MOBILE MARKETING

Mobile Marketing
30
Set

Sabia que 62% dos utilizadores que têm uma má experiência mobile têm muito menor probabilidade de comprar a essa marca? Chegou a era dos dispositivos móveis e os utilizadores e os decisores (leia-se Google) começam a valorizar tanto ou mais as plataformas mobile do que o “velhinho” desktop. Conheça ou mantenha-se atualizado em novas formas de comunicação e técnicas de proximidade e mobilidade com a formação Mobile Marketing.

Objetivos da formação Mobile Marketing

  • Definir e aplicar estratégias de marketing para plataformas móveis
  • Conhecer os custos de instalação e operação e medir o impacto e valor deste tipo de marketing
  • Saber como definir objetivos de campanha de mobile marketing
  • Analisar as alavancas do M- marketing nos telemóveis e tablets
  • Saber elaborar um plano de marketing para o mobile e gerir o seu serviço móvel

A Quem se Dirige

Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing. Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em Marketing Digital.

Programa

AS TENDÊNCIAS DO MOBILE MARKETING E EM QUE SE DIFERENCIA DO WEB MARKETING

  • A cadeia de valor: agentes de mercado
  • O tipo de parceiros: operadores, agências, conselhos, editores,conteúdo …
  • Perfis de usuários móveis e propósitos de desenvolvimento móvel
  • Ações do marketing móvel
  • Smartphones e tablets: as mudanças no uso do telemóvel
  • O mercado de publicidade móvel

 

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE MENSAGENS

  • Ações push
  • Ações pull-push
  • Venda de conteúdos através da mensagem
  • Formatos publicitários
  • O tradicional empurrão campanhas de SMS, MMS
  • O acoplamento e-mail/mobile –sinergias com serviços web
  • O buzz e marketing viral, marketing de rua

 

AS ALAVANCAS DO M-MARKETING NOS TELEMÓVEIS E TABLETS

  • Tecnologias móveis, equipamentos e portais
  • Do portal on ao portal off
  • A busca móvel: natural e patrocinado
  • Atual situação do mercado portal off
  • Tarifas, usos e tendências
  • Modelos de negócio, redes publicitárias
  • Formatos publicitários (display, publicidade em vídeo, …)

 

MOBILE APPS

  • Conceitos básicos e evolução
  • Sistemas operativos
  • Mercado das aplicações, tipologia, modelos de negócio
  • A publicidade em aplicações movéis
  • Formatos

 

O PODER DO UNIVERSO MOBILE

  • Interatividade: interfaces tácteis no celular e comprimidos
  • Imediatismo: código do flash código QR e códigos de barras
  • Personalização: SMS notificação de alerta
  • Geo-localização: comunicação e CRM
  • Modelos de negócio (códigos bidimensionais, de barras, adservers, ticketting e cupões no telemóvel)
  • Códigos directos vs indirectos
  • Plataforma de criação e aplicação de leitura

 

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS DA CAMPANHA DE MOBILE MARKETING

 

GERIR O SEU SERVIÇO MÓVEL

  • Desenvolver a sua estratégia móvel
  • Selecionar a sua plataforma: vantagens e desvantagens
  • Criar aplicativos móveis
  • Escreva o conteúdo adaptado
  • Animar e dar vida ao seu site ou aplicativo móvel
  • Orçamento dos custos de instalação e operação
  • Medição do impacto e valor deste tipo de marketing

Metodologia da formação Mobile Marketing

Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos.

Formador

Código da Formação: 1971978

Preço: Sob consulta

Duração: 14 horas

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Definir e aplicar estratégias de marketing para plataformas móveis
  • Conhecer os custos de instalação e operação e medir o impacto e valor deste tipo de marketing
  • Saber como definir objetivos de campanha de mobile marketing
  • Analisar as alavancas do M- marketing nos telemóveis e tablets
  • Saber elaborar um plano de marketing para o mobile e gerir o seu serviço móvel

Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing. Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em Marketing Digital.

AS TENDÊNCIAS DO MOBILE MARKETING E EM QUE SE DIFERENCIA DO WEB MARKETING

  • A cadeia de valor: agentes de mercado
  • O tipo de parceiros: operadores, agências, conselhos, editores,conteúdo …
  • Perfis de usuários móveis e propósitos de desenvolvimento móvel
  • Ações do marketing móvel
  • Smartphones e tablets: as mudanças no uso do telemóvel
  • O mercado de publicidade móvel

 

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE MENSAGENS

  • Ações push
  • Ações pull-push
  • Venda de conteúdos através da mensagem
  • Formatos publicitários
  • O tradicional empurrão campanhas de SMS, MMS
  • O acoplamento e-mail/mobile –sinergias com serviços web
  • O buzz e marketing viral, marketing de rua

 

AS ALAVANCAS DO M-MARKETING NOS TELEMÓVEIS E TABLETS

  • Tecnologias móveis, equipamentos e portais
  • Do portal on ao portal off
  • A busca móvel: natural e patrocinado
  • Atual situação do mercado portal off
  • Tarifas, usos e tendências
  • Modelos de negócio, redes publicitárias
  • Formatos publicitários (display, publicidade em vídeo, …)

 

MOBILE APPS

  • Conceitos básicos e evolução
  • Sistemas operativos
  • Mercado das aplicações, tipologia, modelos de negócio
  • A publicidade em aplicações movéis
  • Formatos

 

O PODER DO UNIVERSO MOBILE

  • Interatividade: interfaces tácteis no celular e comprimidos
  • Imediatismo: código do flash código QR e códigos de barras
  • Personalização: SMS notificação de alerta
  • Geo-localização: comunicação e CRM
  • Modelos de negócio (códigos bidimensionais, de barras, adservers, ticketting e cupões no telemóvel)
  • Códigos directos vs indirectos
  • Plataforma de criação e aplicação de leitura

 

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS DA CAMPANHA DE MOBILE MARKETING

 

GERIR O SEU SERVIÇO MÓVEL

  • Desenvolver a sua estratégia móvel
  • Selecionar a sua plataforma: vantagens e desvantagens
  • Criar aplicativos móveis
  • Escreva o conteúdo adaptado
  • Animar e dar vida ao seu site ou aplicativo móvel
  • Orçamento dos custos de instalação e operação
  • Medição do impacto e valor deste tipo de marketing

Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS