GERIR EQUIPAS EM SITUAÇÃO DE CRISE
Envolver toda a equipa na resolução da situação
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Management
- 0 (Registered)

13
Mar
Com a formação Gerir Equipas em Situação de Crise, dirigida a managers e responsáveis de equipas, irá conseguir analisar e identificar as características, limites e dificuldades da gestão de equipas em momentos de crise.
Objetivos da formação Gerir Equipas em Situação de Crise
- Definir a gestão da saída de uma crise
- Gerir a crise a nível humano
- Analisar e identificar as características, limites e dificuldades da gestão de equipas em momentos de crise
A Quem se Dirige
- Managers
- Responsáveis de equipas
Programa da formação Gerir Equipas em Situação de Crise
IDENTIFICAR A CRISE
- Definir a crise e suas características: os distintos tipos de crise
- Identificar as diferentes fases por que passa a organização e as pessoas durante a crise
- Caracterizar as atitudes dos colaboradores perante a mudança
AVALIAR A CRISE
- Identificar os sinais de fraqueza: indicadores de resultados, indicadores sociais e humanos
- Conhecer os filtros a aplicar perante a perceção da realidade: filtros sociais, estruturais, de gestão e psicológicos
- Analisar as causas técnicas e sociológicas em torno da gestão
VIVER A CRISE E SAIR DELA
- Abordar e compreender o papel dos mitos, tê-los em conta e familiarizar-se com os erros clássicos em época de crise para não cometê-los
- Conhecer os pontos-chave para ultrapassar uma crise: o papel da gestão, definir uma reflexão estratégica, identificar que ações tomar
GERIR A CRISE
- Gerir o tempo da crise: tempo de reação, como tratar a génese do problema e reformular prioridades
- Gerir o ambiente: os diferentes tipos de comunicação, interna e externa
- Gerir todos os intervenientes
Formador
Código da Formação: 1971116
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Definir a gestão da saída de uma crise
- Gerir a crise a nível humano
- Analisar e identificar as características, limites e dificuldades da gestão de equipas em momentos de crise
- Managers
- Responsáveis de equipas
IDENTIFICAR A CRISE
- Definir a crise e suas características: os distintos tipos de crise
- Identificar as diferentes fases por que passa a organização e as pessoas durante a crise
- Caracterizar as atitudes dos colaboradores perante a mudança
AVALIAR A CRISE
- Identificar os sinais de fraqueza: indicadores de resultados, indicadores sociais e humanos
- Conhecer os filtros a aplicar perante a perceção da realidade: filtros sociais, estruturais, de gestão e psicológicos
- Analisar as causas técnicas e sociológicas em torno da gestão
VIVER A CRISE E SAIR DELA
- Abordar e compreender o papel dos mitos, tê-los em conta e familiarizar-se com os erros clássicos em época de crise para não cometê-los
- Conhecer os pontos-chave para ultrapassar uma crise: o papel da gestão, definir uma reflexão estratégica, identificar que ações tomar
GERIR A CRISE
- Gerir o tempo da crise: tempo de reação, como tratar a génese do problema e reformular prioridades
- Gerir o ambiente: os diferentes tipos de comunicação, interna e externa
- Gerir todos os intervenientes
Course Content
Time: 1 dia
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
Formações ajustadas ao seu negócio
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados