FALAR EM PÚBLICO COM POWERPOINT
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal
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Falar em público com recurso ao Powerpoint e construir e dinamizar uma apresentação persuasiva e eficaz é o objetivo final desta formação.
Objetivos da formação Falar em Público com PowerPoint
- Desenvolver competências para falar em público com apresentações persuasivas e eficazes em powerpoint
- Estruturar uma mensagem convincente, clara e adaptada ao contexto
- Construir uma apresentação em PowerPoint eficaz para valorizar a mensagem
- Utilizar técnicas de animação e dinamização de grupos durante uma apresentação em PowerPoint
- Usar técnicas de comunicação verbal e não-verbal para envolver e cativar o público
A Quem se Dirige
Profissionais que necessitem desenvolver competências para falar em público com recurso a uma apresentação PowerPoint.
Programa
AS 3 ETAPAS PARA APRESENTAR A MENSAGEM
ANALISAR A MENSAGEM QUE PRETENDE PASSAR
- Definir os aspetos essenciais
- Identificar o contexto, o propósito e o(s) destinatário(s)
CONSTRUIR UMA MENSAGEM OBJETIVA E EFICAZ
- Identificar as mensagens-chave e os argumentos intermediários
- Adaptar a linguagem persuasiva aos conteúdos a abordar
- Escolher um cenário a desenvolver com lógica e fio condutor
DESENVOLVER E APRESENTAR O CONTEÚDO DA MENSAGEM
- Escolher as palavras-chave
- Estruturar o texto de acordo com o nível de compreensão previsto
- Trabalhar com o seu próprio conteúdo: definir exemplos, explicar por analogias ou metáfora
- Apresentar oralmente os conteúdos de forma influente e empática
AS SETE REGRAS DE OURO DE UMA APRESENTAÇÃO
- Slides autónomos e complementares: uma mensagem – um slide
- Trabalhar o texto dando ênfase à mensagem a transmitir
- Definir títulos que despertem interesse para a mensagem e mantenham o interesse do público
- Defina uma identidade visual
ANIMAR, DINAMIZAR E PERSUADIR
A APRESENTAÇÃO
- Criar uma relação entre o facilitador, o público e a apresentação (PowerPoint)
- Definir o estilo de comunicação para a mensagem-chave
- Utilizar a comunicação não-verbal em sintonia com a comunicação verbal
ENVOLVER E CATIVAR O PÚBLICO, CRIANDO UMA DINÂMICA PRÓPRIA DA APRESENTAÇÃO
- Utilizar diferentes dinâmicas na projeção dos slides
- Desenvolver verbalmente uma ideia por slide
- Preparar, memorizar e improvisar – evitar a leitura da apresentação
- Animação de grupos/ público-alvo: estar atento aos sinais não-verbais e manter o interesse
- Gerir as reações do público e praticar a escuta ativa
- Responder a perguntas
- Gerir objeções
Metodologia da formação Falar em Público com PowerPoint
Esta formação, eminentemente prática, garante melhorias imediatas em termos de evolução pessoal e no desenvolvimento e animação de uma apresentação em PowerPoint. No final da formação terá a oportunidade de colocar em prática os seus conhecimento e fazer uma apresentação – gravada, visionada e analisada.
Formador
Código da Formação: 1971143
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Desenvolver competências para falar em público com apresentações persuasivas e eficazes em powerpoint
- Estruturar uma mensagem convincente, clara e adaptada ao contexto
- Construir uma apresentação em PowerPoint eficaz para valorizar a mensagem
- Utilizar técnicas de animação e dinamização de grupos durante uma apresentação em PowerPoint
- Usar técnicas de comunicação verbal e não-verbal para envolver e cativar o público
Dirige-se a todos os que necessitem de desenvolver slides em PowerPoint e animar uma apresentação.
AS 3 ETAPAS PARA APRESENTAR A MENSAGEM
ANALISAR A MENSAGEM QUE PRETENDE PASSAR
- Definir os aspetos essenciais
- Identificar o contexto, o propósito e o(s) destinatário(s)
CONSTRUIR UMA MENSAGEM OBJETIVA E EFICAZ
- Identificar as mensagens-chave e os argumentos intermediários
- Adaptar a linguagem persuasiva aos conteúdos a abordar
- Escolher um cenário a desenvolver com lógica e fio condutor
DESENVOLVER E APRESENTAR O CONTEÚDO DA MENSAGEM
- Escolher as palavras-chave
- Estruturar o texto de acordo com o nível de compreensão previsto
- Trabalhar com o seu próprio conteúdo: definir exemplos, explicar por analogias ou metáfora
- Apresentar oralmente os conteúdos de forma influente e empática
AS SETE REGRAS DE OURO DE UMA APRESENTAÇÃO
- Slides autónomos e complementares: uma mensagem – um slide
- Trabalhar o texto dando ênfase à mensagem a transmitir
- Definir títulos que despertem interesse para a mensagem e mantenham o interesse do público
- Defina uma identidade visual
COLOQUE A SUA MENSAGEM EM IMAGENS: A EXPLORAÇÃO RACIONAL DOS RECURSOS GRÁFICOS COMO FERRAMENTA DO POWERPOINT
ANIMAR, DINAMIZAR E PERSUADIR
A APRESENTAÇÃO
- Criar uma relação entre o facilitador, o público e a apresentação (PowerPoint)
- Definir o estilo de comunicação para a mensagem-chave
- Utilizar a comunicação não-verbal em sintonia com a comunicação verbal
ENVOLVER E CATIVAR O PÚBLICO, CRIANDO UMA DINÂMICA PRÓPRIA DA APRESENTAÇÃO
- Utilizar diferentes distâncias na projeção dos slides
- Desenvolver verbalmente uma ideia por slide
- Preparar, memorizar e improvisar – evitar a leitura da apresentação
- Animação de grupos/ público-alvo: estar atento aos sinais não-verbais e manter o interesse
- Gerir as reações do público e praticar a escuta ativa
- Responder a perguntas
- Gerir objeções
Esta formação, eminentemente prática, garante melhorias imediatas em termos de evolução pessoal e no desenvolvimento e animação de uma apresentação em PowerPoint. No final da formação terá a oportunidade de colocar em prática os seus conhecimento e fazer uma apresentação – gravada, visionada e analisada.
Alda Benamor
Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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