INBOUND MARKETING

INBOUND MARKETING
24
Jul

A formação Inbound Marketing, dirigida a gestores de marketing, gestores de produto e responsáveis pela comunicação da marca, tem como objetivo compreender os desafios, as finalidades e os limites do inbound marketing, criar e implementar uma estratégia e escolher as alavancas certas para atrair e converter clientes.

Objetivos da formação Inbound Marketing

  • Entender os desafios, as finalidades e os limites do inbound marketing
  • Criar uma estratégia e escolher as alavancas certas para atrair e converter clientes
  • Implantar a estratégia

A Quem se Dirige

Gestores de marketing, gestores de produto ou qualquer pessoa responsável pela comunicação da marca.

Programa

Compreender os desafios do inbound marketing (IM)

  • Outbound marketing e inbound marketing: índices e tendências
  • Entender o conceito de inbound marketing: origens, aplicações, vantagens e limites
  • A importância do conteúdo da marca
  • As chaves para uma estratégia vencedora: permissão de marketing e marketing de influência

 

Desenvolver uma estratégia de IM

  • Determinar seus objetivos, estratégia e meios
  • Escolher as alavancas mais adequadas
  • Identificar as etapas principais de uma abordagem de IM bem-sucedida

 

Atrair visitantes

  • Identificar o conteúdo a ser desenvolvido de acordo com o seu posicionamento e os seus objetivos
  • Animar um blog
  • Transmitir vídeos
  • Comunicar efetivamente nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest…: gerar proximidade e interações
  • Confiar nos embaixadores da marca
  • Otimizar palavras-chave para mecanismos de busca: SEO, SEA, SMO
  • Usar as outras alavancas relevantes: newsletters, white paper, evento temático, etc.

 

Transformar visitantes em potenciais clientes

  • Incentivar o engagement através do “call-to-action”
  • Segmentar os prospects: redirecionamento
  • Multiplicar pequenas ações e interagir, converter leads em contactos qualificados: lead nurturing e marketing automation

 

Transformar os prospects em clientes

  • Avaliar o impacto de cada ação no tráfego, prospeção e conversões
  • Adaptar as campanhas de inbound de acordo com os resultados para maximizar o ROI

Metodologia da formação Inbound Marketing

A formação irá permitir aos participantes explorarem situações reais e realizar exercícios práticos para aplicarem os conceitos fornecidos.

Formador

Código da Formação: 1971979

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender os desafios, as finalidades e os limites do inbound marketing
  • Criar uma estratégia e escolher as alavancas certas para atrair e converter clientes
  • Implantar a estratégia

Gestores de marketing, gestores de produto ou qualquer pessoa responsável pela comunicação da marca.

Compreender os desafios do inbound marketing (IM)

  • Outbound marketing e inbound marketing: índices e tendências
  • Entender o conceito de inbound marketing: origens, aplicações, vantagens e limites
  • A importância do conteúdo da marca
  • As chaves para uma estratégia vencedora: permissão de marketing e marketing de influência

 

Desenvolver uma estratégia de IM

  • Determinar seus objetivos, estratégia e meios
  • Escolher as alavancas mais adequadas
  • Identificar as etapas principais de uma abordagem de IM bem-sucedida

 

Atrair visitantes

  • Identificar o conteúdo a ser desenvolvido de acordo com o seu posicionamento e os seus objetivos
  • Animar um blog
  • Transmitir vídeos
  • Comunicar efetivamente nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest…: gerar proximidade e interações
  • Confiar nos embaixadores da marca
  • Otimizar palavras-chave para mecanismos de busca: SEO, SEA, SMO
  • Usar as outras alavancas relevantes: newsletters, white paper, evento temático, etc.

 

Transformar visitantes em potenciais clientes

  • Incentivar o engagement através do “call-to-action”
  • Segmentar os prospects: redirecionamento
  • Multiplicar pequenas ações e interagir, converter leads em contactos qualificados: lead nurturing e marketing automation

 

Transformar os prospects em clientes

  • Avaliar o impacto de cada ação no tráfego, prospeção e conversões
  • Adaptar as campanhas de inbound de acordo com os resultados para maximizar o ROI

A formação irá permitir aos participantes explorarem situações reais e realizar exercícios práticos para aplicarem os conceitos fornecidos.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

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