GERIR EQUIPAS À DISTÂNCIA – Live Training
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Gestão de Equipas, Management
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Objetivos
- Identificar as dificuldades próprias da gestão de uma equipa à distância
- Ser um gestor presente gerindo a equipa à distância
- Colocar em prática as ferramentas de controlo para gerir uma equipa à distância
A Quem se Dirige
- Managers
- Chefes de projeto
- Responsáveis de equipas que tenham de gerir pessoas à distância
Programa
Antecipar e otimizar a gestão de equipas à distância
- Identificar tipos de equipas à distância: teletrabalho, equipas em rede
- Conhecer as razões e as consequências de trabalhar com uma equipa à distância
Os fundamentos estratégicos da gestão de equipas à distância
- Identificar e determinar as necessidades e expectativas de todos os intervenientes
- Criar laços com os colaboradores apesar das distâncias
- Antecipar as consequências se as necessidades não forem satisfeitas
Gerir eficazmente uma equipa
- As competências: desenvolver a capacidade de liderança
- Os recursos: conhecer os dabilwaysrentes contextos das equipas à distância (estruturais, económicos, culturais, sociais)
- Definir ou redefinir o papel dos colaboradores segundo as suas competências
- A escuta ativa: saber descodificar as mensagens verbais e não verbais
- Delegação: aumentar a autonomia dos colaboradores à distância para aumentar a sua implicação e motivação
- Objetivos: clarificar e definir a estratégia para os alcançar
- Os obstáculos: identificar as resistências e saber como tratar as objeções
- Os conflitos: negociar soluções e fazer com que a equipa as aceite
A organização e a comunicação
- Definir os métodos a colocar em prática: entrevistas de avaliação, gestão de conflitos, negociação
- Aperfeiçoar a gestão da informatização para aumentar a eficácia do trabalho
- Otimizar a gestão do tempo e as prioridades
- Dominar os princípios da comunicação
- Aproveitar o potencial das novas tecnologias de comunicação
A gestão da informação
- Definir a frequência de contactos, informações e relatórios
- Fazer seguimento dos relatórios
Metodologia
As classes virtuais têm por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.
Será utilizada uma plataforma digital:
– user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
– interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
– com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
– que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
– que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real
Formador
Código da Formação: 1972023
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
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- Ser um gestor presente gerindo a equipa à distância
- Colocar em prática as ferramentas de controlo para gerir uma equipa à distância
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Antecipar e otimizar a gestão de equipas à distância
- Identificar tipos de equipas à distância: teletrabalho, equipas em rede
- Conhecer as razões e as consequências de trabalhar com uma equipa à distância
Os fundamentos estratégicos da gestão de equipas à distância
- Identificar e determinar as necessidades e expectativas de todos os intervenientes
- Criar laços com os colaboradores apesar das distâncias
- Antecipar as consequências se as necessidades não forem satisfeitas
Gerir eficazmente uma equipa
- As competências: desenvolver a capacidade de liderança
- Os recursos: conhecer os dabilwaysrentes contextos das equipas à distância (estruturais, económicos, culturais, sociais)
- Definir ou redefinir o papel dos colaboradores segundo as suas competências
- A escuta ativa: saber descodificar as mensagens verbais e não verbais
- Delegação: aumentar a autonomia dos colaboradores à distância para aumentar a sua implicação e motivação
- Objetivos: clarificar e definir a estratégia para os alcançar
- Os obstáculos: identificar as resistências e saber como tratar as objeções
- Os conflitos: negociar soluções e fazer com que a equipa as aceite
A organização e a comunicação
- Definir os métodos a colocar em prática: entrevistas de avaliação, gestão de conflitos, negociação
- Aperfeiçoar a gestão da informatização para aumentar a eficácia do trabalho
- Otimizar a gestão do tempo e as prioridades
- Dominar os princípios da comunicação
- Aproveitar o potencial das novas tecnologias de comunicação
A gestão da informação
- Definir a frequência de contactos, informações e relatórios
- Fazer seguimento dos relatórios
As classes virtuais têm por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.
Será utilizada uma plataforma digital:
– user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
– interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
– com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
– que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
– que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real
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