INTELIGÊNCIA RELACIONAL

Inteligência Relacional
01
Mai

A Inteligência Relacional tem sido destacada como uma das soft skills mais importantes para os líderes e recrutadores. Temos mais controlo sobre o nosso cérebro do que nos habituámos a pensar e este controlo é fundamental para harmonizar as relações com os que nos são próximos, pessoal e profissionalmente. Ótima notícia: este controlo pode ser treinado e, por isso, esta formação é importante para si!

  • Conhecer os seus pontos fortes e fracos e as suas consequências no mundo relacional
  • Saber resolver conflitos interpessoais através de diferentes técnicas
  • Desenvolver habilidades de empatia para melhorar as suas relações com os outros
  • Utilizar a destreza nas relações interpessoais dentro da empresa

Desenvolvimento de exercícios práticos de autoconhecimento e auto-avaliação.

CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM

  • Aprenda a conhecer-se
  • Identifique as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Descubra como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso

 

DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE

  • Avalie e tome consciência do seu potencial
  • Torne positivas as suas diferenças
  • Use a sua originalidade

 

MELHORE O SEU AUTOCONTROLE

  • Elimine os comportamentos ineficazes
  • Aprenda mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões

 

CONSTRUA RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS

  • Ouvir, entender e ver o outro
  • Observar de modo objetivo
  • Desenvolva uma atitude sem prejuízo
  • Desenvolva relações de confiança e respeito
  • Seja transparente
  • Analise as relações com os seus colegas, superiores e clientes

 

ESTEJA CONSCIENTE DE QUANDO A RELAÇÃO COM OS OUTROS SE ROMPE OU SE DETERIORA

  • Estratégias de conhecimento, avaliação e desenvolvimento do autoconhecimento
  • Prever os conflitos e resolvê-los desde o início
  • Detecte os comportamentos de aceitação ou de rejeição
  • Canalize os sentimentos e emoções chave para enfrentar as dificuldades: raiva, culpa, tristeza, medo, ressentimento, vitimização, stress, ansiedade, etc.

 

SAIBA GERIR AS RELAÇÕES COM OS OUTROS EM CASO DE CONFLITO OU DESACORDO

  • Combata ações destabilizadoras
  • Resista às influências negativas
  • Expresse o seu ponto de vista

Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

Objetivos da formação Inteligência Relacional

  • Conhecer os seus pontos fortes e fracos e as suas consequências no mundo relacional
  • Saber resolver conflitos interpessoais através de diferentes técnicas
  • Desenvolver habilidades de empatia para melhorar as suas relações com os outros
  • Utilizar a destreza nas relações interpessoais dentro da empresa

Metodologia da formação Inteligência Relacional

Desenvolvimento de exercícios práticos de autoconhecimento e auto-avaliação.

Programa

CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM

  • Aprenda a conhecer-se
  • Identifique as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Descubra como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso

 

DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE

  • Avalie e tome consciência do seu potencial
  • Torne positivas as suas diferenças
  • Use a sua originalidade

 

MELHORE O SEU AUTOCONTROLE

  • Elimine os comportamentos ineficazes
  • Aprenda mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões

 

CONSTRUA RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS

  • Ouvir, entender e ver o outro
  • Observar de modo objetivo
  • Desenvolva uma atitude sem prejuízo
  • Desenvolva relações de confiança e respeito
  • Seja transparente
  • Analise as relações com os seus colegas, superiores e clientes

 

ESTEJA CONSCIENTE DE QUANDO A RELAÇÃO COM OS OUTROS SE ROMPE OU SE DETERIORA

  • Estratégias de conhecimento, avaliação e desenvolvimento do autoconhecimento
  • Prever os conflitos e resolvê-los desde o início
  • Detecte os comportamentos de aceitação ou de rejeição
  • Canalize os sentimentos e emoções chave para enfrentar as dificuldades: raiva, culpa, tristeza, medo, ressentimento, vitimização, stress, ansiedade, etc.

 

SAIBA GERIR AS RELAÇÕES COM OS OUTROS EM CASO DE CONFLITO OU DESACORDO

  • Combata ações destabilizadoras
  • Resista às influências negativas
  • Expresse o seu ponto de vista

Duração

Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

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