PROMOÇÕES
- Marketing, Marketing e Comunicação Empresarial, Vendas e Negociação
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As promoções podem ser uma das formas de alcançar os objetivos de vendas. Dirigida a responsáveis comerciais, de marketing e trade marketing, gestores de categorias e sales managers, a formação Promoções permitir-lhe-á compreender o comportamento dos consumidores, definir os objetivos de vendas, implementar e divulgar uma ação promocional.
Objetivos da formação Promoções
- Implementar e divulgar uma campanha promocional em função dos objetivos comerciais
- Analisar as diferentes formas de promoção
- Analisar o impacto das promoções nos clientes, nas vendas e nos produtos
- Distinguir os efeitos de uma promoção através de diferentes pontos de vista: o consumidor, o produtor e o distribuidor
A Quem se Dirige
- Diretores comerciais
- Diretores de marketing
- Responsáveis de trade marketing
- Gestores de categorias
- Responsáveis de vendas / Sales manager
Programa
ATITUDE E COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
- Quais os mecanismos que geram o impulso de compra
- A perceção das promoções pelo consumidor
- Como mostrar o valor acrescentado para o consumidor e fomentar um compromisso de cooperação entre distribuidores e produtores
- As promoções como fator positivo na escolha da marca
- Como fazer promoções eficientes
- A influência da forma promocional na interpretação e na apreciação da oferta comercial
ANÁLISE E GESTÃO DA CONCORRÊNCIA
DEFINIR OS OBJETIVOS DA PROMOÇÃO DE VENDAS A ALCANÇAR
- Aumentar as vendas?
- Ganhar notoriedade?
- Captar mais clientes?
- Escoar stocks?
- Diferenciar dos concorrentes?
- Gerar tráfego nos pontos de venda?
ORGANIZAÇÃO E PLANEAMENTO DAS TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS EM FUNÇÃO DOS OBJETIVOS
- Quando realizar uma promoção
- Definir o orçamento da ação promocional
- Determinar o target
- Qual a periodicidade que devemos implementar
- Análise e segmentação do mercado
- Onde desenvolver as promoções
- Tipologias de promoção de vendas
- Como divulgar a ação promocional
RISCOS E PROBLEMAS QUE PODEM DECORRER DAS PROMOÇÕES
AVALIAR, CONTROLAR E MEDIR A EFICÁCIA E A RENTABILIDADE DE UMA AÇÃO DE PROMOÇÃO
- Analisar os custos relativos à promoção
- Como estimar as vendas adicionais
- Calcular o limiar de rentabilidade, a margem e o relatório custos/benefícios
- Como maximizar a eficácia/eficiência das ações promocionais
- Apresentar os resultados e elaborar o balanço da operação
- Analisar a correlação do investimento promocional com os resultados da empresa
Metodologia da formação Promoções
Esta formação permite a cada participante adquirir conceitos e identificar uma metodologia de promoção das vendas (da conceção da campanha ao seu lançamento e a análise dos resultados). Formação ilustrada com exemplos práticos concretos.
Formador
Código da Formação: 1971612
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Implementar e divulgar uma campanha promocional em função dos objetivos comerciais e analisar as diferentes formas de promoção
- Analisar o impacto das promoções nos clientes, nas vendas e nos produtos
- Distinguir os efeitos de uma promoção através de diferentes pontos de vista: o consumidor, o produtor e o distribuidor
- Diretores comerciais
- Diretores de marketing
- Responsáveis de trade marketing
- Gestores de categorias
- Responsáveis de vendas / Sales manager
ATITUDE E COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
- Quais os mecanismos que geram o impulso de compra
- A perceção das promoções pelo consumidor
- Como mostrar o valor acrescentado para o consumidor e fomentar um compromisso de cooperação entre distribuidores e produtores
- As promoções como fator positivo na escolha da marca
- Como fazer promoções eficientes
- A influência da forma promocional na interpretação e na apreciação da oferta comercial
ANÁLISE E GESTÃO DA CONCORRÊNCIA
DEFINIR OS OBJETIVOS DA PROMOÇÃO DE VENDAS A ALCANÇAR
- Aumentar as vendas?
- Ganhar notoriedade?
- Captar mais clientes?
- Escoar stocks?
- Diferenciar dos concorrentes?
- Gerar tráfego nos pontos de venda?
ORGANIZAÇÃO E PLANEAMENTO DAS TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS EM FUNÇÃO DOS OBJETIVOS
- Quando realizar uma promoção
- Definir o orçamento da ação promocional
- Determinar o target
- Qual a periodicidade que devemos implementar
- Análise e segmentação do mercado
- Onde desenvolver as promoções
- Tipologias de promoção de vendas
- Como divulgar a ação promocional
RISCOS E PROBLEMAS QUE PODEM DECORRER DAS PROMOÇÕES
AVALIAR, CONTROLAR E MEDIR A EFICÁCIA E A RENTABILIDADE DE UMA AÇÃO DE PROMOÇÃO
- Analisar os custos relativos à promoção
- Como estimar as vendas adicionais
- Calcular o limiar de rentabilidade, a margem e o relatório custos/benefícios
- Como maximizar a eficácia/eficiência das ações promocionais
- Apresentar os resultados e elaborar o balanço da operação
- Analisar a correlação do investimento promocional com os resultados da empresa
Esta formação permite a cada participante adquirir conceitos e identificar uma metodologia de promoção das vendas (da conceção da campanha ao seu lançamento e a análise dos resultados). Formação ilustrada com exemplos práticos concretos.
Course Content
Curriculum is empty
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