GERIR EQUIPAS EM SITUAÇÃO DE CRISE

Gerir equipas em situação de crise
13
Mar

Com a formação Gerir Equipas em Situação de Crise, dirigida a managers e responsáveis de equipas, irá conseguir analisar e identificar as características, limites e dificuldades da gestão de equipas em momentos de crise.

Objetivos da formação Gerir Equipas em Situação de Crise

  • Definir a gestão da saída de uma crise
  • Gerir a crise a nível humano
  • Analisar e identificar as características, limites e dificuldades da gestão de equipas em momentos de crise

A Quem se Dirige

  • Managers
  • Responsáveis de equipas

Programa da formação Gerir Equipas em Situação de Crise

IDENTIFICAR A CRISE

  • Definir a crise e suas características: os distintos tipos de crise
  • Identificar as diferentes fases por que passa a organização e as pessoas durante a crise
  • Caracterizar as atitudes dos colaboradores perante a mudança

 

AVALIAR A CRISE

  • Identificar os sinais de fraqueza: indicadores de resultados, indicadores sociais e humanos
  • Conhecer os filtros a aplicar perante a perceção da realidade: filtros sociais, estruturais, de gestão e psicológicos
  • Analisar as causas técnicas e sociológicas em torno da gestão

 

VIVER A CRISE E SAIR DELA

  • Abordar e compreender o papel dos mitos, tê-los em conta e familiarizar-se com os erros clássicos em época de crise para não cometê-los
  • Conhecer os pontos-chave para ultrapassar uma crise: o papel da gestão, definir uma reflexão estratégica, identificar que ações tomar

 

GERIR A CRISE

  • Gerir o tempo da crise: tempo de reação, como tratar a génese do problema e reformular prioridades
  • Gerir o ambiente: os diferentes tipos de comunicação, interna e externa
  • Gerir todos os intervenientes

Formador

Código da Formação: 1971116

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Definir a gestão da saída de uma crise
  • Gerir a crise a nível humano
  • Analisar e identificar as características, limites e dificuldades da gestão de equipas em momentos de crise
  • Managers
  • Responsáveis de equipas

IDENTIFICAR A CRISE

  • Definir a crise e suas características: os distintos tipos de crise
  • Identificar as diferentes fases por que passa a organização e as pessoas durante a crise
  • Caracterizar as atitudes dos colaboradores perante a mudança

 

AVALIAR A CRISE

  • Identificar os sinais de fraqueza: indicadores de resultados, indicadores sociais e humanos
  • Conhecer os filtros a aplicar perante a perceção da realidade: filtros sociais, estruturais, de gestão e psicológicos
  • Analisar as causas técnicas e sociológicas em torno da gestão

 

VIVER A CRISE E SAIR DELA

  • Abordar e compreender o papel dos mitos, tê-los em conta e familiarizar-se com os erros clássicos em época de crise para não cometê-los
  • Conhecer os pontos-chave para ultrapassar uma crise: o papel da gestão, definir uma reflexão estratégica, identificar que ações tomar

 

GERIR A CRISE

  • Gerir o tempo da crise: tempo de reação, como tratar a génese do problema e reformular prioridades
  • Gerir o ambiente: os diferentes tipos de comunicação, interna e externa
  • Gerir todos os intervenientes

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS