INBOUND MARKETING
- Marketing, Marketing e Comunicação Empresarial
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A formação Inbound Marketing, dirigida a gestores de marketing, gestores de produto e responsáveis pela comunicação da marca, tem como objetivo compreender os desafios, as finalidades e os limites do inbound marketing, criar e implementar uma estratégia e escolher as alavancas certas para atrair e converter clientes.
Objetivos da formação Inbound Marketing
- Entender os desafios, as finalidades e os limites do inbound marketing
- Criar uma estratégia e escolher as alavancas certas para atrair e converter clientes
- Implantar a estratégia
A Quem se Dirige
Gestores de marketing, gestores de produto ou qualquer pessoa responsável pela comunicação da marca.
Programa
Compreender os desafios do inbound marketing (IM)
- Outbound marketing e inbound marketing: índices e tendências
- Entender o conceito de inbound marketing: origens, aplicações, vantagens e limites
- A importância do conteúdo da marca
- As chaves para uma estratégia vencedora: permissão de marketing e marketing de influência
Desenvolver uma estratégia de IM
- Determinar seus objetivos, estratégia e meios
- Escolher as alavancas mais adequadas
- Identificar as etapas principais de uma abordagem de IM bem-sucedida
Atrair visitantes
- Identificar o conteúdo a ser desenvolvido de acordo com o seu posicionamento e os seus objetivos
- Animar um blog
- Transmitir vídeos
- Comunicar efetivamente nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest…: gerar proximidade e interações
- Confiar nos embaixadores da marca
- Otimizar palavras-chave para mecanismos de busca: SEO, SEA, SMO
- Usar as outras alavancas relevantes: newsletters, white paper, evento temático, etc.
Transformar visitantes em potenciais clientes
- Incentivar o engagement através do “call-to-action”
- Segmentar os prospects: redirecionamento
- Multiplicar pequenas ações e interagir, converter leads em contactos qualificados: lead nurturing e marketing automation
Transformar os prospects em clientes
- Avaliar o impacto de cada ação no tráfego, prospeção e conversões
- Adaptar as campanhas de inbound de acordo com os resultados para maximizar o ROI
Metodologia da formação Inbound Marketing
A formação irá permitir aos participantes explorarem situações reais e realizar exercícios práticos para aplicarem os conceitos fornecidos.
Formador
Código da Formação: 1971979
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Entender os desafios, as finalidades e os limites do inbound marketing
- Criar uma estratégia e escolher as alavancas certas para atrair e converter clientes
- Implantar a estratégia
Gestores de marketing, gestores de produto ou qualquer pessoa responsável pela comunicação da marca.
Compreender os desafios do inbound marketing (IM)
- Outbound marketing e inbound marketing: índices e tendências
- Entender o conceito de inbound marketing: origens, aplicações, vantagens e limites
- A importância do conteúdo da marca
- As chaves para uma estratégia vencedora: permissão de marketing e marketing de influência
Desenvolver uma estratégia de IM
- Determinar seus objetivos, estratégia e meios
- Escolher as alavancas mais adequadas
- Identificar as etapas principais de uma abordagem de IM bem-sucedida
Atrair visitantes
- Identificar o conteúdo a ser desenvolvido de acordo com o seu posicionamento e os seus objetivos
- Animar um blog
- Transmitir vídeos
- Comunicar efetivamente nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest…: gerar proximidade e interações
- Confiar nos embaixadores da marca
- Otimizar palavras-chave para mecanismos de busca: SEO, SEA, SMO
- Usar as outras alavancas relevantes: newsletters, white paper, evento temático, etc.
Transformar visitantes em potenciais clientes
- Incentivar o engagement através do “call-to-action”
- Segmentar os prospects: redirecionamento
- Multiplicar pequenas ações e interagir, converter leads em contactos qualificados: lead nurturing e marketing automation
Transformar os prospects em clientes
- Avaliar o impacto de cada ação no tráfego, prospeção e conversões
- Adaptar as campanhas de inbound de acordo com os resultados para maximizar o ROI
A formação irá permitir aos participantes explorarem situações reais e realizar exercícios práticos para aplicarem os conceitos fornecidos.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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