NEUROMARKETING
Compreenda o comportamento do consumidor
- Marketing, Marketing e Comunicação Empresarial
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05
Jul
A formação Neuromarketing, dirigida a responsáveis de marketing e diretores de inovação, permitirá entender os mecanismos da neurociência e os objetivos do marketing, compreender o consumidor e otimizar a eficácia das ações de marketing.
Objetivos da formação Neuromarketing
- Entender os mecanismos da neurociência e os objetivos de marketing
- Compreender o comportamento do consumidor
- Otimizar a eficácia das ações com o neuromarketing
A Quem se Dirige
- Responsáveis de marketing
- Diretores de inovação
Programa
Compreender os desafios, propósito e limites do neuromarketing (NM)
- NM, campo de aplicação e limites: o que podemos esperar?
- Entender os mecanismos cerebrais, emocionais e sensoriais
- Os estímulos cerebrais
- Memorização
- Preferências implícitas e explícitas
Identificar o que a neurociência pode diretamente aplicar ao neuromarketing operacional
- As três bases de análise: visão do mundo, contexto físico e contexto social
- Os mecanismos de atenção
- Realidade aumentada na memória:
- o papel da memória
- aspetos cognitivos: ancoragem, enquadramento, prazos, narração de histórias
Compreender o comportamento do consumidor através do neuromarketing
- Identificar as motivações e perfis de clientes
- Entender o impacto do perfil do cliente na perceção do produto
- Melhorar o conhecimento e a “previsão” do comportamento do consumidor
- Otimizar as potencialidades de desencadear a decisão de compra
- NM e ética
Influenciar as decisões do consumidor
- Dominar as alavancas de influência para convencer:
- como falar ao ego do consumidor
- fazer mensagens curtas e simples
- enfatizar a curva da atenção
- usar estímulos visuais
- tocar as questões emocionais
Usar o neuromarketing como fonte de inovação e aprimorar as ferramentas de persuasão
- Utilizar o NM em todo o processo de marketing:
- Desenvolver novos produtos
- Segmentar clientes
- Campanhas de marketing
- Segmentar e personalizar a publicidade
- Otimizar pontos de venda
Metodologia da formação Neuromarketing
Formação prática, com realização de exercícios de aplicação dos conceitos.
Formador
Código da Formação: 2008992
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Entender os mecanismos da neurociência e os objetivos de marketing
- Compreender o comportamento do consumidor
- Otimizar a eficácia das ações com o neuromarketing
- Responsáveis de marketing
- Diretores de inovação
Compreender os desafios, propósito e limites do neuromarketing (NM)
- NM, campo de aplicação e limites: o que podemos esperar?
- Entender os mecanismos cerebrais, emocionais e sensoriais
- Os estímulos cerebrais
- Memorização
- Preferências implícitas e explícitas
Identificar o que a neurociência pode diretamente aplicar ao neuromarketing operacional
- As três bases de análise: visão do mundo, contexto físico e contexto social
- Os mecanismos de atenção
- Realidade aumentada na memória:
- o papel da memória
- aspetos cognitivos: ancoragem, enquadramento, prazos, narração de histórias
Compreender o comportamento do consumidor através do neuromarketing
- Identificar as motivações e perfis de clientes
- Entender o impacto do perfil do cliente na perceção do produto
- Melhorar o conhecimento e a “previsão” do comportamento do consumidor
- Otimizar as potencialidades de desencadear a decisão de compra
- NM e ética
Influenciar as decisões do consumidor
- Dominar as alavancas de influência para convencer:
- como falar ao ego do consumidor
- fazer mensagens curtas e simples
- enfatizar a curva da atenção
- usar estímulos visuais
- tocar as questões emocionais
Usar o neuromarketing como fonte de inovação e aprimorar as ferramentas de persuasão
- Utilizar o NM em todo o processo de marketing:
- Desenvolver novos produtos
- Segmentar clientes
- Campanhas de marketing
- Segmentar e personalizar a publicidade
- Otimizar pontos de venda
Formação prática, com realização de exercícios de aplicação dos conceitos.
Course Content
Time: 2 dias
Curriculum is empty
Instructor
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