GESTÃO DE STRESS

Gestão de stress
01
Mai

Quer saber o que pode desencadear o stress em contexto de trabalho? Procura maneiras de prevenir o stress na empresa? As situações conflituosas nas empresas e a pressão de cumprir prazos fazem com que a ansiedade comece a crescer e a motivação se esgote. Esta formação em Gestão de Stress irá ajudá-lo a definir estratégias para combater e gerir o stress.

O stress é um dos fatores que mais contribui para a quebra de produtividade nas organizações, com relevância elevada nos casos de burnout. A gestão de stress revela-se fundamental numa era em que 1 em cada 4 adultos já passou por algum problema de saúde mental e esse número ascende a 93% nos Millennials.

  • Compreender os processos físicos, cognitivos e emocionais envolvidos no stress e o impacto na pessoa
  • Detetar os factores desencadeantes de stress no posto de trabalho
  • Identificar variáveis pessoais que influenciam o stress
  • Desenvolver atitudes e competências para prevenir o stress, geri-lo adequadamente e evitá-lo

Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios de análise da sua própria realidade. Os participantes poderão ainda elaborar estratégias de atuação tendo por base as suas próprias práticas.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DE STRESS NO DIA-A-DIA

  • Como reconhecer situações de conflito e stress no posto de trabalho
  • Quais as diferenças entre tensão e stress?
  • Onde actua o stress?
  • O stress laboral dos seus colaboradores: quais são e como detetá-los
  • De que forma o rendimento é afetado pelo stress
  • O papel do líder como facilitador para canalizar e superar as situações que geram stress e conflito

 

É POSSÍVEL LUTAR CONTRA O STRESS OU SUPERÁ-LO?

  • Tomar consciência e encontrar um sentido para alcançar uma organização emocionalmente inteligente

 

ONDE E QUANDO ATUAR

  • Como atuar para gerir e ajudar a controlar o stress no seu posto de trabalho
  • Técnicas que ajudam a melhorar o desempenho e a sentir-se melhor
  • Quais são as estratégias para gerir o stress
  • Nível fisiológico, cognitivo e comportamental
  • Soluções imediatas ou em diferido? Como fomentar a autoconfiança
  • O poder da visualização

 

EQUILÍBRIO OU FELICIDADE: REALIDADE OU UTOPIA?

 

PREPARE-SE E TREINE A GESTÃO DE SITUAÇÕES STRESSANTES

  • Falar em público
  • Gerir uma reunião difícil
  • Afirme a sua autoridade mantendo uma relação e cooperação eficaz e agradável

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Objetivos da formação Gestão de Stress

  • Compreender os processos físicos, cognitivos e emocionais envolvidos no stress e o impacto na pessoa
  • Detetar os factores desencadeantes de stress no posto de trabalho
  • Identificar variáveis pessoais que influenciam o stress
  • Desenvolver atitudes e competências para prevenir o stress, geri-lo adequadamente e evitá-lo

Metodologia da formação Gestão de Stress

Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios de análise da sua própria realidade. Os participantes poderão ainda elaborar estratégias de atuação tendo por base as suas próprias práticas.

Programa

QUAIS SÃO AS CAUSAS DE STRESS NO DIA-A-DIA

  • Como reconhecer situações de conflito e stress no posto de trabalho
  • Quais as diferenças entre tensão e stress?
  • Onde actua o stress?
  • O stress laboral dos seus colaboradores: quais são e como detetá-los
  • De que forma o rendimento é afetado pelo stress
  • O papel do líder como facilitador para canalizar e superar as situações que geram stress e conflito

 

É POSSÍVEL LUTAR CONTRA O STRESS OU SUPERÁ-LO?

  • Tomar consciência e encontrar um sentido para alcançar uma organização emocionalmente inteligente

 

ONDE E QUANDO ATUAR

  • Como atuar para gerir e ajudar a controlar o stress no seu posto de trabalho
  • Técnicas que ajudam a melhorar o desempenho e a sentir-se melhor
  • Quais são as estratégias para gerir o stress
  • Nível fisiológico, cognitivo e comportamental
  • Soluções imediatas ou em diferido? Como fomentar a autoconfiança
  • O poder da visualização

 

EQUILÍBRIO OU FELICIDADE: REALIDADE OU UTOPIA?

 

PREPARE-SE E TREINE A GESTÃO DE SITUAÇÕES STRESSANTES

  • Falar em público
  • Gerir uma reunião difícil
  • Afirme a sua autoridade mantendo uma relação e cooperação eficaz e agradável

Duração

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

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