MELHORAR A EXPERIÊNCIA CLIENTE COM CHATBOT
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O recurso aos chatbots pode ser a solução para melhorar a experiência cliente na comunicação com a sua empresa. Dirigida aos colaboradores da área de relação com o cliente, com a formação Melhorar a Experiência Cliente com Chatbot ficará a conhecer os diferentes tipos de bots existentes e como desenvolvê-los para a sua organização.
Objetivos da formação Melhorar a Experiência Cliente com Chatbot
- Compreender os conceitos do marketing de conversação, ferramentas e indicadores-chave
- Identificar alguns casos de utilização e aproveitar ao máximo o marketing de conversação
- Integrar os fundamentos que podem ser rapidamente integrados no seu negócio
A Quem se Dirige
Cada vez mais no mundo digital recorre-se aos chatbots, deste modo esta formação profissional em Melhorar a experiência Cliente com chatbot irá ajudar a integrar e desenvolver um bot, compreender os conceitos de marketing e conversação e como medir o desempenho do bot. Esta formação dirige-se a todos os colaboradores da empresa, principalmente da área de relação com o cliente.
Programa
PASSAR PARA A ERA DA CONVERSAÇÃO
- Bots, chatbots, AI. Do que é que estamos a falar?
- Conheça os principais intervenientes no marketing da conversação
- Identificar as novas ferramentas do marketing de conversação
INTEGRAR UM BOT PARA UM USO ESPECÍFICO
- Auditoria de conversação: análise da minha marca / produto e posicionamento no seu setor
- Os diferentes casos de uso dos bots (relação cliente, aquisições, FAQ …)
- A escolha das plataformas de mensagens e suas especificidades
- O nível de inteligência do “meu” chatbot
- As possíveis “armadilhas”
DESENVOLVER UM BOT
- Escolher a plataforma de desenvolvimento correta de acordo com as necessidades e objetivos
- Compreender a importância do UX e do tom
- Definir e implementar o script do seu chatbot
- Escolher e configurar módulos de processamento natural da linguagem
- Treine chatbot para uma melhor performance
- Gerir o lançamento do seu chatbot e a fase de promoção
MEDIR O DESEMPENHO DO BOT
- KPIs para analisar o desempenho do seu chatbot
- As ferramentas disponíveis para medir o desempenho
- Impactos e resultados esperados
Metodologia da formação Melhorar a Experiência Cliente com Chatbot
Formação prática, interativa e de partilha de ideias. Exemplos e casos de utilização, ilustrados com contribuições teóricas.
Formador
Valdemar Pires – Especialista na área de contact center
Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.
Código da Formação: 1971965
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Compreender os conceitos do marketing de conversação, ferramentas e indicadores-chave
- Identificar alguns casos de utilização e aproveitar ao máximo o marketing de conversação
- Integrar os fundamentos que podem ser rapidamente integrados no seu negócio
Cada vez mais no mundo digital recorre-se aos chatbots, deste modo esta formação profissional em Melhorar a experiência Cliente com chatbot irá ajudar a integrar e desenvolver um bot, compreender os conceitos de marketing e conversação e como medir o desempenho do bot. Esta formação dirige-se a todos os colaboradores da empresa, principalmente da área de relação com o cliente.
PASSAR PARA A ERA DA CONVERSAÇÃO
- Bots, chatbots, AI. Do que é que estamos a falar?
- Conheça os principais intervenientes no marketing da conversação
- Identificar as novas ferramentas do marketing de conversação
INTEGRAR UM BOT PARA UM USO ESPECÍFICO
- Auditoria de conversação: análise da minha marca / produto e posicionamento no seu setor
- Os diferentes casos de uso dos bots (relação cliente, aquisições, FAQ …)
- A escolha das plataformas de mensagens e suas especificidades
- O nível de inteligência do “meu” chatbot
- As possíveis “armadilhas”
DESENVOLVER UM BOT
- Escolher a plataforma de desenvolvimento correta de acordo com as necessidades e objetivos
- Compreender a importância do UX e do tom
- Definir e implementar o script do seu chatbot
- Escolher e configurar módulos de processamento natural da linguagem
- Treine chatbot para uma melhor performance
- Gerir o lançamento do seu chatbot e a fase de promoção
MEDIR O DESEMPENHO DO BOT
- KPIs para analisar o desempenho do seu chatbot
- As ferramentas disponíveis para medir o desempenho
- Impactos e resultados esperados
Formação prática, interativa e de partilha de ideias. Exemplos e casos de utilização, ilustrados com contribuições teóricas.
Valdemar Pires – Especialista na área de contact center
Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.
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