OTIMIZE A SUA COMUNICAÇÃO com o PCM®
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Gestão de Equipas, Management
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Conheça os princípios fundamentais do PCM® (Process Communication Model) e otimize a comunicação para gerir melhor as várias situações de conflito.
Conhecer-se melhor
- Perceber a sua estrutura de personalidade e potencial evolução
- Ser feliz e bem sucedido com o seu tipo de personalidade
- Lidar com situações difíceis e geradoras de stress
Conhecer melhor os outros
- Identificar o tipo de personalidade dos membros da sua equipa
- Perceber a fonte de motivação dos seus colaboradores
- Eliminar situações de «má comunicação» e conflito
Desenvolver formas eficazes de comunicar com os outros
- Melhorar a qualidade da sua comunicação e capacidade de motivar os outros
- Adaptar o seu estilo de comunicação, management e coaching ao perfil dos seus colaboradores
- Reduzir níveis de stress e resolver conflitos
- Desenvolver relacionamentos autênticos e construtivos
- Estabelecer um plano de ação
Formação que se realiza em 3 momentos:
- Assessment PCM – Uma ferramenta para perceber a nossa personalidade e a dos outros. Realiza-se online e tem uma duração de 20 a 30 min.
- Treino em sala – duração de 2 dias, 16 horas
- Sessão individual online – com duração de 2 horas por participante. Cerca de 1 a 2 semanas após a formação em sala, para interpretação do relatório do assessment
Ao longo da formação em sala serão realizados diferentes exercícios que possibilitam entender melhor a ferramenta PCM, quais as suas caraterísticas e potencialidades para conhecer a nossa personalidade e a dos outros, para otimizar a comunicação.
O que permite obter o assessment – Process Communication Model?
- Acesso a um relatório individual que apresenta a caracterização da personalidade, identificar e perceber estes comportamentos e a previsibilidade dos comportamentos sob stress
- Aumento da auto consciência e reforço do auto conhecimento
- Aumentar eficácia pessoal e atuação profissional
Os princípios fundamentais do PCM®
- Perceber a diferença entre o conteúdo e a forma da comunicação
- Conhecer os seis tipos de personalidade e a sua forma específica de comunicar
- Olhar para a equipa de forma construtiva e positiva (Comunicação OK/OK)
Identificar perfis e adaptar a comunicação
- Usar as regras de comunicação de forma eficaz
- Perceber as perceções preferenciais de cada tipo de personalidade
- Reconhecer sinais, atitudes e comportamentos reveladores do tipo de personalidade
- Analisar o seu próprio estilo e perceber-se a si próprio
Estratégias de comunicação e motivação
- Interagir com o canal de comunicação mais adequado ao seu interlocutor
- Gerir os sinais de tensão e conflitos potenciais
- Gerir os comportamentos sob stress
Perceber e gerir situações de má comunicação e conflito
- As necessidades psicológicas: fonte de motivação ou desmotivação
- O stress negativo e suas manifestações
- Como identificar as manifestações positivas ou negativas das necessidades psicológicas de seu interlocutor. Como responder a elas
- Os três graus do stress : «drivers» e mecanismos de fracasso
- Desenvolver estratégias de intervenção e sair as pessoas do stress
Praticar a comunicação individualizada
- Role play (Casos reais)
- Feedback dos participantes e facilitador
- Estabelecer um plano de ação
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Luis Morgadinho
Executive Coach e Formador em Management e Desenvolvimento Pessoal. Licenciado em Relações Económicas Internacionais em França (Université Clermont II) e em Gestão de Empresas em Inglaterra (Cambridge Anglia University), exerceu durante mais de 10 anos funções de chefia no seio de várias multinacionais ligadas nomeadamente à indústria automóvel, à logística e à comunicação.
A sua paixão pelo ser humano levou-o a orientar a sua carreira profissional para a área do Management e do desenvolvimento pessoal. Fascinado pela abordagem psicocorporal do Prof. Lowen (Bioenergética), pela Análise Transaccional de Eric Berne e pela visão Sistémica de Bert Hellinger é no Coaching que encontrou a integração necessária para exercer a profissão de consultor e formador.
Certificado em Coaching Individual e de Equipas (Coach&Team©) pelo Instituto Transformance de Paris e formado ao Método Schutz® e na abordagem global do capital humano nas organizações, (The Human Element®) em São Francisco, acompanha executivos e equipas nas suas problemáticas de mudança e de desenvolvimento.
Objetivos da formação Otimize a sua Comunicação com o PCM®
Conhecer-se melhor
- Perceber a sua estrutura de personalidade e potencial evolução
- Ser feliz e bem sucedido com o seu tipo de personalidade
- Lidar com situações difíceis e geradoras de stress
Conhecer melhor os outros
- Identificar o tipo de personalidade dos membros da sua equipa
- Perceber a fonte de motivação dos seus colaboradores
- Eliminar situações de «má comunicação» e conflito
Desenvolver formas eficazes de comunicar com os outros
- Melhorar a qualidade da sua comunicação e capacidade de motivar os outros
- Adaptar o seu estilo de comunicação, management e coaching ao perfil dos seus colaboradores
- Reduzir níveis de stress e resolver conflitos
- Desenvolver relacionamentos autênticos e construtivos
- Estabelecer um plano de ação
Metodologia da formação Otimize a sua Comunicação com o PCM®
Formação que se realiza em 3 momentos:
- Assessment PCM – Uma ferramenta para perceber a nossa personalidade e a dos outros. Realiza-se online e tem uma duração de 20 a 30 min.
- Treino em sala – duração de 2 dias, 16 horas
- Sessão individual online – com duração de 2 horas por participante. Cerca de 1 a 2 semanas após a formação em sala, para interpretação do relatório do assessment
Ao longo da formação em sala serão realizados diferentes exercícios que possibilitam entender melhor a ferramenta PCM, quais as suas caraterísticas e potencialidades para conhecer a nossa personalidade e a dos outros, para otimizar a comunicação.
O que permite obter o assessment – Process Communication Model?
- Acesso a um relatório individual que apresenta a caracterização da personalidade, identificar e perceber estes comportamentos e a previsibilidade dos comportamentos sob stress
- Aumento da auto consciência e reforço do auto conhecimento
- Aumentar eficácia pessoal e atuação profissional
Programa
Os princípios fundamentais do PCM®
- Perceber a diferença entre o conteúdo e a forma da comunicação
- Conhecer os seis tipos de personalidade e a sua forma específica de comunicar
- Olhar para a equipa de forma construtiva e positiva (Comunicação OK/OK)
Identificar perfis e adaptar a comunicação
- Usar as regras de comunicação de forma eficaz
- Perceber as perceções preferenciais de cada tipo de personalidade
- Reconhecer sinais, atitudes e comportamentos reveladores do tipo de personalidade
- Analisar o seu próprio estilo e perceber-se a si próprio
Estratégias de comunicação e motivação
- Interagir com o canal de comunicação mais adequado ao seu interlocutor
- Gerir os sinais de tensão e conflitos potenciais
- Gerir os comportamentos sob stress
Perceber e gerir situações de má comunicação e conflito
- As necessidades psicológicas: fonte de motivação ou desmotivação
- O stress negativo e suas manifestações
- Como identificar as manifestações positivas ou negativas das necessidades psicológicas de seu interlocutor. Como responder a elas
- Os três graus do stress : «drivers» e mecanismos de fracasso
- Desenvolver estratégias de intervenção e sair as pessoas do stress
Praticar a comunicação individualizada
- Role play (Casos reais)
- Feedback dos participantes e facilitador
- Estabelecer um plano de ação
Duração
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador
Luis Morgadinho
Executive Coach e Formador em Management e Desenvolvimento Pessoal. Licenciado em Relações Económicas Internacionais em França (Université Clermont II) e em Gestão de Empresas em Inglaterra (Cambridge Anglia University), exerceu durante mais de 10 anos funções de chefia no seio de várias multinacionais ligadas nomeadamente à indústria automóvel, à logística e à comunicação.
A sua paixão pelo ser humano levou-o a orientar a sua carreira profissional para a área do Management e do desenvolvimento pessoal. Fascinado pela abordagem psicocorporal do Prof. Lowen (Bioenergética), pela Análise Transaccional de Eric Berne e pela visão Sistémica de Bert Hellinger é no Coaching que encontrou a integração necessária para exercer a profissão de consultor e formador.
Certificado em Coaching Individual e de Equipas (Coach&Team©) pelo Instituto Transformance de Paris e formado ao Método Schutz® e na abordagem global do capital humano nas organizações, (The Human Element®) em São Francisco, acompanha executivos e equipas nas suas problemáticas de mudança e de desenvolvimento.
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