FALAR EM PÚBLICO COM POWERPOINT

Desenvolver e animar uma apresentação em powerpoint
01
Abr

Falar em público com recurso ao Powerpoint e construir e dinamizar uma apresentação persuasiva e eficaz é o objetivo final desta formação.

Objetivos da formação Falar em Público com PowerPoint

  • Desenvolver competências para falar em público com apresentações persuasivas e eficazes em powerpoint
  • Estruturar uma mensagem convincente, clara e adaptada ao contexto
  • Construir uma apresentação em PowerPoint eficaz para valorizar a mensagem
  • Utilizar técnicas de animação e dinamização de grupos durante uma apresentação em PowerPoint
  • Usar técnicas de comunicação verbal e não-verbal para envolver e cativar o público

A Quem se Dirige

Profissionais que necessitem desenvolver competências para falar em público com recurso a uma apresentação PowerPoint.

Programa

AS 3 ETAPAS PARA APRESENTAR A MENSAGEM

 

ANALISAR A MENSAGEM QUE PRETENDE PASSAR

  • Definir os aspetos essenciais
  • Identificar o contexto, o propósito e o(s) destinatário(s)

 

CONSTRUIR UMA MENSAGEM OBJETIVA E EFICAZ

  • Identificar as mensagens-chave e os argumentos intermediários
  • Adaptar a linguagem persuasiva aos conteúdos a abordar
  • Escolher um cenário a desenvolver com lógica e fio condutor

 

DESENVOLVER E APRESENTAR O CONTEÚDO DA MENSAGEM

  • Escolher as palavras-chave
  • Estruturar o texto de acordo com o nível de compreensão previsto
  • Trabalhar com o seu próprio conteúdo: definir exemplos, explicar por analogias ou metáfora
  • Apresentar oralmente os conteúdos de forma influente e empática

 

AS SETE REGRAS DE OURO DE UMA APRESENTAÇÃO

  • Slides autónomos e complementares: uma mensagem – um slide
  • Trabalhar o texto dando ênfase à mensagem a transmitir
  • Definir títulos que despertem interesse para a mensagem e mantenham o interesse do público
  • Defina uma identidade visual

 

ANIMAR, DINAMIZAR E PERSUADIR

A APRESENTAÇÃO

  • Criar uma relação entre o facilitador, o público e a apresentação (PowerPoint)
  • Definir o estilo de comunicação para a mensagem-chave
  • Utilizar a comunicação não-verbal em sintonia com a comunicação verbal

 

ENVOLVER E CATIVAR O PÚBLICO, CRIANDO UMA DINÂMICA PRÓPRIA DA APRESENTAÇÃO

  • Utilizar diferentes dinâmicas na projeção dos slides
  • Desenvolver verbalmente uma ideia por slide
  • Preparar, memorizar e improvisar – evitar a leitura da apresentação
  • Animação de grupos/ público-alvo: estar atento aos sinais não-verbais e manter o interesse
  • Gerir as reações do público e praticar a escuta ativa
  • Responder a perguntas
  • Gerir objeções

Metodologia da formação Falar em Público com PowerPoint

Esta formação, eminentemente prática, garante melhorias imediatas em termos de evolução pessoal e no desenvolvimento e animação de uma apresentação em PowerPoint. No final da formação terá a oportunidade de colocar em prática os seus conhecimento e fazer uma apresentação – gravada, visionada e analisada.

Formador

Código da Formação: 1971143

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Desenvolver competências para falar em público com apresentações persuasivas e eficazes em powerpoint
  • Estruturar uma mensagem convincente, clara e adaptada ao contexto
  • Construir uma apresentação em PowerPoint eficaz para valorizar a mensagem
  • Utilizar técnicas de animação e dinamização de grupos durante uma apresentação em PowerPoint
  • Usar técnicas de comunicação verbal e não-verbal para envolver e cativar o público

Dirige-se a todos os que necessitem de desenvolver slides em PowerPoint e animar uma apresentação.

AS 3 ETAPAS PARA APRESENTAR A MENSAGEM

 

ANALISAR A MENSAGEM QUE PRETENDE PASSAR

  • Definir os aspetos essenciais
  • Identificar o contexto, o propósito e o(s) destinatário(s)

 

CONSTRUIR UMA MENSAGEM OBJETIVA E EFICAZ

  • Identificar as mensagens-chave e os argumentos intermediários
  • Adaptar a linguagem persuasiva aos conteúdos a abordar
  • Escolher um cenário a desenvolver com lógica e fio condutor

 

DESENVOLVER E APRESENTAR O CONTEÚDO DA MENSAGEM

  • Escolher as palavras-chave
  • Estruturar o texto de acordo com o nível de compreensão previsto
  • Trabalhar com o seu próprio conteúdo: definir exemplos, explicar por analogias ou metáfora
  • Apresentar oralmente os conteúdos de forma influente e empática

 

AS SETE REGRAS DE OURO DE UMA APRESENTAÇÃO

  • Slides autónomos e complementares: uma mensagem – um slide
  • Trabalhar o texto dando ênfase à mensagem a transmitir
  • Definir títulos que despertem interesse para a mensagem e mantenham o interesse do público
  • Defina uma identidade visual

 

COLOQUE A SUA MENSAGEM EM IMAGENS: A EXPLORAÇÃO RACIONAL DOS RECURSOS GRÁFICOS COMO FERRAMENTA DO POWERPOINT

 

ANIMAR, DINAMIZAR E PERSUADIR

A APRESENTAÇÃO

  • Criar uma relação entre o facilitador, o público e a apresentação (PowerPoint)
  • Definir o estilo de comunicação para a mensagem-chave
  • Utilizar a comunicação não-verbal em sintonia com a comunicação verbal

 

ENVOLVER E CATIVAR O PÚBLICO, CRIANDO UMA DINÂMICA PRÓPRIA DA APRESENTAÇÃO

  • Utilizar diferentes distâncias na projeção dos slides
  • Desenvolver verbalmente uma ideia por slide
  • Preparar, memorizar e improvisar – evitar a leitura da apresentação
  • Animação de grupos/ público-alvo: estar atento aos sinais não-verbais e manter o interesse
  • Gerir as reações do público e praticar a escuta ativa
  • Responder a perguntas
  • Gerir objeções

 

Esta formação, eminentemente prática, garante melhorias imediatas em termos de evolução pessoal e no desenvolvimento e animação de uma apresentação em PowerPoint. No final da formação terá a oportunidade de colocar em prática os seus conhecimento e fazer uma apresentação – gravada, visionada e analisada.

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

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