KAM – KEY ACCOUNT MANAGEMENT

KAM – KEY ACCOUNT MANAGEMENT
01
Mai

Fazer uma boa gestão de contas de clientes é meio caminho andado para fidelizar o cliente. Dirigida a todos os responsáveis da área comercial, a formação KAM – Key Account Management irá ajudá-lo a fazer a gestão estratégica de contas de clientes.

Objetivos da formação KAM – Key Account Management

  • Analisar o papel do KAM enquanto consultor
  • Identificar modelos de seleção dos keys suppliers
  • Definir estratégias de relacionamentos, definição de objetivos e segmentação de clientes
  • Determinar o planeamento do KAM
  • Identificar fontes de informação necessárias para o plano account

Metodologia da formação KAM – Key Account Management

Formação prática através do desenvolvimento de dinâmicas de grupo com o objetivo de consolidar os conhecimentos adquiridos.

Programa

KEY ACCOUNT MANAGEMENT: KAM

  • Os estádios de relacionamento KAM
  • Modelos de deteção de oportunidades
  • Papéis do KAM enquanto consultor

 

O NOVO CLIENTE: SUPPLY SIDE MANAGER

  • Conceito do supply side manager
  • Modelos de selecção dos key suppliers: Spend, value e trust model

 

IMPLEMENTAÇÃO DO KEY ACCOUNT MANAGEMENT NAS ORGANIZAÇÕES

  • Segmentação de clientes
  • Definição dos objetivos
  • Identificação dos key accounts: Matriz KAISM
  • Definição da estratégia de relacionamentos
  • Reorganização hierárquica da equipa de vendas
  • Compatibilização de perfis: Kavs KAM

 

O PLANEAMENTO DO KEY ACCOUNT MANAGER

  • Os 4 p’s do Marketing aplicado às vendas
  • A gestão da conta de exploração

 

O PLANO ACCOUNT

  • Identificação das fontes de informação
  • Estrutura de um plano account

Duração

Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

Helena Couras

É formadora Sénior, desde 2009, com uma vasta carreira em Formação Empresarial, nas áreas da Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Vendas e Relação com o cliente.

Trabalhou como formadora e consultora em projetos que envolviam a relação com o cliente e a gestão da qualidade do serviço.

Assumiu funções de Direção e coordenação de equipas de empresas ligadas ao retalho e agroindústria

Licenciada em Engenharia Agroindustrial, pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, tem aprofundado a sua formação e especialização em novas metodologias de aprendizagem e  em temas ligados à programação neurolinguística.

É certificada no método LSP – LEGO® SERIOUS PLAY.

Quer uma formação à medida para a sua empresa?Peça-nos uma proposta!
  • Analisar o papel do KAM enquanto consultor
  • Identificar modelos de seleção dos keys suppliers
  • Definir estratégias de relacionamentos, definição de objetivos e segmentação de clientes
  • Determinar o planeamento do KAM
  • Identificar fontes de informação necessárias para o plano account
  • Diretores / Responsáveis Comerciais
  • Responsáveis de Vendas / Sales Manager
  • Gestores de Equipas Comerciais
  • Gestores de Clientes
  • Team Leaders

KEY ACCOUNT MANAGEMENT: KAM

  • Os estádios de relacionamento KAM
  • Modelos de deteção de oportunidades
  • Papéis do KAM enquanto consultor

 

O NOVO CLIENTE: SUPPLY SIDE MANAGER

  • Conceito do supply side manager
  • Modelos de selecção dos key suppliers: Spend, value e trust model

 

IMPLEMENTAÇÃO DO KEY ACCOUNT MANAGEMENT NAS ORGANIZAÇÕES

  • Segmentação de clientes
  • Definição dos objetivos
  • Identificação dos key accounts: Matriz KAISM
  • Definição da estratégia de relacionamentos
  • Reorganização hierárquica da equipa de vendas
  • Compatibilização de perfis: Kavs KAM

 

O PLANEAMENTO DO KEY ACCOUNT MANAGER

  • Os 4 p’s do Marketing aplicado às vendas
  • A gestão da conta de exploração

 

O PLANO ACCOUNT

  • Identificação das fontes de informação
  • Estrutura de um plano account

Formação prática através do desenvolvimento de dinâmicas de grupo com o objetivo de consolidar os conhecimentos adquiridos.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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