FATORES ESSENCIAIS PARA A GESTÃO DE PROJETOS
- Gestão de Projetos, Liderança e Gestão de Equipas, Management
- 0 (Registered)
Fique a conhecer os fatores essenciais para uma gestão de projetos mais produtiva com esta formação profissional. Saiba como identificar e antecipar riscos, eleger a equipa adequada e dividir as tarefas de forma eficaz, planear as reuniões do projeto e a gerir situações complexas com formação Fatores Essenciais para a Gestão de Projetos.
Objetivos da formação Fatores Essenciais para a Gestão de Projetos
- Estar consciente dos fatores chave para levar um projeto a uma boa conclusão
- Identificar as etapas fundamentais de um projeto
- Aprender uma metodologia de gestão de projetos eficaz
A Quem se Dirige
Diringe-se a Chefes e Responsáveis de Projetos.
Programa
CONHECER AS CARACTERÍSTICAS DE ORGANIZAÇÃO DE UM PROJETO
- Definir o que é e o que implica a gestão de projetos
- Gerir um projeto: as bases e particularidades
- Identificar todos os intervenientes na gestão de projetos
PLANIFICAÇÃO DE UM PROJETO
- Fixar objetivos e prazos
- Planeamento do projeto
- Dividir o projecto em tarefas coerentes
- Fixar prazos realistas e elaborar o planning
- Identificar margens e tarefas críticas
ASSEGURAR O ÊXITO DO PROJETO
- Avaliar a viabilidade financeira do projeto: realizar um pressuposto inicial, fazer o seguimento e revisões periódicas
- Identificar e antecipar os riscos
- Eleger a equipa adequada, identificar competências e perfis imprescindíveis
- Dividir as tarefas de forma eficaz
ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DE UM PROJETO
- Realizar uma reunião de lançamento onde se clarifique as regras de funcionamento e se dividam as tarefas e a organização do trabalho
- Planificar as reuniões do projeto
FERRAMENTAS DE ACOMPANHAMENTO
- Identificar os elementos que se podem controlar
- Definir os indicadores de desempenho para o projeto
- Antecipar e gerir situações complexas
Metodologia da formação Fatores Essenciais para a Gestão de Projetos
A formação é essencialmente prática com vários exercícios e casos práticos que os participantes podem aplicar diretamente no seu trabalho do dia-a-dia.
Formador
Código da Formação: 1971150
Preço: Sob consulta
Duração: 14 horas
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Estar consciente dos fatores chave para levar um projeto a uma boa conclusão
- Identificar as etapas fundamentais de um projeto
- Aprender uma metodologia de gestão de projetos eficaz
Diringe-se a Chefes e Responsáveis de Projetos.
CONHECER AS CARACTERÍSTICAS DE ORGANIZAÇÃO DE UM PROJETO
- Definir o que é e o que implica a gestão de projetos
- Gerir um projeto: as bases e particularidades
- Identificar todos os intervenientes na gestão de projetos
PLANIFICAÇÃO DE UM PROJETO
- Fixar objetivos e prazos
- Planeamento do projeto
- Dividir o projecto em tarefas coerentes
- Fixar prazos realistas e elaborar o planning
- Identificar margens e tarefas críticas
ASSEGURAR O ÊXITO DO PROJETO
- Avaliar a viabilidade financeira do projeto: realizar um pressuposto inicial, fazer o seguimento e revisões periódicas
- Identificar e antecipar os riscos
- Eleger a equipa adequada, identificar competências e perfis imprescindíveis
- Dividir as tarefas de forma eficaz
ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DE UM PROJETO
- Realizar uma reunião de lançamento onde se clarifique as regras de funcionamento e se dividam as tarefas e a organização do trabalho
- Planificar as reuniões do projeto
FERRAMENTAS DE ACOMPANHAMENTO
- Identificar os elementos que se podem controlar
- Definir os indicadores de desempenho para o projeto
- Antecipar e gerir situações complexas
A formação é essencialmente prática com vários exercícios e casos práticos que os participantes podem aplicar diretamente no seu trabalho do dia-a-dia.
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados