PERSONAL BRANDING

Personal Branding
13
Set
  • Conhecer-se e definir uma estratégia de criação de marketing pessoal
  • Definir uma estratégia pessoal para aumentar a notoriedade da marca pessoal na organização
  • Conhecer a importância da imagem na definição do personal branding e definir estratégias pessoais
  • Definir e implementar um plano de ação de reformulação da marca pessoal

A elaboração do plano de ação individual tendo em conta a estratégia pessoal de cada formando.

O CONCEITO DE PERSONAL BRANDING E O SEU IMPACTO NA ORGANIZAÇÃO

  • Compreender o que significa ter uma marca pessoal
  • Confrontar a perceção pessoal, com a imagem que os outros têm de si
  • Construir a sua identidade (segundo a pirâmide de William Arruda)
  • Conhecer as oito leis da marca pessoal desenvolvida por Peter Montoya

 

AS MÚLTIPLAS FACETAS DA IDENTIDADE

  • A sua identidade pessoal e profissional
  • A análise SWOT pessoal
  • Determinar o prisma de identidade: as seis facetas de uma marca
  • Definir uma estratégia de marca pessoal
    Exercício: identidade organizacional de acordo com as seis facetas de Kapferer

 

CRIAR NOTORIEDADE

  • Dinamizar a sua marca pessoal
    – Identificar pontos de contato da sua marca com os diferentes stakeholders
    – Definir estratégias de comunicação com cada um
    Exercício: a arte de gestão de contatos

 

OS MEIOS DE PROMOÇÃO DA MARCA PESSOAL

  • Identificar os seus pontos de contato: meios escritos, área social, reuniões, …
  • Identificar e entrar em relação com influenciadores que lhe interessem
  • Conhecer as técnicas básicas para criar uma boa impressão

 

REFORÇAR A SUA REPUTAÇÃO E TORNAR-SE UMA MARCA DE REFERÊNCIA

  • Gerir a sua marca pessoal na empresa
  • Honrar a assinatura da marca
  • Assegurar a sua reputação interna

 

POSTURA E COMUNICAÇÃO

  • Conhecer o estilo pessoal de comunicação de cada pessoa
  • Definir estratégias e táticas para uma comunicação orientada para a estratégia de marketing pessoal de cada um
  • A influência da imagem no impacto da marca pessoal

 

PLANO DE AÇÃO

  • Definição de um plano de ação individual

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

O desenvolvimento da sua marca pessoal pode ser vital para a sua carreira profissional. Divulgue os seus talentos e as suas paixões de modo a que sejam bem percecionados por quem o rodeia e mantenha uma rota de desenvolvimento pessoal com esta formação profissional em Personal Branding.

Objetivos da formação Personal Branding

  • Conhecer-se e definir uma estratégia de criação de marketing pessoal
  • Definir uma estratégia pessoal para aumentar a notoriedade da marca pessoal na organização
  • Conhecer a importância da imagem na definição do personal branding e definir estratégias pessoais
  • Definir e implementar um plano de ação de reformulação da marca pessoal

Metodologia da formação Personal Branding

A elaboração do plano de ação individual tendo em conta a estratégia pessoal de cada formando.

Programa

O CONCEITO DE PERSONAL BRANDING E O SEU IMPACTO NA ORGANIZAÇÃO

  • Compreender o que significa ter uma marca pessoal
  • Confrontar a perceção pessoal, com a imagem que os outros têm de si
  • Construir a sua identidade (segundo a pirâmide de William Arruda)
  • Conhecer as oito leis da marca pessoal desenvolvida por Peter Montoya

 

AS MÚLTIPLAS FACETAS DA IDENTIDADE

  • A sua identidade pessoal e profissional
  • A análise SWOT pessoal
  • Determinar o prisma de identidade: as seis facetas de uma marca
  • Definir uma estratégia de marca pessoal
    Exercício: identidade organizacional de acordo com as seis facetas de Kapferer

 

CRIAR NOTORIEDADE

  • Dinamizar a sua marca pessoal
    – Identificar pontos de contato da sua marca com os diferentes stakeholders
    – Definir estratégias de comunicação com cada um
    Exercício: a arte de gestão de contatos

 

OS MEIOS DE PROMOÇÃO DA MARCA PESSOAL

  • Identificar os seus pontos de contato: meios escritos, área social, reuniões, …
  • Identificar e entrar em relação com influenciadores que lhe interessem
  • Conhecer as técnicas básicas para criar uma boa impressão

 

REFORÇAR A SUA REPUTAÇÃO E TORNAR-SE UMA MARCA DE REFERÊNCIA

  • Gerir a sua marca pessoal na empresa
  • Honrar a assinatura da marca
  • Assegurar a sua reputação interna

 

POSTURA E COMUNICAÇÃO

  • Conhecer o estilo pessoal de comunicação de cada pessoa
  • Definir estratégias e táticas para uma comunicação orientada para a estratégia de marketing pessoal de cada um
  • A influência da imagem no impacto da marca pessoal

 

PLANO DE AÇÃO

  • Definição de um plano de ação individual

Duração

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

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