LIDERANÇA POSITIVA
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Management
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Nem todos os líderes são bons líderes. Ser um líder positivo poderá ser a melhor forma de motivar as suas equipas. Com a formação Liderança Positiva, dirigida a chefes e gestores de equipas, identifique estratégias para ser um líder positivo e saiba como otimizar a comunicação verbal e não verbal.
Objetivos da formação Liderança Positiva
- Entender os desafios de liderança positiva
- Identificar estratégias para ser um líder positivo
- Saber como otimizar a comunicação verbal e não verbal
- Definir estratégias de liderança operacional para o desenvolvimento da autonomia, da motivação intrínseca e da autoeficácia
A Quem se Dirige
- Chefias diretivas
- Gestores de equipas
Programa
A LIDERANÇA POSITIVA
- Quais os desafios da liderança positiva?
- As quatro estratégias da Liderança Positiva
AUTOCONHECIMENTO DO LÍDER POSITIVO
- Identificar estratégias para potenciar os pontos fortes e estratégias para minimizar e/ou contornar os pontos fracos
- O alinhamento dos valores pessoais com os valores organizacionais
COMUNICAR EFICAZMENTE COM OS DIFERENTES INTERLOCUTORES
- Analisar o impacto que uma mensagem produz nos outros, e aprender a reorganizá-la para alcançar o fim pretendido
- Melhorar a qualidade da informação que se recebe e se emite, a fim de facilitar os processos de liderança
- Otimizar a comunicação verbal e não verbal
ESTABELECER SINTONIA NA RELAÇÃO INTERPESSOAL
- Saber como utilizar o modelo de perceção da PNL para enriquecer, flexibilizar e sintonizar com os diferentes mapas mentais
- Identificar os três níveis de empatia na relação com os colaboradores
- Estabelecer rapport, ajustando linguagem verbal e não verbal
MOTIVAR E GERIR O DESEMPENHO
- Estratégias de liderança operacional para o desenvolvimento da autonomia, da motivação intrínseca e da autoeficácia
- Utilizar diferentes técnicas de Feedback para o desenvolvimento do sentido de competência dos colaboradores
- Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores, reforçando uma autoimagem positiva e estimulando o otimismo
- As ferramentas de acompanhamento e controle operacional: o plano de ação, as estratégias para ultrapassar obstáculos e potenciar os pontos fortes
Metodologia da formação Liderança Positiva
No final desta formação conseguirá gerir as suas equipas utilizando as quatro estratégias da liderança positiva.
Formador
Código da Formação: 1971105
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Entender os desafios de liderança positiva
- Identificar estratégias para ser um líder positivo
- Saber como otimizar a comunicação verbal e não verbal
- Definir estratégias de liderança operacional para o desenvolvimento da autonomia, da motivação intrínseca e da autoeficácia
- Chefias diretivas
- Gestores de equipas
A LIDERANÇA POSITIVA
- Quais os desafios da liderança positiva?
- As quatro estratégias da Liderança Positiva
AUTOCONHECIMENTO DO LÍDER POSITIVO
- Identificar estratégias para potenciar os pontos fortes e estratégias para minimizar e/ou contornar os pontos fracos
- O alinhamento dos valores pessoais com os valores organizacionais
COMUNICAR EFICAZMENTE COM OS DIFERENTES INTERLOCUTORES
- Analisar o impacto que uma mensagem produz nos outros, e aprender a reorganizá-la para alcançar o fim pretendido
- Melhorar a qualidade da informação que se recebe e se emite, a fim de facilitar os processos de liderança
- Otimizar a comunicação verbal e não verbal
ESTABELECER SINTONIA NA RELAÇÃO INTERPESSOAL
- Saber como utilizar o modelo de perceção da PNL para enriquecer, flexibilizar e sintonizar com os diferentes mapas mentais
- Identificar os três níveis de empatia na relação com os colaboradores
- Estabelecer rapport, ajustando linguagem verbal e não verbal
MOTIVAR E GERIR O DESEMPENHO
- Estratégias de liderança operacional para o desenvolvimento da autonomia, da motivação intrínseca e da autoeficácia
- Utilizar diferentes técnicas de Feedback para o desenvolvimento do sentido de competência dos colaboradores
- Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores, reforçando uma autoimagem positiva e estimulando o otimismo
- As ferramentas de acompanhamento e controle operacional: o plano de ação, as estratégias para ultrapassar obstáculos e potenciar os pontos fortes
No final desta formação conseguirá gerir as suas equipas utilizando as quatro estratégias da liderança positiva.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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