GESTÃO FINANCEIRA PARA COMERCIAIS
- Vendas e Negociação, Área Financeira
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Para que as vendas sejam mais eficazes é preciso conhecer as suas implicações em termos financeiros. Com a formação Gestão Financeira para Comerciais conseguirá analisar os conceitos financeiros relevantes na tomada de decisões de vendas, analisar os custos utilizados para efeitos de controlo orçamental e saber como medir a produção e a produtividade das vendas.
Objetivos da formação Gestão Financeira para Comerciais
- Analisar os conceitos financeiros relevantes na tomada de decisões de vendas
- Conhecer o impacto do break-even point na área comercial
- Analisar os custos utilizados para efeitos de controlo orçamental
- Saber como medir a produção e a produtividade das vendas
A Quem se Dirige
- Diretores/Responsáveis comerciais
- Responsáveis de vendas/Sales manager
- Gestores de equipas comerciais
- Gestores de clientes
- Team leaders
Programa
QUAL O IMPACTO DOS OBJETIVOS, AS DECISÕES E A GESTÃO COMERCIAL NA ESTRUTURA ECONÓMICO-FINANCEIRA DA EMPRESA
ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS CONTABILÍSTICO-FINANCEIROS
- Técnicas de análise
- Análise do equilíbrio financeiro
Exercício prático: análise de demonstração de resultados e balanço
ANÁLISE DO BREAK-EVEN POINT
- Quais as implicações na área comercial
Exercício prático: cálculo de “break-even”
CONTROLE ORÇAMENTAL
- Estrutura de custos e gastos
- Quais os custos utilizados para efeitos de controlo
COMO MEDIR A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DAS VENDAS
GESTÃO DE CRÉDITO
- Principais instrumentos da análise qualitativa e quantitativa
- Análise do cash-flow
- As necessidades de financiamento das empresas
Exercício prático: análise de cash-flow e de fundo de maneio
- Técnicas de fidelização comunicacional
Metodologia da formação Gestão Financeira para Comerciais
Com o objetivo de pôr em prática os principais conceitos-chave, serão desenvolvidos exercícios de análise de demonstração de resultados e balanço, cálculo de break-even e análise de cash-flow de fundo de maneio.
Formador
Código da Formação: 1971614
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Analisar os conceitos financeiros relevantes na tomada de decisões de vendas
- Conhecer o impacto do break-even point na área comercial
- Analisar os custos utilizados para efeitos de controlo orçamental
- Saber como medir a produção e a produtividade das vendas
- Diretores/Responsáveis comerciais
- Responsáveis de vendas/Sales manager
- Gestores de equipas comerciais
- Gestores de clientes
- Team leaders
QUAL O IMPACTO DOS OBJETIVOS, AS DECISÕES E A GESTÃO COMERCIAL NA ESTRUTURA ECONÓMICO-FINANCEIRA DA EMPRESA
ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS CONTABILÍSTICO-FINANCEIROS
- Técnicas de análise
- Análise do equilíbrio financeiro
Exercício prático: análise de demonstração de resultados e balanço
ANÁLISE DO BREAK-EVEN POINT
- Quais as implicações na área comercial
Exercício prático: cálculo de “break-even”
CONTROLE ORÇAMENTAL
- Estrutura de custos e gastos
- Quais os custos utilizados para efeitos de controlo
COMO MEDIR A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DAS VENDAS
GESTÃO DE CRÉDITO
- Principais instrumentos da análise qualitativa e quantitativa
- Análise do cash-flow
- As necessidades de financiamento das empresas
Exercício prático: análise de cash-flow e de fundo de maneio
- Técnicas de fidelização comunicacional
Com o objetivo de pôr em prática os principais conceitos-chave, serão desenvolvidos exercícios de análise de demonstração de resultados e balanço, cálculo de break-even e análise de cash-flow de fundo de maneio.
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