FOCO COMERCIAL PARA MARKETEERS
- Marketing e Comunicação Empresarial, Marketing
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Se é diretor/responsável de marketing, gestor de produto ou técnico de marketing, a formação Foco Comercial para Marketeers é para si. Entenda as funções de um comercial e quais as diferentes abordagens a ter, como influenciar as vendas, aprenda técnicas de segmentação de mercado, como gerir conflitos e saber usar a linguagem positiva durante a argumentação com esta formação.
Objetivos da formação Foco Comercial para Marketeers
- Conhecer os atuais papéis desempenhados pela equipa comercial
- Identificar os contributos essenciais que os marketeers podem aportar às equipas de vendas para incrementar resultados
- Compreender e dominar as fases da venda incrementando, nomeadamente, as suas capacidades de comunicação, persuasão e negociação
A Quem se Dirige
Diretores/responsáveis de marketing, gestores de produto e técnicos de marketing.
Programa
A FUNÇÃO DO COMERCIAL: AS ÁREAS DE FOCO
- As competências de um comercial
- Objetivos principais do promotor comercial
- A conquista de novos clientes e a importância do primeiro contacto
- Diferentes tipos de clientes, diferentes abordagens
O MARKETING AO SERVIÇO DAS VENDAS
- As competências-chave do marketeer e de que forma pode influenciar as vendas
- Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigências dos clientes
A SEGMENTAÇÃO E PROSPEÇÃO DO MERCADO
- Técnicas de segmentação do mercado
- Definição do público-alvo
- Que empresas segmentar
- Como fazer prospeção com clientes difíceis
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO
- Utilizar a empatia para atingir objetivos e saber criar um clima agradável
- A comunicação verbal e não verbal: cuidados a ter
- A escuta ativa
- Estabelecer um clima de diálogo e confiança
- Identificar pontos de interesse comuns
- Gerir conflitos
- A capacidade de persuasão
ARGUMENTAÇÃO
- A linguagem positiva
- Características, vantagens e benefícios
- Apresentar o serviço/produto em termos de benefício
Metodologia da formação Foco Comercial para Marketeers
Formação acompanhada de casos práticos e realização de exercícios.
Formador
Código da Formação: 1971968
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conhecer os atuais papéis desempenhados pela equipa comercial
- Identificar os contributos essenciais que os marketeers podem aportar às equipas de vendas para incrementar resultados
- Compreender e dominar as fases da venda incrementando, nomeadamente, as suas capacidades de comunicação, persuasão e negociação
Diretores/responsáveis de marketing, gestores de produto e técnicos de marketing.
A FUNÇÃO DO COMERCIAL: AS ÁREAS DE FOCO
- As competências de um comercial
- Objetivos principais do promotor comercial
- A conquista de novos clientes e a importância do primeiro contacto
- Diferentes tipos de clientes, diferentes abordagens
O MARKETING AO SERVIÇO DAS VENDAS
- As competências-chave do marketeer e de que forma pode influenciar as vendas
- Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigências dos clientes
A SEGMENTAÇÃO E PROSPEÇÃO DO MERCADO
- Técnicas de segmentação do mercado
- Definição do público-alvo
- Que empresas segmentar
- Como fazer prospeção com clientes difíceis
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO
- Utilizar a empatia para atingir objetivos e saber criar um clima agradável
- A comunicação verbal e não verbal: cuidados a ter
- A escuta ativa
- Estabelecer um clima de diálogo e confiança
- Identificar pontos de interesse comuns
- Gerir conflitos
- A capacidade de persuasão
ARGUMENTAÇÃO
- A linguagem positiva
- Características, vantagens e benefícios
- Apresentar o serviço/produto em termos de benefício
Formação acompanhada de casos práticos e realização de exercícios.
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