PERSONAL BRANDING
- Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Pessoal
- 0 (Registered)
- Conhecer-se e definir uma estratégia de criação de marketing pessoal
- Definir uma estratégia pessoal para aumentar a notoriedade da marca pessoal na organização
- Conhecer a importância da imagem na definição do personal branding e definir estratégias pessoais
- Definir e implementar um plano de ação de reformulação da marca pessoal
A elaboração do plano de ação individual tendo em conta a estratégia pessoal de cada formando.
O CONCEITO DE PERSONAL BRANDING E O SEU IMPACTO NA ORGANIZAÇÃO
- Compreender o que significa ter uma marca pessoal
- Confrontar a perceção pessoal, com a imagem que os outros têm de si
- Construir a sua identidade (segundo a pirâmide de William Arruda)
- Conhecer as oito leis da marca pessoal desenvolvida por Peter Montoya
AS MÚLTIPLAS FACETAS DA IDENTIDADE
- A sua identidade pessoal e profissional
- A análise SWOT pessoal
- Determinar o prisma de identidade: as seis facetas de uma marca
- Definir uma estratégia de marca pessoal
Exercício: identidade organizacional de acordo com as seis facetas de Kapferer
CRIAR NOTORIEDADE
- Dinamizar a sua marca pessoal
– Identificar pontos de contato da sua marca com os diferentes stakeholders
– Definir estratégias de comunicação com cada um
Exercício: a arte de gestão de contatos
OS MEIOS DE PROMOÇÃO DA MARCA PESSOAL
- Identificar os seus pontos de contato: meios escritos, área social, reuniões, …
- Identificar e entrar em relação com influenciadores que lhe interessem
- Conhecer as técnicas básicas para criar uma boa impressão
REFORÇAR A SUA REPUTAÇÃO E TORNAR-SE UMA MARCA DE REFERÊNCIA
- Gerir a sua marca pessoal na empresa
- Honrar a assinatura da marca
- Assegurar a sua reputação interna
POSTURA E COMUNICAÇÃO
- Conhecer o estilo pessoal de comunicação de cada pessoa
- Definir estratégias e táticas para uma comunicação orientada para a estratégia de marketing pessoal de cada um
- A influência da imagem no impacto da marca pessoal
PLANO DE AÇÃO
- Definição de um plano de ação individual
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Alda Benamor
Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
O desenvolvimento da sua marca pessoal pode ser vital para a sua carreira profissional. Divulgue os seus talentos e as suas paixões de modo a que sejam bem percecionados por quem o rodeia e mantenha uma rota de desenvolvimento pessoal com esta formação profissional em Personal Branding.
Objetivos da formação Personal Branding
- Conhecer-se e definir uma estratégia de criação de marketing pessoal
- Definir uma estratégia pessoal para aumentar a notoriedade da marca pessoal na organização
- Conhecer a importância da imagem na definição do personal branding e definir estratégias pessoais
- Definir e implementar um plano de ação de reformulação da marca pessoal
Metodologia da formação Personal Branding
A elaboração do plano de ação individual tendo em conta a estratégia pessoal de cada formando.
Programa
O CONCEITO DE PERSONAL BRANDING E O SEU IMPACTO NA ORGANIZAÇÃO
- Compreender o que significa ter uma marca pessoal
- Confrontar a perceção pessoal, com a imagem que os outros têm de si
- Construir a sua identidade (segundo a pirâmide de William Arruda)
- Conhecer as oito leis da marca pessoal desenvolvida por Peter Montoya
AS MÚLTIPLAS FACETAS DA IDENTIDADE
- A sua identidade pessoal e profissional
- A análise SWOT pessoal
- Determinar o prisma de identidade: as seis facetas de uma marca
- Definir uma estratégia de marca pessoal
Exercício: identidade organizacional de acordo com as seis facetas de Kapferer
CRIAR NOTORIEDADE
- Dinamizar a sua marca pessoal
– Identificar pontos de contato da sua marca com os diferentes stakeholders
– Definir estratégias de comunicação com cada um
Exercício: a arte de gestão de contatos
OS MEIOS DE PROMOÇÃO DA MARCA PESSOAL
- Identificar os seus pontos de contato: meios escritos, área social, reuniões, …
- Identificar e entrar em relação com influenciadores que lhe interessem
- Conhecer as técnicas básicas para criar uma boa impressão
REFORÇAR A SUA REPUTAÇÃO E TORNAR-SE UMA MARCA DE REFERÊNCIA
- Gerir a sua marca pessoal na empresa
- Honrar a assinatura da marca
- Assegurar a sua reputação interna
POSTURA E COMUNICAÇÃO
- Conhecer o estilo pessoal de comunicação de cada pessoa
- Definir estratégias e táticas para uma comunicação orientada para a estratégia de marketing pessoal de cada um
- A influência da imagem no impacto da marca pessoal
PLANO DE AÇÃO
- Definição de um plano de ação individual
Duração
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador
Alda Benamor
Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados