GERIR A RELAÇÃO COM O CLIENTE 2.0

Gerir a relação com o cliente 2.0
01
Abr

Dirigindo-se a responsáveis de atendimento ao cliente e customer experience, a formação Gerir a Relação com o Cliente 2.0 tem como objetivo perceber quais os diferentes tipos de clientes, como superar a expectativa do cliente, a importância da imagem da empresa, a relação com o cliente nas redes sociais, saber as várias estratégias de comunicação e que soluções inteligentes a adotar perante clientes difíceis.

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Aumentar a qualidade do serviço para conseguir os níveis de exigência que os clientes pretendem
  • Integrar da melhor forma os diferentes canais de relação com o cliente, para dar respostas mais rápidas e eficazes aos seus clientes
  • Identificar estratégias de comunicação a adotar no relacionamento com o cliente

Formação prática que permite aos participantes identificar todos os fatores que podem otimizar a relação com o cliente e aumentar o seu grau de satisfação.

DIFERENTES TIPOS DE CLIENTES

  • Formas de contacto com a empresa
  • Tipo de queixas e reclamações
  • Respostas dadas e esperadas

 

FATORES PARA TER UM CLIENTE SATISFEITO

  • Como superar a expectativa do cliente
  • Identificar a perceção de valor
  • Índice de satisfação do cliente

 

A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM DA EMPRESA NA RELAÇÃO COM O CLIENTE

  • Como dar uma melhor imagem da nossa empresa através do contacto com os clientes
  • Diferentes formas de contato: telefone, email, web, social media, publicidade, etc.

 

A RELAÇÃO COM O CLIENTE NAS REDES SOCIAIS

  • Gestão da relação nos diferentes canais
  • Como gerir e recolher informação
  • Como responder através dos diferentes canais: redes sociais, blogues, sites, fóruns, etc…

 

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

  • Escuta ativa
  • Formas de cortesia
  • Evitar silêncios
  • Reformular frases do cliente
  • Adaptar a linguagem ao interlocutor

 

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA ADOTAR PERANTE CLIENTES DIFÍCEIS

  • Assertividade, empatia, estilo, autocontrolo
  • Ponto de vista do cliente: frustração e expectativas
  • Como tratar as pessoas/empresas conflituosas e problemáticas

Duração: 14 horas

Data: 26, 27 de setembro e 2, 3 outubro 2024

Objetivos da formação Gerir a Relação com o Cliente 2.0

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Aumentar a qualidade do serviço para conseguir os níveis de exigência que os clientes pretendem
  • Integrar da melhor forma os diferentes canais de relação com o cliente, para dar respostas mais rápidas e eficazes aos seus clientes
  • Identificar estratégias de comunicação a adotar no relacionamento com o cliente

Metodologia da formação Gerir a Relação com o Cliente 2.0

Formação prática que permite aos participantes identificar todos os fatores que podem otimizar a relação com o cliente e aumentar o seu grau de satisfação.

Programa

DIFERENTES TIPOS DE CLIENTES

  • Formas de contacto com a empresa
  • Tipo de queixas e reclamações
  • Respostas dadas e esperadas

 

FATORES PARA TER UM CLIENTE SATISFEITO

  • Como superar a expectativa do cliente
  • Identificar a perceção de valor
  • Índice de satisfação do cliente

 

A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM DA EMPRESA NA RELAÇÃO COM O CLIENTE

  • Como dar uma melhor imagem da nossa empresa através do contacto com os clientes
  • Diferentes formas de contacto: telefone, email, web, social media, publicidade, etc.

 

A RELAÇÃO COM O CLIENTE NAS REDES SOCIAIS

  • Gestão da relação nos diferentes canais
  • Como gerir e recolher informação
  • Como responder através dos diferentes canais: redes sociais, blogues, sites, fóruns, etc…

 

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

  • Escuta ativa
  • Formas de cortesia
  • Evitar silêncios
  • Reformular frases do cliente
  • Adaptar a linguagem ao interlocutor

 

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA ADOTAR PERANTE CLIENTES DIFÍCEIS

  • Assertividade, empatia, estilo, autocontrolo
  • Ponto de vista do cliente: frustração e expectativas
  • Como tratar as pessoas/empresas conflituosas e problemáticas

Duração

Duração: 14 horas

Data: 26, 27 de setembro e 2, 3 outubro 2024

Formador

Duração: 14 horas

Data: 26, 27 de setembro e 2, 3 outubro 2024

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