GERIR EQUIPAS À DISTÂNCIA – Live Training

Gerir Equipas à Distância
10
Fev

Objetivos

  • Identificar as dificuldades próprias da gestão de uma equipa à distância
  • Ser um gestor presente gerindo a equipa à distância
  • Colocar em prática as ferramentas de controlo para gerir uma equipa à distância

A Quem se Dirige

  • Managers
  • Chefes de projeto
  • Responsáveis de equipas que tenham de gerir pessoas à distância

Programa

Antecipar e otimizar a gestão de equipas à distância

  • Identificar tipos de equipas à distância: teletrabalho, equipas em rede
  • Conhecer as razões e as consequências de trabalhar com uma equipa à distância

 

Os fundamentos estratégicos da gestão de equipas à distância

  • Identificar e determinar as necessidades e expectativas de todos os intervenientes
  • Criar laços com os colaboradores apesar das distâncias
  • Antecipar as consequências se as necessidades não forem satisfeitas

 

Gerir eficazmente uma equipa

  • As competências: desenvolver a capacidade de liderança
  • Os recursos: conhecer os dabilwaysrentes contextos das equipas à distância (estruturais, económicos, culturais, sociais)
  • Definir ou redefinir o papel dos colaboradores segundo as suas competências
  • A escuta ativa: saber descodificar as mensagens verbais e não verbais
  • Delegação: aumentar a autonomia dos colaboradores à distância para aumentar a sua implicação e motivação
  • Objetivos: clarificar e definir a estratégia para os alcançar
  • Os obstáculos: identificar as resistências e saber como tratar as objeções
  • Os conflitos: negociar soluções e fazer com que a equipa as aceite

 

A organização e a comunicação

  • Definir os métodos a colocar em prática: entrevistas de avaliação, gestão de conflitos, negociação
  • Aperfeiçoar a gestão da informatização para aumentar a eficácia do trabalho
  • Otimizar a gestão do tempo e as prioridades
  • Dominar os princípios da comunicação
  • Aproveitar o potencial das novas tecnologias de comunicação

 

A gestão da informação

  • Definir a frequência de contactos, informações e relatórios
  • Fazer seguimento dos relatórios

Metodologia

As classes virtuais têm por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1972023

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

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  • Identificar as dificuldades próprias da gestão de uma equipa à distância
  • Ser um gestor presente gerindo a equipa à distância
  • Colocar em prática as ferramentas de controlo para gerir uma equipa à distância
  • Managers
  • Chefes de projeto
  • Responsáveis de equipas que tenham de gerir pessoas à distância

Antecipar e otimizar a gestão de equipas à distância

  • Identificar tipos de equipas à distância: teletrabalho, equipas em rede
  • Conhecer as razões e as consequências de trabalhar com uma equipa à distância

 

Os fundamentos estratégicos da gestão de equipas à distância

  • Identificar e determinar as necessidades e expectativas de todos os intervenientes
  • Criar laços com os colaboradores apesar das distâncias
  • Antecipar as consequências se as necessidades não forem satisfeitas

 

Gerir eficazmente uma equipa

  • As competências: desenvolver a capacidade de liderança
  • Os recursos: conhecer os dabilwaysrentes contextos das equipas à distância (estruturais, económicos, culturais, sociais)
  • Definir ou redefinir o papel dos colaboradores segundo as suas competências
  • A escuta ativa: saber descodificar as mensagens verbais e não verbais
  • Delegação: aumentar a autonomia dos colaboradores à distância para aumentar a sua implicação e motivação
  • Objetivos: clarificar e definir a estratégia para os alcançar
  • Os obstáculos: identificar as resistências e saber como tratar as objeções
  • Os conflitos: negociar soluções e fazer com que a equipa as aceite

 

A organização e a comunicação

  • Definir os métodos a colocar em prática: entrevistas de avaliação, gestão de conflitos, negociação
  • Aperfeiçoar a gestão da informatização para aumentar a eficácia do trabalho
  • Otimizar a gestão do tempo e as prioridades
  • Dominar os princípios da comunicação
  • Aproveitar o potencial das novas tecnologias de comunicação

 

A gestão da informação

  • Definir a frequência de contactos, informações e relatórios
  • Fazer seguimento dos relatórios

As classes virtuais têm por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

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