MELHORAR A EXPERIÊNCIA CLIENTE COM CHATBOT

MELHORAR A EXPERIÊNCIA CLIENTE COM CHATBOT
26
Mar

O recurso aos chatbots pode ser a solução para melhorar a experiência cliente na comunicação com a sua empresa. Dirigida aos colaboradores da área de relação com o cliente, com a formação Melhorar a Experiência Cliente com Chatbot ficará a conhecer os diferentes tipos de bots existentes e como desenvolvê-los para a sua organização.

Objetivos da formação Melhorar a Experiência Cliente com Chatbot

  • Compreender os conceitos do marketing de conversação, ferramentas e indicadores-chave
  • Identificar alguns casos de utilização e aproveitar ao máximo o marketing de conversação
  • Integrar os fundamentos que podem ser rapidamente integrados no seu negócio

A Quem se Dirige

Cada vez mais no mundo digital recorre-se aos chatbots, deste modo esta formação profissional em Melhorar a experiência Cliente com chatbot irá ajudar a integrar e desenvolver um bot, compreender os conceitos de marketing e conversação e como medir o desempenho do bot. Esta formação dirige-se a todos os colaboradores da empresa, principalmente da área de relação com o cliente.

Programa

PASSAR PARA A ERA DA CONVERSAÇÃO

  • Bots, chatbots, AI. Do que é que estamos a falar?
  • Conheça os principais intervenientes no marketing da conversação
  • Identificar as novas ferramentas do marketing de conversação 

 

INTEGRAR UM BOT PARA UM USO ESPECÍFICO

  • Auditoria de conversação: análise da minha marca / produto e posicionamento no seu setor
  • Os diferentes casos de uso dos bots (relação cliente, aquisições, FAQ …)
  • A escolha das plataformas de mensagens e suas especificidades
  • O nível de inteligência do “meu” chatbot
  • As possíveis “armadilhas” 

 

DESENVOLVER UM BOT

  • Escolher a plataforma de desenvolvimento correta de acordo com as necessidades e objetivos
  • Compreender a importância do UX e do tom
  • Definir e implementar o script do seu chatbot
  • Escolher e configurar módulos de processamento natural da linguagem
  • Treine chatbot para uma melhor performance
  • Gerir o lançamento do seu chatbot e a fase de promoção 

 

MEDIR O DESEMPENHO DO BOT

  • KPIs para analisar o desempenho do seu chatbot
  • As ferramentas disponíveis para medir o desempenho
  • Impactos e resultados esperados

Metodologia da formação Melhorar a Experiência Cliente com Chatbot

Formação prática, interativa e de partilha de ideias. Exemplos e casos de utilização, ilustrados com contribuições teóricas.

Formador

Valdemar Pires –  Especialista na área de contact center

Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Código da Formação: 1971965

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Compreender os conceitos do marketing de conversação, ferramentas e indicadores-chave
  • Identificar alguns casos de utilização e aproveitar ao máximo o marketing de conversação
  • Integrar os fundamentos que podem ser rapidamente integrados no seu negócio

Cada vez mais no mundo digital recorre-se aos chatbots, deste modo esta formação profissional em Melhorar a experiência Cliente com chatbot irá ajudar a integrar e desenvolver um bot, compreender os conceitos de marketing e conversação e como medir o desempenho do bot. Esta formação dirige-se a todos os colaboradores da empresa, principalmente da área de relação com o cliente.

PASSAR PARA A ERA DA CONVERSAÇÃO

  • Bots, chatbots, AI. Do que é que estamos a falar?
  • Conheça os principais intervenientes no marketing da conversação
  • Identificar as novas ferramentas do marketing de conversação 

 

INTEGRAR UM BOT PARA UM USO ESPECÍFICO

  • Auditoria de conversação: análise da minha marca / produto e posicionamento no seu setor
  • Os diferentes casos de uso dos bots (relação cliente, aquisições, FAQ …)
  • A escolha das plataformas de mensagens e suas especificidades
  • O nível de inteligência do “meu” chatbot
  • As possíveis “armadilhas” 

 

DESENVOLVER UM BOT

  • Escolher a plataforma de desenvolvimento correta de acordo com as necessidades e objetivos
  • Compreender a importância do UX e do tom
  • Definir e implementar o script do seu chatbot
  • Escolher e configurar módulos de processamento natural da linguagem
  • Treine chatbot para uma melhor performance
  • Gerir o lançamento do seu chatbot e a fase de promoção 

 

MEDIR O DESEMPENHO DO BOT

  • KPIs para analisar o desempenho do seu chatbot
  • As ferramentas disponíveis para medir o desempenho
  • Impactos e resultados esperados

Formação prática, interativa e de partilha de ideias. Exemplos e casos de utilização, ilustrados com contribuições teóricas.

Valdemar Pires –  Especialista na área de contact center

Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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