OTIMIZAR O PAPEL DO MANAGER

Otimizar o papel do manager
29
Abr

Quer ser um melhor gestor? Com a formação Otimizar o Papel do Manager, dirigida a gestores de equipa experientes, irá adquirir ferramentas para melhorar o seu rendimento como gestor e o da sua equipa, descobrir soluções e identificar estratégias que permitam motivar e gerir a equipa.

Objetivos da formação Otimizar o Papel do Manager

  • Conhecer-se como manager e definir como assegurar o seu papel de gestor
  • Descobrir novas soluções para mobilizar as equipas sobre os objetivos estratégicos da empresa
  • Identificar estratégias que permitam motivar e gerir a equipa
  • Adquirir as ferramentas para melhorar o seu rendimento como gestor e da sua equipa

A Quem se Dirige

  • Gestores de equipa com experiência

Programa da formação Otimizar o Papel do Manager

LIDERANÇA VS. CHEFIA

  • Necessidade de liderança ou de chefia nas organizações
  • Analisar as variáveis como a cultura e a estrutura da organização
  • Definir a complexidade do ambiente empresarial e compreender como gerir o momento atual

 

CLARIFICAR O PAPEL DE GESTOR

  • Fazer um balanço do seu papel de líder
  • Adaptar a sua identidade como gestor com a cultura corporativa
  • Posicionar-se em sintonia com os valores da empresa
  • Enfrentar as decisões que são difíceis de tomar ou de assumir

 

MOTIVAR E DINAMIZAR A EQUIPA

  • Conhecer e identificar as competências dos seus colaboradores
  • Entender os diferentes tipos de personalidades da sua equipa
  • Apoiar e acompanhar o desenvolvimento de capacidades dos colaboradores
  • Mobilizar os membros da equipa face aos objetivos definidos
  • Saber delegar e incentivar a participação da equipa na tomada de decisão

 

FOMENTAR A INDEPENDÊNCIA E A CONFIANÇA NA EQUIPA

  • Detetar as necessidades de autonomia e responsabilidade
  • Permitir a cada um desenvolver o seu nível de autonomia
  • Desenvolver a eficácia do grupo através das contribuições individuais
  • Partilha de experiências para ultrapassar situações de bloqueio

 

DEFINIR O OBJETIVO DA EMPRESA E OS OBJETIVOS DE CADA MEMBRO DA EQUIPA

  • Agregar valor às necessidades estratégicas
  • Tomar decisões operativas integrando os objetivos estratégicos da empresa
  • Construir, partilhar os objetivos e proporcionar os meios para alcançá-los
  • Capitalizar e partilhar os êxitos
  • Partilhar experiências: os desafios da empresa e os desafios pessoais

Formador

Código da Formação: 1971119

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer-se como manager e definir como assegurar o seu papel de gestor
  • Descobrir novas soluções para mobilizar as equipas sobre os objetivos estratégicos da empresa
  • Identificar estratégias que permitam motivar e gerir a equipa
  • Adquirir as ferramentas para melhorar o seu rendimento como gestor e da sua equipa
  • Gestores de equipa com experiência

LIDERANÇA VS. CHEFIA

  • Necessidade de liderança ou de chefia nas organizações
  • Analisar as variáveis como a cultura e a estrutura da organização
  • Definir a complexidade do ambiente empresarial e compreender como gerir o momento atual

 

CLARIFICAR O PAPEL DE GESTOR

  • Fazer um balanço do seu papel de líder
  • Adaptar a sua identidade como gestor com a cultura corporativa
  • Posicionar-se em sintonia com os valores da empresa
  • Enfrentar as decisões que são difíceis de tomar ou de assumir

 

MOTIVAR E DINAMIZAR A EQUIPA

  • Conhecer e identificar as competências dos seus colaboradores
  • Entender os diferentes tipos de personalidades da sua equipa
  • Apoiar e acompanhar o desenvolvimento de capacidades dos colaboradores
  • Mobilizar os membros da equipa face aos objetivos definidos
  • Saber delegar e incentivar a participação da equipa na tomada de decisão

 

FOMENTAR A INDEPENDÊNCIA E A CONFIANÇA NA EQUIPA

  • Detetar as necessidades de autonomia e responsabilidade
  • Permitir a cada um desenvolver o seu nível de autonomia
  • Desenvolver a eficácia do grupo através das contribuições individuais
  • Partilha de experiências para ultrapassar situações de bloqueio

 

DEFINIR O OBJETIVO DA EMPRESA E OS OBJETIVOS DE CADA MEMBRO DA EQUIPA

  • Agregar valor às necessidades estratégicas
  • Tomar decisões operativas integrando os objetivos estratégicos da empresa
  • Construir, partilhar os objetivos e proporcionar os meios para alcançá-los
  • Capitalizar e partilhar os êxitos
  • Partilhar experiências: os desafios da empresa e os desafios pessoais

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

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Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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