GERIR A REPUTAÇÃO DA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS
- Marketing e Comunicação Empresarial, Comunicação Empresarial, Marketing
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Gerir a reputação de uma empresa nas redes sociais pode ser muito valioso, porém pode também ser traiçoeiro. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, 4 em cada 5 portugueses usa redes sociais e todos os profissionais começam a deixar de ter argumentos no que toca à importância deste canal digital no desempenho de um negócio. Se pensa como nós, esta formação é para si!
Objetivos da formação Gerir a Reputação da Empresa nas Redes Sociais
- Sensibilizar as organizações para as questões da presença na internet e redes sociais
- Implementar uma estratégia para desenvolver a imagem de marca online da sua empresa
- Monitorizar a presença online das empresas e entender as implicações que pode ter
- Identificar táticas defensivas e proativas para estar presente nas redes sociais
A Quem se Dirige
Dentro das áreas de marketing e comunicação empresarial há uma atenção especial à presença da empresa nas redes sociais. A formação profissional em Gerir a reputação da empresa nas redes sociais torna-se essencial para responsáveis de comunicação no desenvolvimento da imagem da empresa e da sua presença online. Serão abordados temas como o SEO, ORM, bem como a elaboração de um plano de monitorização.
Programa
COMPREENDER AS QUESTÕES DE GESTÃO DE IDENTIDADE NA WEB
- Medir a importância da web, por ser um lugar público e de acesso a massas
- Panorama atual dos social media: objetivos, ferramentas e utilização
- Porque melhorar a sua visibilidade na web?
- Identificar os riscos associados à presença(mesmo que passiva) na Internet
- WOM & ROPO Effect
- Monitorização como ferramenta de prevenção e gestão de crises, plano de gestão de crises
DEFINIR A E-REPUTAÇÃO
- Definir e-reputação, marca corporativa, identidade digital e personal branding
- Entender as diferentes facetas da e-reputação
- Medir e gerir a sua identidade digital
- Conciliar a visibilidade digital e preservar os aspetos privados da sua identidade digital
- Monitorizar a sua reputação na Internet: motores de busca especializados, serviços de alerta, ferramentas de monitorização
- Como é possível legalmente proteger a identidade de indivíduos e de marcas na web?
- Como gerir a e-reputação na empresa: Quem? Como? O caso especial do community manager
IDENTIFICAR OS ESPAÇOS DIGITAIS MAIS INFLUENTES
- As redes sociais, como novos territórios de socialização
- Descobrir quem são os novos líderes de opinião: funcionamento dos blogs e microblogs
- Tipologia e funcionamento das redes: presença, partilha, conversas, grupos, eventos…
- Planificar e implementar uma estratégia eficaz nas redes sociais: ferramentas e serviços para dialogar com o público, detetar e cultivar “influenciadores” da marca
- Medir a importância de manter um diálogo a longo prazo, criar confiança
ORM – ONLINE REPUTATION MANAGEMENT / SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
- Táticas defensivas: subdomínios, wikipedia, sites adicionais, perfis noutras webs, optimizar site para keywords críticas…
- Tácticas proativas: Google, redes sociais
ANALISAR AS ORGANIZAÇÕES E SEU COMPORTAMENTO NA WEB SOCIAL
ATELIER: DELINEAR UM PLANO DE MONITORIZAÇÃO
Metodologia da formação Gerir a Reputação da Empresa nas Redes Sociais
Analisar estudos de caso e definir uma estratégia.
Formador
Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More
Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
Código da Formação: 1971715
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Sensibilizar as organizações para as questões da presença na internet e redes sociais
- Implementar uma estratégia para desenvolver a imagem de marca online da sua empresa
- Monitorizar a presença online das empresas e entender as implicações que pode ter
- Identificar táticas defensivas e proativas para estar presente nas redes sociais
Dentro das áreas de marketing e comunicação empresarial há uma atenção especial à presença da empresa nas redes sociais. A formação profissional em Gerir a reputação da empresa nas redes sociais torna-se essencial para responsáveis de comunicação no desenvolvimento da imagem da empresa e da sua presença online. Serão abordados temas como o SEO, ORM, bem como a elaboração de um plano de monitorização.
COMPREENDER AS QUESTÕES DE GESTÃO DE IDENTIDADE NA WEB
- Medir a importância da web, por ser um lugar público e de acesso a massas
- Panorama atual dos social media: objetivos, ferramentas e utilização
- Porque melhorar a sua visibilidade na web?
- Identificar os riscos associados à presença(mesmo que passiva) na Internet
- WOM & ROPO Effect
- Monitorização como ferramenta de prevenção e gestão de crises, plano de gestão de crises
DEFINIR A E-REPUTAÇÃO
- Definir e-reputação, marca corporativa, identidade digital e personal branding
- Entender as diferentes facetas da e-reputação
- Medir e gerir a sua identidade digital
- Conciliar a visibilidade digital e preservar os aspetos privados da sua identidade digital
- Monitorizar a sua reputação na Internet: motores de busca especializados, serviços de alerta, ferramentas de monitorização
- Como é possível legalmente proteger a identidade de indivíduos e de marcas na web?
- Como gerir a e-reputação na empresa: Quem? Como? O caso especial do community manager
IDENTIFICAR OS ESPAÇOS DIGITAIS MAIS INFLUENTES
- As redes sociais, como novos territórios de socialização
- Descobrir quem são os novos líderes de opinião: funcionamento dos blogs e microblogs
- Tipologia e funcionamento das redes: presença, partilha, conversas, grupos, eventos…
- Planificar e implementar uma estratégia eficaz nas redes sociais: ferramentas e serviços para dialogar com o público, detetar e cultivar “influenciadores” da marca
- Medir a importância de manter um diálogo a longo prazo, criar confiança
ORM – ONLINE REPUTATION MANAGEMENT / SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
- Táticas defensivas: subdomínios, wikipedia, sites adicionais, perfis noutras webs, optimizar site para keywords críticas…
- Tácticas proativas: Google, redes sociais
ANALISAR AS ORGANIZAÇÕES E SEU COMPORTAMENTO NA WEB SOCIAL
ATELIER: DELINEAR UM PLANO DE MONITORIZAÇÃO
Analisar estudos de caso e definir uma estratégia.
Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More
Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
Course Content
Curriculum is empty
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