PROMOÇÕES

Promoções
24
Jun

As promoções podem ser uma das formas de alcançar os objetivos de vendas. Dirigida a responsáveis comerciais, de marketing e trade marketing, gestores de categorias e sales managers, a formação Promoções permitir-lhe-á compreender o comportamento dos consumidores, definir os objetivos de vendas, implementar e divulgar uma ação promocional.

Objetivos da formação Promoções

  • Implementar e divulgar uma campanha promocional em função dos objetivos comerciais
  • Analisar as diferentes formas de promoção
  • Analisar o impacto das promoções nos clientes, nas vendas e nos produtos
  • Distinguir os efeitos de uma promoção através de diferentes pontos de vista: o consumidor, o produtor e o distribuidor

A Quem se Dirige

  • Diretores comerciais
  • Diretores de marketing
  • Responsáveis de trade marketing
  • Gestores de categorias
  • Responsáveis de vendas / Sales manager

Programa

ATITUDE E COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES

  • Quais os mecanismos que geram o impulso de compra
  • A perceção das promoções pelo consumidor
  • Como mostrar o valor acrescentado para o consumidor e fomentar um compromisso de cooperação entre distribuidores e produtores
  • As promoções como fator positivo na escolha da marca
  • Como fazer promoções eficientes
  • A influência da forma promocional na interpretação e na apreciação da oferta comercial

 

ANÁLISE E GESTÃO DA CONCORRÊNCIA

 

DEFINIR OS OBJETIVOS DA PROMOÇÃO DE VENDAS A ALCANÇAR

  • Aumentar as vendas?
  • Ganhar notoriedade?
  • Captar mais clientes?
  • Escoar stocks?
  • Diferenciar dos concorrentes?
  • Gerar tráfego nos pontos de venda?

 

ORGANIZAÇÃO E PLANEAMENTO DAS TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS EM FUNÇÃO DOS OBJETIVOS

  • Quando realizar uma promoção
  • Definir o orçamento da ação promocional
  • Determinar o target
  • Qual a periodicidade que devemos implementar
  • Análise e segmentação do mercado
  • Onde desenvolver as promoções
  • Tipologias de promoção de vendas
  • Como divulgar a ação promocional

 

RISCOS E PROBLEMAS QUE PODEM DECORRER DAS PROMOÇÕES

 

AVALIAR, CONTROLAR E MEDIR A EFICÁCIA E A RENTABILIDADE DE UMA AÇÃO DE PROMOÇÃO

  • Analisar os custos relativos à promoção
  • Como estimar as vendas adicionais
  • Calcular o limiar de rentabilidade, a margem e o relatório custos/benefícios
  • Como maximizar a eficácia/eficiência das ações promocionais
  • Apresentar os resultados e elaborar o balanço da operação
  • Analisar a correlação do investimento promocional com os resultados da empresa

Metodologia da formação Promoções

Esta formação permite a cada participante adquirir conceitos e identificar uma metodologia de promoção das vendas (da conceção da campanha ao seu lançamento e a análise dos resultados). Formação ilustrada com exemplos práticos concretos.

Formador

Código da Formação: 1971612

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Implementar e divulgar uma campanha promocional em função dos objetivos comerciais e analisar as diferentes formas de promoção
  • Analisar o impacto das promoções nos clientes, nas vendas e nos produtos
  • Distinguir os efeitos de uma promoção através de diferentes pontos de vista: o consumidor, o produtor e o distribuidor
  • Diretores comerciais
  • Diretores de marketing
  • Responsáveis de trade marketing
  • Gestores de categorias
  • Responsáveis de vendas / Sales manager

ATITUDE E COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES

  • Quais os mecanismos que geram o impulso de compra
  • A perceção das promoções pelo consumidor
  • Como mostrar o valor acrescentado para o consumidor e fomentar um compromisso de cooperação entre distribuidores e produtores
  • As promoções como fator positivo na escolha da marca
  • Como fazer promoções eficientes
  • A influência da forma promocional na interpretação e na apreciação da oferta comercial

 

ANÁLISE E GESTÃO DA CONCORRÊNCIA

 

DEFINIR OS OBJETIVOS DA PROMOÇÃO DE VENDAS A ALCANÇAR

  • Aumentar as vendas?
  • Ganhar notoriedade?
  • Captar mais clientes?
  • Escoar stocks?
  • Diferenciar dos concorrentes?
  • Gerar tráfego nos pontos de venda?

 

ORGANIZAÇÃO E PLANEAMENTO DAS TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS EM FUNÇÃO DOS OBJETIVOS

  • Quando realizar uma promoção
  • Definir o orçamento da ação promocional
  • Determinar o target
  • Qual a periodicidade que devemos implementar
  • Análise e segmentação do mercado
  • Onde desenvolver as promoções
  • Tipologias de promoção de vendas
  • Como divulgar a ação promocional

 

RISCOS E PROBLEMAS QUE PODEM DECORRER DAS PROMOÇÕES

 

AVALIAR, CONTROLAR E MEDIR A EFICÁCIA E A RENTABILIDADE DE UMA AÇÃO DE PROMOÇÃO

  • Analisar os custos relativos à promoção
  • Como estimar as vendas adicionais
  • Calcular o limiar de rentabilidade, a margem e o relatório custos/benefícios
  • Como maximizar a eficácia/eficiência das ações promocionais
  • Apresentar os resultados e elaborar o balanço da operação
  • Analisar a correlação do investimento promocional com os resultados da empresa

Esta formação permite a cada participante adquirir conceitos e identificar uma metodologia de promoção das vendas (da conceção da campanha ao seu lançamento e a análise dos resultados). Formação ilustrada com exemplos práticos concretos.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

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