GREEN MARKETING
- Marketing e Comunicação Empresarial, Marketing
- 0 (Registered)

A sustentabilidade nas empresas é mais do que um argumento de marketing, mas deve ser divulgada de forma correta. Com a formação Green Marketing irá conhecer os conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável e as suas implicações nas estratégias de marketing, e saber como comunicar com os consumidores mostrando as preocupações ambientais e apelando ao seu lado emocional.
Objetivos da formação Green Marketing
- Conhecer os conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável e as suas implicações nas estratégias de marketing
- Analisar os aspetos principais da legislação ambiental e a sua aplicação na definição de estratégias de marketing ecológico
- Saber como comunicar com os consumidores mostrando as preocupações ambientais e apelando ao seu lado emocional
A Quem se Dirige
Diretores de marketing e de comunicação, gestores de produto, técnicos de marketing.
Programa
VISÃO SUSTENTÁVEL DOS NEGÓCIOS
- Definição de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável
- Responsabilidade ambiental e social das empresas
- Desafios, oportunidades e perspetivas para o marketing ecológico
- A importância dos selos ambientais no marketing verde das empresas
- Rentabilidade económica das práticas ambientais na empresa
- Breve enquadramento na legislação ambiental
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING SUSTENTÁVEL NAS EMPRESAS
- O conceito de green marketing e a sua influência na cultura organizacional
- Os princípios do green marketing – entender o valor e os benefícios
- O papel do green marketing na construção da marca de uma empresa e na criação de valor
- Como definir o plano de marketing verde
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE
- Como comunicar com o consumidor ecológico – instrumentos e as técnicas que mostram as preocupações de uma empresa sustentável
- Criar mensagens de green marketing que apelem aos lados emocional e racional dos consumidores
- Criar mensagens claras e eficientes e garantir a sua autenticidade
- A perceção do consumidor – fazer com que os clientes preferiram produtos ecológicos
- O processo de decisão de compra
O PRODUTO ECOLÓGICO
- As embalagens ecológicas
- A política de preço e o meio ambiente
- Como demonstrar que um produto ecológico não é necessariamente mais caro que um produto convencional
- Promoção do produto verde
- Distribuição do produto verde
- O final do ciclo de vida do produto – a gestão ambiental de resíduos
Metodologia da formação Green Marketing
Formação que terá uma componente teórica e prática, que ajudará os participantes a compreenderem os conceitos apresentados e a analisarem estudos de caso.
Formador
Código da Formação: 1971967
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conhecer os conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável e as suas implicações nas estratégias de marketing
- Analisar os aspetos principais da legislação ambiental e a sua aplicação na definição de estratégias de marketing ecológico
- Saber como comunicar com os consumidores mostrando as preocupações ambientais e apelando ao seu lado emocional
Diretores de marketing e de comunicação, gestores de produto, técnicos de marketing.
VISÃO SUSTENTÁVEL DOS NEGÓCIOS
- Definição de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável
- Responsabilidade ambiental e social das empresas
- Desafios, oportunidades e perspetivas para o marketing ecológico
- A importância dos selos ambientais no marketing verde das empresas
- Rentabilidade económica das práticas ambientais na empresa
- Breve enquadramento na legislação ambiental
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING SUSTENTÁVEL NAS EMPRESAS
- O conceito de green marketing e a sua influência na cultura organizacional
- Os princípios do green marketing – entender o valor e os benefícios
- O papel do green marketing na construção da marca de uma empresa e na criação de valor
- Como definir o plano de marketing verde
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE
- Como comunicar com o consumidor ecológico – instrumentos e as técnicas que mostram as preocupações de uma empresa sustentável
- Criar mensagens de green marketing que apelem aos lados emocional e racional dos consumidores
- Criar mensagens claras e eficientes e garantir a sua autenticidade
- A perceção do consumidor – fazer com que os clientes preferiram produtos ecológicos
- O processo de decisão de compra
O PRODUTO ECOLÓGICO
- As embalagens ecológicas
- A política de preço e o meio ambiente
- Como demonstrar que um produto ecológico não é necessariamente mais caro que um produto convencional
- Promoção do produto verde
- Distribuição do produto verde
- O final do ciclo de vida do produto – a gestão ambiental de resíduos
Formação que terá uma componente teórica e prática, que ajudará os participantes a compreenderem os conceitos apresentados e a analisarem estudos de caso.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados