RECONQUISTAR CLIENTES PERDIDOS

Reconquistar Clientes Perdidos
15
Mai

Se trabalha na área das vendas e ação comercial, com a formação Reconquistar Clientes Perdidos conseguirá realizar uma análise das causas da perda do cliente, e estabelecer metas e ações com base na análise da situação do cliente.

Objetivos da formação Reconquistar Clientes Perdidos

  • Realizar uma análise das causas da perda do cliente
  • Estabelecer novas metas e ações com base na análise da situação: cliente inativo/cliente perdido
  • Medir o interesse de ganhar de volta “Go/No Go”

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

Programa

ANALISAR AS CAUSAS DA PERDA DE UM CLIENTE

  • Entender as tendências de mercado e comportamento do consumidor
  • Conhecer o historial do cliente
  • Diferenciar cliente inativo do cliente perdido
  • Quais as suas expectativas e motivações atuais?
  • Quem são os seus concorrentes? Qual é o valor acrescentado da sua oferta? Quais são os seus programas de fidelização?

 

DIRECIONAR AS SUAS AÇÕES PARA RECUPERAR O CLIENTE

  • Realizar uma análise SWOT: o diagnóstico de uma situação
  • Identificar um conjunto de objetivos coerentes de reconquista
  • Desenvolver um plano de recuperação

 

RECONCILIAR-SE COM O CLIENTE PERDIDO

  • Baseie-se numa história e personalize a sua entrada no relacionamento com o cliente
  • Concentre-se no objetivo: um novo encontro
  • Ouça ativamente
  • Pergunte para identificar áreas de reconquista
  • Permaneça positivo e melhore as suas vantagens competitivas
  • Remova os obstáculos e lide com objeções

 

RECONQUISTAR ANTIGOS CLIENTES

  • Mostrar interesse no novo relacionamento
  • Desenvolver um plano de acompanhamento
  • Avaliar a satisfação atual do cliente

Metodologia da formação Reconquistar Clientes Perdidos

Os participantes irão identificar a sua estratégia para recuperar clientes perdidos através dos conceitos teóricos e da realização de exercícios em sala.

Formador

Código da Formação: 1971611

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Realizar uma análise das causas da perda do cliente
  • Estabelecer novas metas e ações com base na análise da situação: cliente inativo/cliente perdido
  • Medir o interesse de ganhar de volta “Go/No Go”

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

ANALISAR AS CAUSAS DA PERDA DE UM CLIENTE

  • Entender as tendências de mercado e comportamento do consumidor
  • Conhecer o historial do cliente
  • Diferenciar cliente inativo do cliente perdido
  • Quais as suas expectativas e motivações atuais?
  • Quem são os seus concorrentes? Qual é o valor acrescentado da sua oferta? Quais são os seus programas de fidelização?

 

DIRECIONAR AS SUAS AÇÕES PARA RECUPERAR O CLIENTE

  • Realizar uma análise SWOT: o diagnóstico de uma situação
  • Identificar um conjunto de objetivos coerentes de reconquista
  • Desenvolver um plano de recuperação

 

RECONCILIAR-SE COM O CLIENTE PERDIDO

  • Baseie-se numa história e personalize a sua entrada no relacionamento com o cliente
  • Concentre-se no objetivo: um novo encontro
  • Ouça ativamente
  • Pergunte para identificar áreas de reconquista
  • Permaneça positivo e melhore as suas vantagens competitivas
  • Remova os obstáculos e lide com objeções

 

RECONQUISTAR ANTIGOS CLIENTES

  • Mostrar interesse no novo relacionamento
  • Desenvolver um plano de acompanhamento
  • Avaliar a satisfação atual do cliente

Os participantes irão identificar a sua estratégia para recuperar clientes perdidos através dos conceitos teóricos e da realização de exercícios em sala.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

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