OTIMIZAR O PAPEL DO MANAGER
Conhecer-se como manager e definir como assegurar o seu papel de gestor
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Management
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29
Abr
Quer ser um melhor gestor? Com a formação Otimizar o Papel do Manager, dirigida a gestores de equipa experientes, irá adquirir ferramentas para melhorar o seu rendimento como gestor e o da sua equipa, descobrir soluções e identificar estratégias que permitam motivar e gerir a equipa.
Objetivos da formação Otimizar o Papel do Manager
- Conhecer-se como manager e definir como assegurar o seu papel de gestor
- Descobrir novas soluções para mobilizar as equipas sobre os objetivos estratégicos da empresa
- Identificar estratégias que permitam motivar e gerir a equipa
- Adquirir as ferramentas para melhorar o seu rendimento como gestor e da sua equipa
A Quem se Dirige
- Gestores de equipa com experiência
Programa da formação Otimizar o Papel do Manager
LIDERANÇA VS. CHEFIA
- Necessidade de liderança ou de chefia nas organizações
- Analisar as variáveis como a cultura e a estrutura da organização
- Definir a complexidade do ambiente empresarial e compreender como gerir o momento atual
CLARIFICAR O PAPEL DE GESTOR
- Fazer um balanço do seu papel de líder
- Adaptar a sua identidade como gestor com a cultura corporativa
- Posicionar-se em sintonia com os valores da empresa
- Enfrentar as decisões que são difíceis de tomar ou de assumir
MOTIVAR E DINAMIZAR A EQUIPA
- Conhecer e identificar as competências dos seus colaboradores
- Entender os diferentes tipos de personalidades da sua equipa
- Apoiar e acompanhar o desenvolvimento de capacidades dos colaboradores
- Mobilizar os membros da equipa face aos objetivos definidos
- Saber delegar e incentivar a participação da equipa na tomada de decisão
FOMENTAR A INDEPENDÊNCIA E A CONFIANÇA NA EQUIPA
- Detetar as necessidades de autonomia e responsabilidade
- Permitir a cada um desenvolver o seu nível de autonomia
- Desenvolver a eficácia do grupo através das contribuições individuais
- Partilha de experiências para ultrapassar situações de bloqueio
DEFINIR O OBJETIVO DA EMPRESA E OS OBJETIVOS DE CADA MEMBRO DA EQUIPA
- Agregar valor às necessidades estratégicas
- Tomar decisões operativas integrando os objetivos estratégicos da empresa
- Construir, partilhar os objetivos e proporcionar os meios para alcançá-los
- Capitalizar e partilhar os êxitos
- Partilhar experiências: os desafios da empresa e os desafios pessoais
Formador
Código da Formação: 1971119
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conhecer-se como manager e definir como assegurar o seu papel de gestor
- Descobrir novas soluções para mobilizar as equipas sobre os objetivos estratégicos da empresa
- Identificar estratégias que permitam motivar e gerir a equipa
- Adquirir as ferramentas para melhorar o seu rendimento como gestor e da sua equipa
- Gestores de equipa com experiência
LIDERANÇA VS. CHEFIA
- Necessidade de liderança ou de chefia nas organizações
- Analisar as variáveis como a cultura e a estrutura da organização
- Definir a complexidade do ambiente empresarial e compreender como gerir o momento atual
CLARIFICAR O PAPEL DE GESTOR
- Fazer um balanço do seu papel de líder
- Adaptar a sua identidade como gestor com a cultura corporativa
- Posicionar-se em sintonia com os valores da empresa
- Enfrentar as decisões que são difíceis de tomar ou de assumir
MOTIVAR E DINAMIZAR A EQUIPA
- Conhecer e identificar as competências dos seus colaboradores
- Entender os diferentes tipos de personalidades da sua equipa
- Apoiar e acompanhar o desenvolvimento de capacidades dos colaboradores
- Mobilizar os membros da equipa face aos objetivos definidos
- Saber delegar e incentivar a participação da equipa na tomada de decisão
FOMENTAR A INDEPENDÊNCIA E A CONFIANÇA NA EQUIPA
- Detetar as necessidades de autonomia e responsabilidade
- Permitir a cada um desenvolver o seu nível de autonomia
- Desenvolver a eficácia do grupo através das contribuições individuais
- Partilha de experiências para ultrapassar situações de bloqueio
DEFINIR O OBJETIVO DA EMPRESA E OS OBJETIVOS DE CADA MEMBRO DA EQUIPA
- Agregar valor às necessidades estratégicas
- Tomar decisões operativas integrando os objetivos estratégicos da empresa
- Construir, partilhar os objetivos e proporcionar os meios para alcançá-los
- Capitalizar e partilhar os êxitos
- Partilhar experiências: os desafios da empresa e os desafios pessoais
Course Content
Time: 2 dias
Curriculum is empty
Instructor
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