GESTÃO DE PRODUTO

Gestão de Produto
15
Mai

Dirigindo-se a diretores de marketing e de comunicação, a formação Gestão de Produto tem como objetivo saber analisar o mercado, preparar um plano de marketing e construir uma estratégia de marketing. Todos estes objetivos com foco no aumento de vendas e estimular a adesão das equipas comerciais.

Objetivos da formação Gestão de Produto

  • Realizar uma análise de mercado para identificar qual o melhor produto que se adapta à sua empresa e ao meio em que se insere
  • Analisar o comportamento do consumidor de forma a adaptar a suas ações e forma de comunicar
  • Saber como passar da comunicação de marketing à ação comercial

A Quem se Dirige

Diretores de marketing e de comunicação.

Programa

ANÁLISE DE MERCADO E PREPARAÇÃO DO PLANO DE MARKETING

  • Tirar partido das informações internas e externas
  • O diagnóstico: análise SWOT – instrumento de síntese e de ajuda à decisão
  • Medir a rendibilidade dos produtos e das ações
  • Calcular o retorno do investimento, ponto de equilíbrio, rendibilidade e orçamento
  • Escolha da estratégia que otimize a margem

 

A ESTRATÉGIA DE MARKETING

  • As etapas para construir uma estratégia de marketing e as regras a reter
  • Segmentar pela análise do consumidor e do seu comportamento de compra
  • Métodos para definir o seu target
  • As regras de ouro de um bom posicionamento e o princípio de coerência do marketing-mix: erros a evitar

 

CRIAR O VALOR CLIENTE PELO MARKETING-MIX

  • Utilizar o conceito de produto global e a noção de serviço
  • Equilibrar a sua carteira de produtos em função do ciclo de vida dos produtos
  • Determinar o nível de preço: o dilema volume e/ou rendibilidade
  • Escolher o seu circuito de distribuição
  • Construir o plano de comunicação

 

CONCEBER E ORIENTAR O PLANO DE AÇÃO

  • O plano de marketing: modelos e princípios-chave
  • Fixar os objetivos e os indicadores pertinentes
  • Construir os quadros de indicadores operacionais
  • Medir os resultados

 

DO PLANO DE MARKETING AO PLANO DE AÇÃO COMERCIAL

  • Desdobrar os objetivos de marketing em objetivos comerciais
  • Estimular as vendas: os diferentes tipos de ações, vantagens e limites
  • Estimular a adesão das equipas comerciais

Metodologia da formação Gestão de Produto

Os participantes vão desenvolver alguns exercícios práticos de forma a interiorizar e aplicar os conceitos apresentados.

Formador

Código da Formação: 1971969

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Realizar uma análise de mercado para identificar qual o melhor produto que se adapta à sua empresa e ao meio em que se insere
  • Analisar o comportamento do consumidor de forma a adaptar a suas ações e forma de comunicar
  • Saber como passar da comunicação de marketing à ação comercial

Diretores de marketing e de comunicação.

ANÁLISE DE MERCADO E PREPARAÇÃO DO PLANO DE MARKETING

  • Tirar partido das informações internas e externas
  • O diagnóstico: análise SWOT – instrumento de síntese e de ajuda à decisão
  • Medir a rendibilidade dos produtos e das ações
  • Calcular o retorno do investimento, ponto de equilíbrio, rendibilidade e orçamento
  • Escolha da estratégia que otimize a margem

 

A ESTRATÉGIA DE MARKETING

  • As etapas para construir uma estratégia de marketing e as regras a reter
  • Segmentar pela análise do consumidor e do seu comportamento de compra
  • Métodos para definir o seu target
  • As regras de ouro de um bom posicionamento e o princípio de coerência do marketing-mix: erros a evitar

 

CRIAR O VALOR CLIENTE PELO MARKETING-MIX

  • Utilizar o conceito de produto global e a noção de serviço
  • Equilibrar a sua carteira de produtos em função do ciclo de vida dos produtos
  • Determinar o nível de preço: o dilema volume e/ou rendibilidade
  • Escolher o seu circuito de distribuição
  • Construir o plano de comunicação

 

CONCEBER E ORIENTAR O PLANO DE AÇÃO

  • O plano de marketing: modelos e princípios-chave
  • Fixar os objetivos e os indicadores pertinentes
  • Construir os quadros de indicadores operacionais
  • Medir os resultados

 

DO PLANO DE MARKETING AO PLANO DE AÇÃO COMERCIAL

  • Desdobrar os objetivos de marketing em objetivos comerciais
  • Estimular as vendas: os diferentes tipos de ações, vantagens e limites
  • Estimular a adesão das equipas comerciais

Os participantes vão desenvolver alguns exercícios práticos de forma a interiorizar e aplicar os conceitos apresentados.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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