NEGOCIAÇÃO PARA GESTORES DE PROJETO

NEGOCIAÇÃO PARA GESTORES DE PROJETO
04
Abr

Dirigida a chefes e responsáveis de projetos, a formação Negociação para Gestores de Projeto permitir-lhe-á conhecer e utilizar métodos para uma boa negociação e identificar os principais comportamentos dos seus parceiros de negociação.

Objetivos da formação Negociação para Gestores de Projeto

  • Identificar como reagem os intervenientes implicados num projeto perante uma negociação
  • Conhecer e utilizar uma metodologia-base para uma boa negociação
  • Identificar os principais comportamentos dos seus parceiros

A Quem se Dirige

  • Chefes
  • Responsáveis de projetos

Programa

CONHECER E COMPREENDER OS ASPETOS ESSENCIAIS PARA UMA NEGOCIAÇÃO

  • Identificar os intervenientes internos e externos do projeto e as áreas sujeitas a negociação
  • Definir os objetivos e os resultados esperados
  • Formalizar o método de intervenção
  • Identificar as hipóteses e os objetivos associados

 

O RITUAL DA NEGOCIAÇÃO

  • As etapas para iniciar uma negociação
  • A atitude adequada a adotar na negociação
  • Utilizar o tempo como uma arma

 

O DESENVOLVIMENTO DA NEGOCIAÇÃO

  • Praticar a escuta ativa para que a negociação decorra de forma adequada
  • Técnicas para fazer perguntas

 

A INFLUÊNCIA

  • A escolha de uma estratégia de negociação: da competência à colaboração
  • Construir os argumentos sobre os factos e orçamentos
  • Saber contestar as objeções de forma construtiva e ser capaz de transformá-las em argumentos

 

A NEGOCIAÇÃO

  • Eleger o melhor estilo para concluir e fechar uma negociação
  • As características de um bom negociador
  • Saber ultrapassar possíveis “armadilhas”
  • Elaborar uma estratégia de negociação

 

IDENTIFICAR A ATITUDE PERANTE A NEGOCIAÇÃO E A DOS SEUS INTERLOCUTORES

  • O gestor, o expansivo, o que procura consenso, o analítico
  • Ser flexível para se adaptar ao interlocutor

 

GERIR SITUAÇÕES DIFÍCEIS E DESESTABILIZADORAS

  • Gerir o seu stress e do seu interlocutor
  • Saber agir perante comportamentos dominantes
  • Afirmar-se de maneira positiva
  • Simulação de uma situação de negociação

Metodologia da formação Negociação para Gestores de Projeto

A formação inclui exercícios práticos que permitam ao participante desenvolver as suas capacidades, para facilmente realizar uma negociação com os intervenientes internos e externos do projeto.

Formador

Código da Formação: 1971149

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar como reagem os intervenientes implicados num projeto perante uma negociação
  • Conhecer e utilizar uma metodologia-base para uma boa negociação
  • Identificar os principais comportamentos dos seus parceiros
  • Chefes
  • Responsáveis de projetos

CONHECER E COMPREENDER OS ASPETOS ESSENCIAIS PARA UMA NEGOCIAÇÃO

  • Identificar os intervenientes internos e externos do projeto e as áreas sujeitas a negociação
  • Definir os objetivos e os resultados esperados
  • Formalizar o método de intervenção
  • Identificar as hipóteses e os objetivos associados

 

O RITUAL DA NEGOCIAÇÃO

  • As etapas para iniciar uma negociação
  • A atitude adequada a adotar na negociação
  • Utilizar o tempo como uma arma

 

O DESENVOLVIMENTO DA NEGOCIAÇÃO

  • Praticar a escuta ativa para que a negociação decorra de forma adequada
  • Técnicas para fazer perguntas

 

A INFLUÊNCIA

  • A escolha de uma estratégia de negociação: da competência à colaboração
  • Construir os argumentos sobre os factos e orçamentos
  • Saber contestar as objeções de forma construtiva e ser capaz de transformá-las em argumentos

 

A NEGOCIAÇÃO

  • Eleger o melhor estilo para concluir e fechar uma negociação
  • As características de um bom negociador
  • Saber ultrapassar possíveis “armadilhas”
  • Elaborar uma estratégia de negociação

 

IDENTIFICAR A ATITUDE PERANTE A NEGOCIAÇÃO E A DOS SEUS INTERLOCUTORES

  • O gestor, o expansivo, o que procura consenso, o analítico
  • Ser flexível para se adaptar ao interlocutor

 

GERIR SITUAÇÕES DIFÍCEIS E DESESTABILIZADORAS

  • Gerir o seu stress e do seu interlocutor
  • Saber agir perante comportamentos dominantes
  • Afirmar-se de maneira positiva
  • Simulação de uma situação de negociação

A formação inclui exercícios práticos que permitam ao participante desenvolver as suas capacidades, para facilmente realizar uma negociação com os intervenientes internos e externos do projeto.

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