GESTÃO E AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
- Recursos Humanos, Recursos Humanos
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Dirigida a todos os responsáveis de recursos humanos, com a formação Gestão e Avaliação de Competências irá desenvolver a sua capacidade de gestão e dominar os instrumentos de avaliação de competências a estabelecer na empresa.
Objetivos da formação Gestão e Avaliação de Competências
- Estabelecer uma metodologia para antecipar as necessidades de competências da empresa
- Dominar os instrumentos de avaliação de competências a estabelecer na empresa
- Articular a gestão de competências e o plano de formação
A Quem se Dirige
• Diretores / Responsáveis de recursos humanos
• Diretores / Responsáveis de formação
• Chefes de departamento de recursos humanos
• Responsáveis de relações laborais
• Consultores
Programa
DOMINAR AS NOÇÕES ESSENCIAIS PARA CRIAR CONDIÇÕES PARA O SUCESSO DE UMA GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
- Noções essenciais sobre os conceitos de trabalho, emprego, competência…
- Integrar o projeto de gestão de competências na estratégia da empresa
ANALISAR, IDENTIFICAR E AVALIAR AS COMPETÊNCIAS ATUAIS
- Perímetro da análise – identificar os empregos a orientar
- Análise, descrição e elaboração de perfis de postos de trabalho
IDENTIFICAR OS DIFERENTES INSTRUMENTOS E DEFINIR AS CONDIÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO
- Construir um referencial de competências: metodologia, utilização e atualização
- Outros instrumentos de avaliação das competências: entrevista anual, balanço de competências, auto-avaliação
- Analisar as competências úteis e essenciais para o futuro
A LIGAÇÃO DO RECRUTAMENTO E DA MOBILIDADE INTERNA À SITUAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
- Desenvolver competências, para serem uma alternativa ao recrutamento e favorecer as candidaturas à mobilidade interna
- Procedimentos, técnicas e ferramentas para situações de recrutamento e seleção
- Conciliar a política de desenvolvimento de competências com a ambição da evolução salarial
- Adequar a gestão de competências e o plano de formação: fixar prioridades e fazer escolhas
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FUNÇÕES
- Técnicas de avaliação
- Avaliação do potencial individual e planos de carreiras
- O impacto na definição da política salarial
Metodologia da formação Gestão e Avaliação de Competências
Formação prática que possibilita aos participantes colocar em prática os conceitos adquiridos.
Formador
Lurdes Calisto
Docente do Instituto Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril (Portugal), onde é membro da comissão científica e membro da comissão de coordenação do Mestrado em Gestão Hoteleira, possui Ph.D. em Gestão, concedido pela Universidade de Évora e um Mestrado em Economia, concedido pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Os interesses atuais de pesquisa incluem inovação em serviços, empreendedorismo estratégico e intraempreendedorismo e gestão estratégica de recursos humanos.
Foi palestrante em várias conferências internacionais revisadas por pares e publicou artigos e capítulos de livros com revistas e editores internacionais.
Com vários anos de experiência profissional no contexto empresarial, é frequentemente convidado como palestrante e moderador em conferências comerciais/técnicas e como Adminiconsultor e instrutor de várias empresas de serviços, incluindo multinacionais, bem como para a administração Pública.
Código da Formação: 1971207
Preço: Sob consulta
Duração: 7 horas
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Estabelecer uma metodologia para antecipar as necessidades de competências da empresa
- Dominar os instrumentos de avaliação de competências a estabelecer na empresa
- Articular a gestão de competências e o plano de formação
• Diretores / Responsáveis de recursos humanos
• Diretores / Responsáveis de formação
• Chefes de departamento de recursos humanos
• Responsáveis de relações laborais
• Consultores
DOMINAR AS NOÇÕES ESSENCIAIS PARA CRIAR CONDIÇÕES PARA O SUCESSO DE UMA GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
- Noções essenciais sobre os conceitos de trabalho, emprego, competência…
- Integrar o projeto de gestão de competências na estratégia da empresa
ANALISAR, IDENTIFICAR E AVALIAR AS COMPETÊNCIAS ATUAIS
- Perímetro da análise – identificar os empregos a orientar
- Análise, descrição e elaboração de perfis de postos de trabalho
IDENTIFICAR OS DIFERENTES INSTRUMENTOS E DEFINIR AS CONDIÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO
- Construir um referencial de competências: metodologia, utilização e atualização
- Outros instrumentos de avaliação das competências: entrevista anual, balanço de competências, auto-avaliação
- Analisar as competências úteis e essenciais para o futuro
A LIGAÇÃO DO RECRUTAMENTO E DA MOBILIDADE INTERNA À SITUAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
- Desenvolver competências, para serem uma alternativa ao recrutamento e favorecer as candidaturas à mobilidade interna
- Procedimentos, técnicas e ferramentas para situações de recrutamento e seleção
- Conciliar a política de desenvolvimento de competências com a ambição da evolução salarial
- Adequar a gestão de competências e o plano de formação: fixar prioridades e fazer escolhas
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FUNÇÕES
- Técnicas de avaliação
- Avaliação do potencial individual e planos de carreiras
- O impacto na definição da política salarial
Formação prática que possibilita aos participantes colocar em prática os conceitos adquiridos.
Lurdes Calisto
Docente do Instituto Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril (Portugal), onde é membro da comissão científica e membro da comissão de coordenação do Mestrado em Gestão Hoteleira, possui Ph.D. em Gestão, concedido pela Universidade de Évora e um Mestrado em Economia, concedido pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Os interesses atuais de pesquisa incluem inovação em serviços, empreendedorismo estratégico e intraempreendedorismo e gestão estratégica de recursos humanos.
Foi palestrante em várias conferências internacionais revisadas por pares e publicou artigos e capítulos de livros com revistas e editores internacionais.
Com vários anos de experiência profissional no contexto empresarial, é frequentemente convidado como palestrante e moderador em conferências comerciais/técnicas e como Adminiconsultor e instrutor de várias empresas de serviços, incluindo multinacionais, bem como para a administração Pública.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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