GESTÃO E CRIAÇÃO DE UMA EQUIPA DE PROJETO
- Gestão de Projetos, Liderança e Management
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Para uma boa gestão de um projeto é preciso saber criar uma boa equipa. Com a formação Gestão e Criação de uma Equipa de Projeto será capaz de desenvolver o papel de líder, conhecerá ferramentas e atitudes para motivar a equipa, e conseguirá identificar as particularidades da gestão sem hierarquias.
Objetivos da formação Gestão e Criação de uma Equipa de Projeto
- Conhecer as ferramentas e atitudes para implicar e motivar a equipa desde o início do projeto
- Identificar as particularidades da gestão sem hierarquias
- Desenvolver o papel de líder e a influência exercida
- Construir e dinamizar um blog numa ferramenta com conteúdo multimédia que esteja de acordo com as expectativas da sua comunidade
A Quem se Dirige
Desenvolva a sua capacidade de liderança com esta formação profissional em Gestão e criação de uma equipa de projeto. Dirigindo-se a chefes e responsáveis de projetos, esta formação tem como objetivo evoluir a gestão de equipa, gestão de conflitos e gestão de projetos, de modo a solucionar e antecipar problemas dentro das empresas.
Programa
FORMAR UMA EQUIPA DE PROJETO EFICAZ
- Definir particularidades de uma equipa de projeto
- Identificar os intervenientes na gestão do projeto
- Posicionar-se como líder e definir o seu papel como tal
- Analisar o estilo de liderança
- Construir uma relação harmoniosa com cada um dos elementos da equipa
- Gerir as relações com os responsáveis hierárquicos
ESTABELECER O MODO DE FUNCIONAMENTO DA EQUIPA
- Preparar e conduzir uma reunião de lançamento de um projeto
- Estabelecer regras comuns para todos os membros da equipa
- Distribuir tarefas, responsabilidades e organizar o trabalho
- Identificar ferramentas de comunicação e o seguimento necessário para o bom funcionamento do projeto
GERIR UMA EQUIPA DE PROJETO NO DIA A DIA
- Incentivar o envolvimento de toda a equipa
- Fomentar a coesão da equipa para que o projeto tenha êxito
- Identificar formas de motivação
- Envolver as pessoas tendo em conta as necessidades do projeto e as suas competências
- Gerir o indivíduo e a equipa
- Desenvolver a confiança das pessoas da equipa
- Saber orientar a equipa e dar feedback
- Criar um ambiente agradável e positivo na equipa para que se reflita no êxito do projeto
ENCONTRAR SOLUÇÕES POSITIVAS PERANTE POSSÍVEIS DIFICULDADES
- Negociar de maneira efetiva e encontrar espaço de colaboração no projeto
- Saber antecipar possíveis conflitos ou comportamentos improdutivos
Metodologia da formação Gestão e Criação de uma Equipa de Projeto
A formação inclui a realização de exercícios para permitir aos participantes identificarem o seu estilo de liderança
Formador
Código da Formação:
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conhecer as ferramentas e atitudes para implicar e motivar a equipa desde o início do projeto
- Identificar as particularidades da gestão sem hierarquias
- Desenvolver o papel de líder e a influência exercida
- Construir e dinamizar um blog numa ferramenta com conteúdo multimédia que esteja de acordo com as expectativas da sua comunidade
Desenvolva a sua capacidade de liderança com esta formação profissional em Gestão e criação de uma equipa de projeto. Dirigindo-se a chefes e responsáveis de projetos, esta formação tem como objetivo evoluir a gestão de equipa, gestão de conflitos e gestão de projetos, de modo a solucionar e antecipar problemas dentro das empresas.
FORMAR UMA EQUIPA DE PROJETO EFICAZ
- Definir particularidades de uma equipa de projeto
- Identificar os intervenientes na gestão do projeto
- Posicionar-se como líder e definir o seu papel como tal
- Analisar o estilo de liderança
- Construir uma relação harmoniosa com cada um dos elementos da equipa
- Gerir as relações com os responsáveis hierárquicos
ESTABELECER O MODO DE FUNCIONAMENTO DA EQUIPA
- Preparar e conduzir uma reunião de lançamento de um projeto
- Estabelecer regras comuns para todos os membros da equipa
- Distribuir tarefas, responsabilidades e organizar o trabalho
- Identificar ferramentas de comunicação e o seguimento necessário para o bom funcionamento do projeto
GERIR UMA EQUIPA DE PROJETO NO DIA A DIA
- Incentivar o envolvimento de toda a equipa
- Fomentar a coesão da equipa para que o projeto tenha êxito
- Identificar formas de motivação
- Envolver as pessoas tendo em conta as necessidades do projeto e as suas competências
- Gerir o indivíduo e a equipa
- Desenvolver a confiança das pessoas da equipa
- Saber orientar a equipa e dar feedback
- Criar um ambiente agradável e positivo na equipa para que se reflita no êxito do projeto
ENCONTRAR SOLUÇÕES POSITIVAS PERANTE POSSÍVEIS DIFICULDADES
- Negociar de maneira efetiva e encontrar espaço de colaboração no projeto
- Saber antecipar possíveis conflitos ou comportamentos improdutivos
Metodologia
A formação inclui a realização de exercícios para permitir aos participantes identificarem o seu estilo de liderança
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