MOBILE MARKETING
- Marketing e Comunicação Empresarial
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Sabia que 62% dos utilizadores que têm uma má experiência mobile têm muito menor probabilidade de comprar a essa marca? Chegou a era dos dispositivos móveis e os utilizadores e os decisores (leia-se Google) começam a valorizar tanto ou mais as plataformas mobile do que o “velhinho” desktop. Conheça ou mantenha-se atualizado em novas formas de comunicação e técnicas de proximidade e mobilidade com a formação Mobile Marketing.
Objetivos da formação Mobile Marketing
- Definir e aplicar estratégias de marketing para plataformas móveis
- Conhecer os custos de instalação e operação e medir o impacto e valor deste tipo de marketing
- Saber como definir objetivos de campanha de mobile marketing
- Analisar as alavancas do M- marketing nos telemóveis e tablets
- Saber elaborar um plano de marketing para o mobile e gerir o seu serviço móvel
A Quem se Dirige
Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing. Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em Marketing Digital.
Programa
AS TENDÊNCIAS DO MOBILE MARKETING E EM QUE SE DIFERENCIA DO WEB MARKETING
- A cadeia de valor: agentes de mercado
- O tipo de parceiros: operadores, agências, conselhos, editores,conteúdo …
- Perfis de usuários móveis e propósitos de desenvolvimento móvel
- Ações do marketing móvel
- Smartphones e tablets: as mudanças no uso do telemóvel
- O mercado de publicidade móvel
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE MENSAGENS
- Ações push
- Ações pull-push
- Venda de conteúdos através da mensagem
- Formatos publicitários
- O tradicional empurrão campanhas de SMS, MMS
- O acoplamento e-mail/mobile –sinergias com serviços web
- O buzz e marketing viral, marketing de rua
AS ALAVANCAS DO M-MARKETING NOS TELEMÓVEIS E TABLETS
- Tecnologias móveis, equipamentos e portais
- Do portal on ao portal off
- A busca móvel: natural e patrocinado
- Atual situação do mercado portal off
- Tarifas, usos e tendências
- Modelos de negócio, redes publicitárias
- Formatos publicitários (display, publicidade em vídeo, …)
MOBILE APPS
- Conceitos básicos e evolução
- Sistemas operativos
- Mercado das aplicações, tipologia, modelos de negócio
- A publicidade em aplicações movéis
- Formatos
O PODER DO UNIVERSO MOBILE
- Interatividade: interfaces tácteis no celular e comprimidos
- Imediatismo: código do flash código QR e códigos de barras
- Personalização: SMS notificação de alerta
- Geo-localização: comunicação e CRM
- Modelos de negócio (códigos bidimensionais, de barras, adservers, ticketting e cupões no telemóvel)
- Códigos directos vs indirectos
- Plataforma de criação e aplicação de leitura
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS DA CAMPANHA DE MOBILE MARKETING
GERIR O SEU SERVIÇO MÓVEL
- Desenvolver a sua estratégia móvel
- Selecionar a sua plataforma: vantagens e desvantagens
- Criar aplicativos móveis
- Escreva o conteúdo adaptado
- Animar e dar vida ao seu site ou aplicativo móvel
- Orçamento dos custos de instalação e operação
- Medição do impacto e valor deste tipo de marketing
Metodologia da formação Mobile Marketing
Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos.
Formador
Código da Formação: 1971978
Preço: Sob consulta
Duração: 14 horas
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Definir e aplicar estratégias de marketing para plataformas móveis
- Conhecer os custos de instalação e operação e medir o impacto e valor deste tipo de marketing
- Saber como definir objetivos de campanha de mobile marketing
- Analisar as alavancas do M- marketing nos telemóveis e tablets
- Saber elaborar um plano de marketing para o mobile e gerir o seu serviço móvel
Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing. Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em Marketing Digital.
AS TENDÊNCIAS DO MOBILE MARKETING E EM QUE SE DIFERENCIA DO WEB MARKETING
- A cadeia de valor: agentes de mercado
- O tipo de parceiros: operadores, agências, conselhos, editores,conteúdo …
- Perfis de usuários móveis e propósitos de desenvolvimento móvel
- Ações do marketing móvel
- Smartphones e tablets: as mudanças no uso do telemóvel
- O mercado de publicidade móvel
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE MENSAGENS
- Ações push
- Ações pull-push
- Venda de conteúdos através da mensagem
- Formatos publicitários
- O tradicional empurrão campanhas de SMS, MMS
- O acoplamento e-mail/mobile –sinergias com serviços web
- O buzz e marketing viral, marketing de rua
AS ALAVANCAS DO M-MARKETING NOS TELEMÓVEIS E TABLETS
- Tecnologias móveis, equipamentos e portais
- Do portal on ao portal off
- A busca móvel: natural e patrocinado
- Atual situação do mercado portal off
- Tarifas, usos e tendências
- Modelos de negócio, redes publicitárias
- Formatos publicitários (display, publicidade em vídeo, …)
MOBILE APPS
- Conceitos básicos e evolução
- Sistemas operativos
- Mercado das aplicações, tipologia, modelos de negócio
- A publicidade em aplicações movéis
- Formatos
O PODER DO UNIVERSO MOBILE
- Interatividade: interfaces tácteis no celular e comprimidos
- Imediatismo: código do flash código QR e códigos de barras
- Personalização: SMS notificação de alerta
- Geo-localização: comunicação e CRM
- Modelos de negócio (códigos bidimensionais, de barras, adservers, ticketting e cupões no telemóvel)
- Códigos directos vs indirectos
- Plataforma de criação e aplicação de leitura
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS DA CAMPANHA DE MOBILE MARKETING
GERIR O SEU SERVIÇO MÓVEL
- Desenvolver a sua estratégia móvel
- Selecionar a sua plataforma: vantagens e desvantagens
- Criar aplicativos móveis
- Escreva o conteúdo adaptado
- Animar e dar vida ao seu site ou aplicativo móvel
- Orçamento dos custos de instalação e operação
- Medição do impacto e valor deste tipo de marketing
Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos.
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Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados