GESTÃO DE PRODUTO
- Marketing e Comunicação Empresarial
- 0 (Registered)

Dirigindo-se a diretores de marketing e de comunicação, a formação Gestão de Produto tem como objetivo saber analisar o mercado, preparar um plano de marketing e construir uma estratégia de marketing. Todos estes objetivos com foco no aumento de vendas e estimular a adesão das equipas comerciais.
Objetivos da formação Gestão de Produto
- Realizar uma análise de mercado para identificar qual o melhor produto que se adapta à sua empresa e ao meio em que se insere
- Analisar o comportamento do consumidor de forma a adaptar a suas ações e forma de comunicar
- Saber como passar da comunicação de marketing à ação comercial
A Quem se Dirige
Diretores de marketing e de comunicação.
Programa
ANÁLISE DE MERCADO E PREPARAÇÃO DO PLANO DE MARKETING
- Tirar partido das informações internas e externas
- O diagnóstico: análise SWOT – instrumento de síntese e de ajuda à decisão
- Medir a rendibilidade dos produtos e das ações
- Calcular o retorno do investimento, ponto de equilíbrio, rendibilidade e orçamento
- Escolha da estratégia que otimize a margem
A ESTRATÉGIA DE MARKETING
- As etapas para construir uma estratégia de marketing e as regras a reter
- Segmentar pela análise do consumidor e do seu comportamento de compra
- Métodos para definir o seu target
- As regras de ouro de um bom posicionamento e o princípio de coerência do marketing-mix: erros a evitar
CRIAR O VALOR CLIENTE PELO MARKETING-MIX
- Utilizar o conceito de produto global e a noção de serviço
- Equilibrar a sua carteira de produtos em função do ciclo de vida dos produtos
- Determinar o nível de preço: o dilema volume e/ou rendibilidade
- Escolher o seu circuito de distribuição
- Construir o plano de comunicação
CONCEBER E ORIENTAR O PLANO DE AÇÃO
- O plano de marketing: modelos e princípios-chave
- Fixar os objetivos e os indicadores pertinentes
- Construir os quadros de indicadores operacionais
- Medir os resultados
DO PLANO DE MARKETING AO PLANO DE AÇÃO COMERCIAL
- Desdobrar os objetivos de marketing em objetivos comerciais
- Estimular as vendas: os diferentes tipos de ações, vantagens e limites
- Estimular a adesão das equipas comerciais
Metodologia da formação Gestão de Produto
Os participantes vão desenvolver alguns exercícios práticos de forma a interiorizar e aplicar os conceitos apresentados.
Formador
Código da Formação: 1971969
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Realizar uma análise de mercado para identificar qual o melhor produto que se adapta à sua empresa e ao meio em que se insere
- Analisar o comportamento do consumidor de forma a adaptar a suas ações e forma de comunicar
- Saber como passar da comunicação de marketing à ação comercial
Diretores de marketing e de comunicação.
ANÁLISE DE MERCADO E PREPARAÇÃO DO PLANO DE MARKETING
- Tirar partido das informações internas e externas
- O diagnóstico: análise SWOT – instrumento de síntese e de ajuda à decisão
- Medir a rendibilidade dos produtos e das ações
- Calcular o retorno do investimento, ponto de equilíbrio, rendibilidade e orçamento
- Escolha da estratégia que otimize a margem
A ESTRATÉGIA DE MARKETING
- As etapas para construir uma estratégia de marketing e as regras a reter
- Segmentar pela análise do consumidor e do seu comportamento de compra
- Métodos para definir o seu target
- As regras de ouro de um bom posicionamento e o princípio de coerência do marketing-mix: erros a evitar
CRIAR O VALOR CLIENTE PELO MARKETING-MIX
- Utilizar o conceito de produto global e a noção de serviço
- Equilibrar a sua carteira de produtos em função do ciclo de vida dos produtos
- Determinar o nível de preço: o dilema volume e/ou rendibilidade
- Escolher o seu circuito de distribuição
- Construir o plano de comunicação
CONCEBER E ORIENTAR O PLANO DE AÇÃO
- O plano de marketing: modelos e princípios-chave
- Fixar os objetivos e os indicadores pertinentes
- Construir os quadros de indicadores operacionais
- Medir os resultados
DO PLANO DE MARKETING AO PLANO DE AÇÃO COMERCIAL
- Desdobrar os objetivos de marketing em objetivos comerciais
- Estimular as vendas: os diferentes tipos de ações, vantagens e limites
- Estimular a adesão das equipas comerciais
Os participantes vão desenvolver alguns exercícios práticos de forma a interiorizar e aplicar os conceitos apresentados.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados