MAKE ME SMILE – FIDELIZAÇÃO E ACOLHIMENTO

MAKE ME SMILE – FIDELIZAÇÃO E ACOLHIMENTO
10
Jul

Dirigida a profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente, a formação Make Me Smile – Fidelização e Acolhimento permitirá saber como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação, e criar um programa de atendimento focado na fidelização do cliente.

Objetivos da formação Make Me Smile – Fidelização e Acolhimento

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Saber em que medida os seus colaboradores ‘vestem a camisola’ e como pode trabalhar a fidelização dos seus clientes
  • Como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação
  • Criar um programa de atendimento, focado na fidelização do cliente

A Quem se Dirige

Profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente.

Programa

A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

  • As exigências dos clientes no acolhimento presencial de qualidade
  • Valorizar a imagem da empresa
  • A noção de qualidade de serviço e a fidelização do cliente
  • Práticas que podem levar à satisfação do cliente

 

VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO

  • Múltiplas compras (maior valor individual)
  • Probabilidade do cliente leal pagar um preço mais alto
  • Oportunidade de oferecer outros produtos e serviços (aumento do consumo)
  • Propaganda boca a boca favorável
  • Custos de prospeção reduzidos

 

AS ETAPAS DA FIDELIZAÇÃO

  • Conhecer o cliente
  • Estabelecer relações fortes
  • Ser criativo na procura de motivos para o contacto
  • Fazer o cliente sentir-se especial
  • Definir a linguagem mais adequada para comunicar com o cliente
  • A comunicação verbal e não verbal
  • Ser proativo nas situações difíceis e imprevistas
  • Antecipar e gerir situações complicadas

 

CAPITALIZAR O PÓS-VENDA

  • Envio de informação periódica ao cliente, como informação e lançamento de produtos
  • Contacto periódico com o cliente para recolha de follow-up
  • Manter sempre “uma porta aberta”

 

MANTER AS PROMESSAS FEITAS AO CLIENTE

  • Preservar a relação em situações difíceis
  • Demonstrar respeito e consideração pelo cliente
  • Aconselhar corretamente o cliente para ter sucesso em negócios sucessivos

Metodologia da formação Make Me Smile – Fidelização e Acolhimento

Exercícios práticos com aplicação direta em ambiente profissional.

Formador

Código da Formação: 1971701

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Saber em que medida os seus colaboradores ‘vestem a camisola’ e como pode trabalhar a fidelização dos seus clientes
  • Como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação
  • Criar um programa de atendimento, focado na fidelização do cliente

Profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente.

A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

  • As exigências dos clientes no acolhimento presencial de qualidade
  • Valorizar a imagem da empresa
  • A noção de qualidade de serviço e a fidelização do cliente
  • Práticas que podem levar à satisfação do cliente

 

VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO

  • Múltiplas compras (maior valor individual)
  • Probabilidade do cliente leal pagar um preço mais alto
  • Oportunidade de oferecer outros produtos e serviços (aumento do consumo)
  • Propaganda boca a boca favorável
  • Custos de prospeção reduzidos

 

AS ETAPAS DA FIDELIZAÇÃO

  • Conhecer o cliente
  • Estabelecer relações fortes
  • Ser criativo na procura de motivos para o contacto
  • Fazer o cliente sentir-se especial
  • Definir a linguagem mais adequada para comunicar com o cliente
  • A comunicação verbal e não verbal
  • Ser proativo nas situações difíceis e imprevistas
  • Antecipar e gerir situações complicadas

 

CAPITALIZAR O PÓS-VENDA

  • Envio de informação periódica ao cliente, como informação e lançamento de produtos
  • Contacto periódico com o cliente para recolha de follow-up
  • Manter sempre “uma porta aberta”

 

MANTER AS PROMESSAS FEITAS AO CLIENTE

  • Preservar a relação em situações difíceis
  • Demonstrar respeito e consideração pelo cliente
  • Aconselhar corretamente o cliente para ter sucesso em negócios sucessivos

Exercícios práticos com aplicação direta em ambiente profissional.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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