MAKE ME SMILE – FIDELIZAÇÃO E ACOLHIMENTO
- Atendimento e Relação Cliente
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Dirigida a profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente, a formação Make Me Smile – Fidelização e Acolhimento permitirá saber como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação, e criar um programa de atendimento focado na fidelização do cliente.
Objetivos da formação Make Me Smile – Fidelização e Acolhimento
- Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
- Saber em que medida os seus colaboradores ‘vestem a camisola’ e como pode trabalhar a fidelização dos seus clientes
- Como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação
- Criar um programa de atendimento, focado na fidelização do cliente
A Quem se Dirige
Profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente.
Programa
A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA
- As exigências dos clientes no acolhimento presencial de qualidade
- Valorizar a imagem da empresa
- A noção de qualidade de serviço e a fidelização do cliente
- Práticas que podem levar à satisfação do cliente
VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO
- Múltiplas compras (maior valor individual)
- Probabilidade do cliente leal pagar um preço mais alto
- Oportunidade de oferecer outros produtos e serviços (aumento do consumo)
- Propaganda boca a boca favorável
- Custos de prospeção reduzidos
AS ETAPAS DA FIDELIZAÇÃO
- Conhecer o cliente
- Estabelecer relações fortes
- Ser criativo na procura de motivos para o contacto
- Fazer o cliente sentir-se especial
- Definir a linguagem mais adequada para comunicar com o cliente
- A comunicação verbal e não verbal
- Ser proativo nas situações difíceis e imprevistas
- Antecipar e gerir situações complicadas
CAPITALIZAR O PÓS-VENDA
- Envio de informação periódica ao cliente, como informação e lançamento de produtos
- Contacto periódico com o cliente para recolha de follow-up
- Manter sempre “uma porta aberta”
MANTER AS PROMESSAS FEITAS AO CLIENTE
- Preservar a relação em situações difíceis
- Demonstrar respeito e consideração pelo cliente
- Aconselhar corretamente o cliente para ter sucesso em negócios sucessivos
Metodologia da formação Make Me Smile – Fidelização e Acolhimento
Exercícios práticos com aplicação direta em ambiente profissional.
Formador
Código da Formação: 1971701
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
- Saber em que medida os seus colaboradores ‘vestem a camisola’ e como pode trabalhar a fidelização dos seus clientes
- Como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação
- Criar um programa de atendimento, focado na fidelização do cliente
Profissionais cuja função implique o contacto direto com o cliente.
A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E A SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA
- As exigências dos clientes no acolhimento presencial de qualidade
- Valorizar a imagem da empresa
- A noção de qualidade de serviço e a fidelização do cliente
- Práticas que podem levar à satisfação do cliente
VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO
- Múltiplas compras (maior valor individual)
- Probabilidade do cliente leal pagar um preço mais alto
- Oportunidade de oferecer outros produtos e serviços (aumento do consumo)
- Propaganda boca a boca favorável
- Custos de prospeção reduzidos
AS ETAPAS DA FIDELIZAÇÃO
- Conhecer o cliente
- Estabelecer relações fortes
- Ser criativo na procura de motivos para o contacto
- Fazer o cliente sentir-se especial
- Definir a linguagem mais adequada para comunicar com o cliente
- A comunicação verbal e não verbal
- Ser proativo nas situações difíceis e imprevistas
- Antecipar e gerir situações complicadas
CAPITALIZAR O PÓS-VENDA
- Envio de informação periódica ao cliente, como informação e lançamento de produtos
- Contacto periódico com o cliente para recolha de follow-up
- Manter sempre “uma porta aberta”
MANTER AS PROMESSAS FEITAS AO CLIENTE
- Preservar a relação em situações difíceis
- Demonstrar respeito e consideração pelo cliente
- Aconselhar corretamente o cliente para ter sucesso em negócios sucessivos
Exercícios práticos com aplicação direta em ambiente profissional.
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