INTELIGÊNCIA RELACIONAL
- Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Pessoal
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A Inteligência Relacional tem sido destacada como uma das soft skills mais importantes para os líderes e recrutadores. Temos mais controlo sobre o nosso cérebro do que nos habituámos a pensar e este controlo é fundamental para harmonizar as relações com os que nos são próximos, pessoal e profissionalmente. Ótima notícia: este controlo pode ser treinado e, por isso, esta formação é importante para si!
Objetivos da formação Inteligência Relacional
- Conhecer os seus pontos fortes e fracos e as suas consequências no mundo relacional
- Saber resolver conflitos interpessoais através de diferentes técnicas
- Desenvolver habilidades de empatia para melhorar as suas relações com os outros
- Utilizar a destreza nas relações interpessoais dentro da empresa
A Quem se Dirige
A quem procura uma formação que melhore e potencie as suas relações profissionais e pessoais. A formação em Inteligência Relacional permite aprender a construir e a gerir laços com outros, desenvolvendo a empatia, especialmente em casos de conflito. No mundo dos negócios, a necessidade de melhorar as relações interpessoais é muito procurada, sendo esta formação profissional indicada para qualquer profissional.
Programa
CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM
- Aprenda a conhecer-se
- Identifique as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
- Descubra como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso
DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE
- Avalie e tome consciência do seu potencial
- Torne positivas as suas diferenças
- Use a sua originalidade
MELHORE O SEU AUTOCONTROLE
- Elimine os comportamentos ineficazes
- Aprenda mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões
CONSTRUA RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS
- Ouvir, entender e ver o outro
- Observar de modo objetivo
- Desenvolva uma atitude sem prejuízo
- Desenvolva relações de confiança e respeito
- Seja transparente
- Analise as relações com os seus colegas, superiores e clientes
ESTEJA CONSCIENTE DE QUANDO A RELAÇÃO COM OS OUTROS SE ROMPE OU SE DETERIORA
- Estratégias de conhecimento, avaliação e desenvolvimento do autoconhecimento
- Prever os conflitos e resolvê-los desde o início
- Detecte os comportamentos de aceitação ou de rejeição
- Canalize os sentimentos e emoções chave para enfrentar as dificuldades: raiva, culpa, tristeza, medo, ressentimento, vitimização, stress, ansiedade, etc.
SAIBA GERIR AS RELAÇÕES COM OS OUTROS EM CASO DE CONFLITO OU DESACORDO
- Combata ações destabilizadoras
- Resista às influências negativas
- Expresse o seu ponto de vista
Metodologia da formação Inteligência Relacional
Desenvolvimento de exercícios práticos de autoconhecimento e auto-avaliação.
Formador
Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional
Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.
É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.
Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.
Código da Formação: 1971122
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conhecer os seus pontos fortes e fracos e as suas consequências no mundo relacional
- Saber resolver conflitos interpessoais através de diferentes técnicas
- Desenvolver habilidades de empatia para melhorar as suas relações com os outros
- Utilizar a destreza nas relações interpessoais dentro da empresa
A quem procura uma formação que melhore e potencie as suas relações profissionais. A formação em Inteligência Relacional permite aprender a construir e a gerir laços com outros, desenvolvendo a empatia, especialmente em casos de conflito. No mundo dos negócios, a necessidade de melhorar as relações interpessoais é muito procurada, sendo esta formação profissional indicada para qualquer profissional.
CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM
- Aprenda a conhecer-se
- Identifique as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
- Descubra como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso
DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE
- Avalie e tome consciência do seu potencial
- Torne positivas as suas diferenças
- Use a sua originalidade
MELHORE O SEU AUTOCONTROLE
- Elimine os comportamentos ineficazes
- Aprenda mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões
CONSTRUA RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS
- Ouvir, entender e ver o outro
- Observar de modo objetivo
- Desenvolva uma atitude sem prejuízo
- Desenvolva relações de confiança e respeito
- Seja transparente
- Analise as relações com os seus colegas, superiores e clientes
ESTEJA CONSCIENTE DE QUANDO A RELAÇÃO COM OS OUTROS SE ROMPE OU SE DETERIORA
- Estratégias de conhecimento, avaliação e desenvolvimento do autoconhecimento
- Prever os conflitos e resolvê-los desde o início
- Detecte os comportamentos de aceitação ou de rejeição
- Canalize os sentimentos e emoções chave para enfrentar as dificuldades: raiva, culpa, tristeza, medo, ressentimento, vitimização, stress, ansiedade, etc.
SAIBA GERIR AS RELAÇÕES COM OS OUTROS EM CASO DE CONFLITO OU DESACORDO
- Combata ações destabilizadoras
- Resista às influências negativas
- Expresse o seu ponto de vista
Desenvolvimento de exercícios práticos de autoconhecimento e auto-avaliação.
Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional
Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.
É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.
Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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