PROSPEÇÃO EFICAZ: CONQUISTAR NOVOS CLIENTES
- Vendas e Negociação
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Dirigida a todos os comerciais, a formação Prospeção Eficaz: Conquistar Novos Clientes permitirá colocar em prática uma dinâmica de prospeção eficaz, determinar metas e preparar o plano de prospeção, e transformar prospects em clientes.
Objetivos da formação Prospeção Eficaz: Conquistar Novos Clientes
- Colocar em prática uma dinâmica de prospeção eficaz
- Determinar metas e preparar o plano de prospeção
- Transformar prospects em clientes
A Quem se Dirige
Todos os comerciais
Programa
ANALISAR E HIERARQUIZAR O SEU PORTFÓLIO DE CLIENTES/PROSPECTS
- Hierarquizar os existentes e o potencial a desenvolver
- Atelier individual: fazer um mapeamento do seu portfólio
- Toolbox: tipologia de clientes
ORGANIZAR A PROSPEÇÃO EM FUNÇÃO DO MAPEAMENTO EFETUADO
- Definir objetivos e prioridades
- Elaborar as estratégias em função das categorias definidas
- Focus: as estratégias de e-prospeção
- Preparar argumentos decisivos
- Planificar as ações a longo prazo
PREPARAR A PROSPEÇÃO
- Analisar os dados dos clientes
- Escolher as ferramentas adequadas
- Conseguir compromissos de qualidade: técnicas para ultrapassar barreiras
- Toolbox: redigir um email eficaz, estruturar as chamadas telefónicas, utilizar as redes sociais
CONTACTOS BEM-SUCEDIDOS
- Determinar os objetivos SMART
- Cultivar um “espírito caçador”
- Seduzir e convencer um prospect: despertar uma apresentação favorável e durável, comunicação não verbal e comunicação persuasiva
- Identificar as necessidades do prospect
- Focus: a reunião e o contacto por telefone
- Tratar as objeções e as situações difíceis
- Concluir com um acordo
DAR SEGUIMENTO E TRANSFORMAR UM PROSPECT NUM CLIENTE EFETIVO
- Estabelecer uma relação de longo prazo
- Toolbox: ferramentas de controlo e técnicas de recuperação de clientes
Metodologia da formação Prospeção Eficaz: Conquistar Novos Clientes
Trabalhar sobre casos concretos de prospeção dos participantes. Colocar em prática os conceitos da formação através da realização de exercícios.
Formador
Código da Formação: 1971616
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Colocar em prática uma dinâmica de prospeção eficaz
- Determinar metas e preparar o plano de prospeção
- Transformar prospects em clientes
Todos os comerciais
ANALISAR E HIERARQUIZAR O SEU PORTFÓLIO DE CLIENTES/PROSPECTS
- Hierarquizar os existentes e o potencial a desenvolver
- Atelier individual: fazer um mapeamento do seu portfólio
- Toolbox: tipologia de clientes
ORGANIZAR A PROSPEÇÃO EM FUNÇÃO DO MAPEAMENTO EFETUADO
- Definir objetivos e prioridades
- Elaborar as estratégias em função das categorias definidas
- Focus: as estratégias de e-prospeção
- Preparar argumentos decisivos
- Planificar as ações a longo prazo
PREPARAR A PROSPEÇÃO
- Analisar os dados dos clientes
- Escolher as ferramentas adequadas
- Conseguir compromissos de qualidade: técnicas para ultrapassar barreiras
- Toolbox: redigir um email eficaz, estruturar as chamadas telefónicas, utilizar as redes sociais
CONTACTOS BEM-SUCEDIDOS
- Determinar os objetivos SMART
- Cultivar um “espírito caçador”
- Seduzir e convencer um prospect: despertar uma apresentação favorável e durável, comunicação não verbal e comunicação persuasiva
- Identificar as necessidades do prospect
- Focus: a reunião e o contacto por telefone
- Tratar as objeções e as situações difíceis
- Concluir com um acordo
DAR SEGUIMENTO E TRANSFORMAR UM PROSPECT NUM CLIENTE EFETIVO
- Estabelecer uma relação de longo prazo
- Toolbox: ferramentas de controlo e técnicas de recuperação de clientes
Trabalhar sobre casos concretos de prospeção dos participantes. Colocar em prática os conceitos da formação através da realização de exercícios.
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