

PREPARAR E ESTRUTURAR A RESPOSTA

  • Analisar o dossier do cliente: primeiro email, antecedentes e histórico
  • Respeitar um plano claro: definir o objetivo da comunicação
  • Utilizar as ferramentas de resposta automática
  • Desenvolver e argumentar a resposta seguindo os elementos analisados
  • Concluir de forma positiva
  • Respeitar as normas internas da organização

 

REFORÇAR A RELAÇÃO COM UM “DISCURSO” ORIENTADO PARA O CLIENTE

  • As terminologias apropriadas para os emails
  • A personalização da resposta
  • Conformidade com as normas: pontuação, abreviaturas, etc.
  • A escolha das palavras, a ordem dos argumentos: dar ao cliente o seu verdadeiro lugar, o mais importante
  • Os pontos convergentes do correio/email

 

SER PORTADOR DA IMAGEM DA EMPRESA

  • Utilizar fórmulas positivas em qualquer situação
  • Suavizar mensagens difíceis
  • Destacar os benefícios que damos aos clientes
  • Mostrar que o cliente é uma prioridade
  • Validar antes de enviar: check-list de controlo, leitura prévia da resposta

Metodologia da formação Responder eficazmente a emails de clientes

Ateliers individuais de análise e redação de emails e de respostas. Sugerimos que os participantes possam trazer emails de clientes e respostas para servir de base para os exercícios práticos.

Formador

Código da Formação: 1971705

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Desenvolver competências para analisar um email de um cliente
  • Preparar uma resposta clara e precisa
  • Melhorar a eficácia na redação de emails

Todas as pessoas da empresa que gerem a sua relação cliente online, em call center ou que responde por email.

ADOTAR UMA LEITURA ATIVA PARA ENTENDER MELHOR OS EMAILS

  • Procurar as palavras-chave e as expetativas dos clientes
  • Compreender o contexto e a natureza do pedido de informação, reclamação, técnico, etc

 

PREPARAR E ESTRUTURAR A RESPOSTA

  • Analisar o dossier do cliente: primeiro email, antecedentes e histórico
  • Respeitar um plano claro: definir o objetivo da comunicação
  • Utilizar as ferramentas de resposta automática
  • Desenvolver e argumentar a resposta seguindo os elementos analisados
  • Concluir de forma positiva
  • Respeitar as normas internas da organização

 

REFORÇAR A RELAÇÃO COM UM “DISCURSO” ORIENTADO PARA O CLIENTE

  • As terminologias apropriadas para os emails
  • A personalização da resposta
  • Conformidade com as normas: pontuação, abreviaturas, etc.
  • A escolha das palavras, a ordem dos argumentos: dar ao cliente o seu verdadeiro lugar, o mais importante
  • Os pontos convergentes do correio/email

 

SER PORTADOR DA IMAGEM DA EMPRESA

  • Utilizar fórmulas positivas em qualquer situação
  • Suavizar mensagens difíceis
  • Destacar os benefícios que damos aos clientes
  • Mostrar que o cliente é uma prioridade
  • Validar antes de enviar: check-list de controlo, leitura prévia da resposta

Ateliers individuais de análise e redação de emails e de respostas. Sugerimos que os participantes possam trazer emails de clientes e respostas para servir de base para os exercícios práticos.

Ana Pina

Consultora, Facilitadora e Coach. Desenvolver potencial humano, transformar projectos e gerar valor, é a sua paixão!
Tem uma personalidade multidimensional, curiosa e criativa, com perfil positivo, provocador e disruptivo. Concilia um curriculum profissional e académico abrangente focado naquilo que mais lhe importa: as pessoas.?
É Pós-Graduada em Psicologia Positiva pelo ISCSP (com foco na Felicidade & Florescimento humano e de organizações), Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE, Pós-graduada em Marketing pelo IPAM, Bacharel em Comunicação e Jornalismo.?
Colaborou na equipa de Comunicação do Programa de Mobilidade Eléctrica, MOBI.E, do XVIII Governo de Portugal: Foi MKT & Communication Manager na fase de maior crescimento do Franchising Vivafit. Ocupou os cargos de Service Manager, Operations Manager, Duty Manager e Consultora Comercial no Holmes Place. Também Consultora para a promoção de eventos de desenvolvimento pessoal e motivacionais na InJoy Corporate; Empreendedora Social na ACAF.
A larga experiência na gestão do serviço ao cliente, liderança de equipas, comunicação, marketing e vendas em diversos sectores, dão-lhe uma perspectiva alargada e um estilo único na concretização de acções de formação e palestras.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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