FORECAST – TÉCNICAS DE PREVISÃO DE VENDAS
- Vendas e Negociação, Área Financeira
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A formação profissional em Forecast – Técnicas de Previsão de Vendas visa perceber como fazer a previsão de vendas, começando pela definição de objetivos da previsão de vendas, seguindo-se pela análise de histórico de vendas, construção de uma previsão a partir desse mesmo histórico, conhecer os vários métodos de previsão e análise de desvios. Se trabalha em vendas/área comercial, esta formação é para si!
Objetivos da formação Forecast – Técnicas de Previsão de Vendas
- Compreender quais as atribuições e competências necessárias para o responsável de compras
- Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
- Conhecer as melhores estratégias de seleção e negociação com fornecedores
- Identificar as vantagens da análise total de custos e as melhores metodologias de controlo de custos
- Conhecer e explorar os principais métodos de previsão de vendas
- Extrapolar um histórico e ter em conta a validade do tempo das previsões
- Interpretar os desvios e avaliar o nível de fiabilidade das previsões realizadas
A Quem se Dirige
Dirige-se a Diretores e responsáveis comerciais, Diretores e chefes de venda e Responsáveis de produto.
Programa
DEFINIR OS OBJETIVOS DA PREVISÃO DE VENDAS
- Os objetivos das previsões (nível de serviço, conhecimento do negócio, etc.)
- Os limites de um sistema de previsão
- As ferramentas para elaborar previsões
ANALISAR UM HISTÓRICO DE VENDAS
- Que valores e indicadores estudar
- Que período de tempo analisar para elaborar uma análise
- Distinguir tendências e periodicidade
CONSTRUIR UMA PREVISÃO A PARTIR DE UM HISTÓRICO
- Métodos de extrapolação
- O uso das comunicações móveis
- Cálculo de coeficiente temporal
CONHECER E COMPREENDER OS MÉTODOS DE PREVISÃO
- Métodos objetivos e subjetivos
- O impacto das causas endógenas, exógenas, dos elementos excecionais
- A analogia, os cenários e a experiência
- A previsão sobre os novos produtos
ANALISAR OS DESVIOS
- Medir os desvios: valores ou percentagens?
- Distinguir e identificar as causas dos desvios
- Qual a margem de erro?
- Qual o intervalo de confiança?
- Como calcular a fiabilidade de uma previsão
Metodologia da formação Forecast – Técnicas de Previsão de Vendas
Formação ativa e participativa baseada na experiência de todos os intervenientes da formação e em exercícios práticos.
Formador
Teresa Vieira
Atualmente é consultora e formadora em clientes de diferentes setores de atividade. É também docente, com a categoria de assistente convidado, no departamento de finanças -ISCTE-IUL.
É especialista em gestão e administração, com pós-graduação em gestão para executivos, pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica e licenciada em economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É Técnico de Contas inscrito na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
Código da Formação: 1971613
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Compreender quais as atribuições e competências necessárias para o responsável de compras
- Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
- Conhecer as melhores estratégias de seleção e negociação com fornecedores
- Identificar as vantagens da análise total de custos e as melhores metodologias de controlo de custos
- Conhecer e explorar os principais métodos de previsão de vendas
- Extrapolar um histórico e ter em conta a validade do tempo das previsões
- Interpretar os desvios e avaliar o nível de fiabilidade das previsões realizadas
Dirige-se a Diretores e responsáveis comerciais, Diretores e chefes de venda e Responsáveis de produto.
DEFINIR OS OBJETIVOS DA PREVISÃO DE VENDAS
- Os objetivos das previsões (nível de serviço, conhecimento do negócio, etc.)
- Os limites de um sistema de previsão
- As ferramentas para elaborar previsões
ANALISAR UM HISTÓRICO DE VENDAS
- Que valores e indicadores estudar
- Que período de tempo analisar para elaborar uma análise
- Distinguir tendências e periodicidade
CONSTRUIR UMA PREVISÃO A PARTIR DE UM HISTÓRICO
- Métodos de extrapolação
- O uso das comunicações móveis
- Cálculo de coeficiente temporal
CONHECER E COMPREENDER OS MÉTODOS DE PREVISÃO
- Métodos objetivos e subjetivos
- O impacto das causas endógenas, exógenas, dos elementos excecionais
- A analogia, os cenários e a experiência
- A previsão sobre os novos produtos
ANALISAR OS DESVIOS
- Medir os desvios: valores ou percentagens?
- Distinguir e identificar as causas dos desvios
- Qual a margem de erro?
- Qual o intervalo de confiança?
- Como calcular a fiabilidade de uma previsão
Formação ativa e participativa baseada na experiência de todos os intervenientes da formação e em exercícios práticos.
Teresa Vieira
Atualmente é consultora e formadora em clientes de diferentes setores de atividade. É também docente, com a categoria de assistente convidado, no departamento de finanças -ISCTE-IUL.
É especialista em gestão e administração, com pós-graduação em gestão para executivos, pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica e licenciada em economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É Técnico de Contas inscrito na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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