MERCHANDISING

MERCHANDISING
17
Ago

Se precisa de melhorar a rotação dos produtos no ponto de venda, a formação Merchandising é para si. Dirigida a diretores de marketing, diretores comerciais, diretores de comunicação, responsáveis de clientes e mercados, responsáveis de produtos e marcas, gestores de vendas e merchandisers, esta formação permitirá entender o conceito de merchandising, analisar os diferentes tipos de compra e os processos de decisão, e determinar como efetuar a gestão do linear.

Objetivos da formação Merchandising

  • Entender o conceito de merchandising
  • Analisar os diferentes tipos de compra e os processos de decisão
  • Identificar os critérios de definição do espaço de venda
  • Determinar como efetuar a gestão do linear

A Quem se Dirige

  • Diretores de marketing
  • Diretores comerciais
  • Diretores de comunicação, responsáveis de clientes e mercados
  • Responsáveis de produtos e marcas, gestores de vendas, merchandisers

Programa

MERCHANDISING E PROCESSO DE COMPRA

  • O conceito e definições de merchandising
  • Merchandising e a relação produtores/distribuidores
  • Tipos de compra e processos de decisão
  • Critérios de escolha da loja pelo cliente
  • O consumidor e a satisfação de necessidades
  • Motivações de compra 

 

DEFINIÇÃO DO ESPAÇO DE VENDA

  • Definição do layout das lojas e secções dos produtos
  • Como preparar as montras
  • Criar um ambiente de loja atrativo
  • Definição dos produtos e marcas a disponibilizar
  • Distinção entre livre serviço e venda assistida

 

GESTÃO DO LINEAR

  • Facing
  • Linear
  • Organização e função
  • Formas de apresentação
  • Métodos de organização
  • Tipos e níveis de exposição
  • Como funciona a perceção dos consumidores e como podemos influenciá-la
  • Como tirar partido da sinalética e iluminação no ponto de venda
  • Fatores que influenciam a definição do linear de cada produto

 

MEDIR A PERFORMANCE

  • Os rácios de performance
  • Construir tableaux de bord de merchandising
  • Análise ao volume de vendas
  • Margem bruta obtida pelos produtos vendidos
  • Analisar os resultados e otimizar a estratégia
  • Como garantir e analisar a satisfação do cliente

Metodologia da formação Merchandising

A formação irá permitir aos participantes explorarem situações reais e realizar exercícios práticos para aplicarem os conceitos fornecidos. Permitirá conhecer as táticas para dar seguimento às crescentes exigências dos retalhistas em termos de animação do ponto de venda.

Formador

Código da Formação: 1971979

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender o conceito de merchandising
  • Analisar os diferentes tipos de compra e os processos de decisão
  • Identificar os critérios de definição do espaço de venda
  • Determinar como efetuar a gestão do linear
  • Diretores de marketing
  • Diretores comerciais
  • Diretores de comunicação, responsáveis de clientes e mercados
  • Responsáveis de produtos e marcas, gestores de vendas, merchandisers

MERCHANDISING E PROCESSO DE COMPRA

  • O conceito e definições de merchandising
  • Merchandising e a relação produtores/distribuidores
  • Tipos de compra e processos de decisão
  • Critérios de escolha da loja pelo cliente
  • O consumidor e a satisfação de necessidades
  • Motivações de compra 

 

DEFINIÇÃO DO ESPAÇO DE VENDA

  • Definição do layout das lojas e secções dos produtos
  • Como preparar as montras
  • Criar um ambiente de loja atrativo
  • Definição dos produtos e marcas a disponibilizar
  • Distinção entre livre serviço e venda assistida

 

GESTÃO DO LINEAR

  • Facing
  • Linear
  • Organização e função
  • Formas de apresentação
  • Métodos de organização
  • Tipos e níveis de exposição
  • Como funciona a perceção dos consumidores e como podemos influenciá-la
  • Como tirar partido da sinalética e iluminação no ponto de venda
  • Fatores que influenciam a definição do linear de cada produto

 

MEDIR A PERFORMANCE

  • Os rácios de performance
  • Construir tableaux de bord de merchandising
  • Análise ao volume de vendas
  • Margem bruta obtida pelos produtos vendidos
  • Analisar os resultados e otimizar a estratégia
  • Como garantir e analisar a satisfação do cliente

A formação irá permitir aos participantes explorarem situações reais e realizar exercícios práticos para aplicarem os conceitos fornecidos. Permitirá conhecer as táticas para dar seguimento às crescentes exigências dos retalhistas em termos de animação do ponto de venda.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

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