GESTÃO E AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

Gestão e avaliação de competências
29
Abr

Dirigida a todos os responsáveis de recursos humanos, com a formação Gestão e Avaliação de Competências irá desenvolver a sua capacidade de gestão e dominar os instrumentos de avaliação de competências a estabelecer na empresa.

Objetivos da formação Gestão e Avaliação de Competências

  • Estabelecer uma metodologia para antecipar as necessidades de competências da empresa
  • Dominar os instrumentos de avaliação de competências a estabelecer na empresa
  • Articular a gestão de competências e o plano de formação

A Quem se Dirige

• Diretores / Responsáveis de recursos humanos
• Diretores / Responsáveis de formação
• Chefes de departamento de recursos humanos
• Responsáveis de relações laborais
• Consultores

Programa

DOMINAR AS NOÇÕES ESSENCIAIS PARA CRIAR CONDIÇÕES PARA O SUCESSO DE UMA GESTÃO DE COMPETÊNCIAS

  • Noções essenciais sobre os conceitos de trabalho, emprego, competência…
  • Integrar o projeto de gestão de competências na estratégia da empresa

 

ANALISAR, IDENTIFICAR E AVALIAR AS COMPETÊNCIAS ATUAIS

  • Perímetro da análise – identificar os empregos a orientar
  • Análise, descrição e elaboração de perfis de postos de trabalho

 

IDENTIFICAR OS DIFERENTES INSTRUMENTOS E DEFINIR AS CONDIÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO

  • Construir um referencial de competências: metodologia, utilização e atualização
  • Outros instrumentos de avaliação das competências: entrevista anual, balanço de competências, auto-avaliação
  • Analisar as competências úteis e essenciais para o futuro

 

A LIGAÇÃO DO RECRUTAMENTO E DA MOBILIDADE INTERNA À SITUAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

  • Desenvolver competências, para serem uma alternativa ao recrutamento e favorecer as candidaturas à mobilidade interna
  • Procedimentos, técnicas e ferramentas para situações de recrutamento e seleção
  • Conciliar a política de desenvolvimento de competências com a ambição da evolução salarial
  • Adequar a gestão de competências e o plano de formação: fixar prioridades e fazer escolhas

 

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FUNÇÕES

  • Técnicas de avaliação
  • Avaliação do potencial individual e planos de carreiras
  • O impacto na definição da política salarial

Metodologia da formação Gestão e Avaliação de Competências

Formação prática que possibilita aos participantes colocar em prática os conceitos adquiridos.

Formador

Lurdes Calisto

Docente do Instituto Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril (Portugal), onde é membro da comissão científica e membro da comissão de coordenação do Mestrado em Gestão Hoteleira, possui Ph.D. em Gestão, concedido pela Universidade de Évora e um Mestrado em Economia, concedido pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Os interesses atuais de pesquisa incluem inovação em serviços, empreendedorismo estratégico e intraempreendedorismo e gestão estratégica de recursos humanos.
Foi palestrante em várias conferências internacionais revisadas por pares e publicou artigos e capítulos de livros com revistas e editores internacionais.
Com vários anos de experiência profissional no contexto empresarial, é frequentemente convidado como palestrante e moderador em conferências comerciais/técnicas e como Adminiconsultor e instrutor de várias empresas de serviços, incluindo multinacionais, bem como para a administração Pública.

Código da Formação: 1971207

Preço: Sob consulta

Duração: 7 horas

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Estabelecer uma metodologia para antecipar as necessidades de competências da empresa
  • Dominar os instrumentos de avaliação de competências a estabelecer na empresa
  • Articular a gestão de competências e o plano de formação

• Diretores / Responsáveis de recursos humanos
• Diretores / Responsáveis de formação
• Chefes de departamento de recursos humanos
• Responsáveis de relações laborais
• Consultores

DOMINAR AS NOÇÕES ESSENCIAIS PARA CRIAR CONDIÇÕES PARA O SUCESSO DE UMA GESTÃO DE COMPETÊNCIAS

  • Noções essenciais sobre os conceitos de trabalho, emprego, competência…
  • Integrar o projeto de gestão de competências na estratégia da empresa

 

ANALISAR, IDENTIFICAR E AVALIAR AS COMPETÊNCIAS ATUAIS

  • Perímetro da análise – identificar os empregos a orientar
  • Análise, descrição e elaboração de perfis de postos de trabalho

 

IDENTIFICAR OS DIFERENTES INSTRUMENTOS E DEFINIR AS CONDIÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO

  • Construir um referencial de competências: metodologia, utilização e atualização
  • Outros instrumentos de avaliação das competências: entrevista anual, balanço de competências, auto-avaliação
  • Analisar as competências úteis e essenciais para o futuro

 

A LIGAÇÃO DO RECRUTAMENTO E DA MOBILIDADE INTERNA À SITUAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

  • Desenvolver competências, para serem uma alternativa ao recrutamento e favorecer as candidaturas à mobilidade interna
  • Procedimentos, técnicas e ferramentas para situações de recrutamento e seleção
  • Conciliar a política de desenvolvimento de competências com a ambição da evolução salarial
  • Adequar a gestão de competências e o plano de formação: fixar prioridades e fazer escolhas

 

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FUNÇÕES

  • Técnicas de avaliação
  • Avaliação do potencial individual e planos de carreiras
  • O impacto na definição da política salarial

Formação prática que possibilita aos participantes colocar em prática os conceitos adquiridos.

Lurdes Calisto

Docente do Instituto Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril (Portugal), onde é membro da comissão científica e membro da comissão de coordenação do Mestrado em Gestão Hoteleira, possui Ph.D. em Gestão, concedido pela Universidade de Évora e um Mestrado em Economia, concedido pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Os interesses atuais de pesquisa incluem inovação em serviços, empreendedorismo estratégico e intraempreendedorismo e gestão estratégica de recursos humanos.
Foi palestrante em várias conferências internacionais revisadas por pares e publicou artigos e capítulos de livros com revistas e editores internacionais.
Com vários anos de experiência profissional no contexto empresarial, é frequentemente convidado como palestrante e moderador em conferências comerciais/técnicas e como Adminiconsultor e instrutor de várias empresas de serviços, incluindo multinacionais, bem como para a administração Pública.

Course Content

Time: 7 hours

Curriculum is empty

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