FOCO COMERCIAL PARA MARKETEERS

Foco comercial para marketeers
01
Mai

Se é diretor/responsável de marketing, gestor de produto ou técnico de marketing, a formação Foco Comercial para Marketeers é para si. Entenda as funções de um comercial e quais as diferentes abordagens a ter, como influenciar as vendas, aprenda técnicas de segmentação de mercado, como gerir conflitos e saber usar a linguagem positiva durante a argumentação com esta formação.

Objetivos da formação Foco Comercial para Marketeers

  • Conhecer os atuais papéis desempenhados pela equipa comercial
  • Identificar os contributos essenciais que os marketeers podem aportar às equipas de vendas para incrementar resultados
  • Compreender e dominar as fases da venda incrementando, nomeadamente, as suas capacidades de comunicação, persuasão e negociação

A Quem se Dirige

Diretores/responsáveis de marketing, gestores de produto e técnicos de marketing.

Programa

A FUNÇÃO DO COMERCIAL: AS ÁREAS DE FOCO

  • As competências de um comercial
  • Objetivos principais do promotor comercial
  • A conquista de novos clientes e a importância do primeiro contacto
  • Diferentes tipos de clientes, diferentes abordagens

 

O MARKETING AO SERVIÇO DAS VENDAS

  • As competências-chave do marketeer e de que forma pode influenciar as vendas
  • Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigências dos clientes

 

A SEGMENTAÇÃO E PROSPEÇÃO DO MERCADO

  • Técnicas de segmentação do mercado
  • Definição do público-alvo
  • Que empresas segmentar
  • Como fazer prospeção com clientes difíceis

 

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

  • Utilizar a empatia para atingir objetivos e saber criar um clima agradável
  • A comunicação verbal e não verbal: cuidados a ter
  • A escuta ativa
  • Estabelecer um clima de diálogo e confiança
  • Identificar pontos de interesse comuns
  • Gerir conflitos
  • A capacidade de persuasão

 

ARGUMENTAÇÃO

  •  A linguagem positiva
  • Características, vantagens e benefícios
  • Apresentar o serviço/produto em termos de benefício

Metodologia da formação Foco Comercial para Marketeers

Formação acompanhada de casos práticos e realização de exercícios.

Formador

Código da Formação: 1971968

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer os atuais papéis desempenhados pela equipa comercial
  • Identificar os contributos essenciais que os marketeers podem aportar às equipas de vendas para incrementar resultados
  • Compreender e dominar as fases da venda incrementando, nomeadamente, as suas capacidades de comunicação, persuasão e negociação

Diretores/responsáveis de marketing, gestores de produto e técnicos de marketing.

A FUNÇÃO DO COMERCIAL: AS ÁREAS DE FOCO

  • As competências de um comercial
  • Objetivos principais do promotor comercial
  • A conquista de novos clientes e a importância do primeiro contacto
  • Diferentes tipos de clientes, diferentes abordagens

 

O MARKETING AO SERVIÇO DAS VENDAS

  • As competências-chave do marketeer e de que forma pode influenciar as vendas
  • Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigências dos clientes

 

A SEGMENTAÇÃO E PROSPEÇÃO DO MERCADO

  • Técnicas de segmentação do mercado
  • Definição do público-alvo
  • Que empresas segmentar
  • Como fazer prospeção com clientes difíceis

 

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

  • Utilizar a empatia para atingir objetivos e saber criar um clima agradável
  • A comunicação verbal e não verbal: cuidados a ter
  • A escuta ativa
  • Estabelecer um clima de diálogo e confiança
  • Identificar pontos de interesse comuns
  • Gerir conflitos
  • A capacidade de persuasão

 

ARGUMENTAÇÃO

  •  A linguagem positiva
  • Características, vantagens e benefícios
  • Apresentar o serviço/produto em termos de benefício

Formação acompanhada de casos práticos e realização de exercícios.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

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