FACILITAÇÃO FOCUS GROUP
- Transformação Digital
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Se é gestor de estudos de mercado e necessita de facilitar um grupo de consumidores, então a formação Facilitação Focus Group é para si. Avalie as suas habilidades como facilitador e as suas áreas de melhoria, com esta formação.
Objetivos da formação Facilitação Focus Group
- Facilitar um grupo de consumidores
- Avaliar as suas habilidades como facilitador e suas áreas de melhoria
A Quem se Dirige
Gestores de estudos de mercado
Programa
ADEQUAR OS PRINCIPAIS MODOS DE FACILITAR A REUNIÕES DE GRUPO
- Focus group, grupos de discussão, grupos projetivos, grupos não diretivos, minigrupos, grupos de criatividade
- A postura do facilitador: como permanecer disponível, aberto e criativo, para não perder nenhuma pista?
PREPARAR A ANIMAÇÃO
- Selecionar e preparar o local
- Constituir os grupos: escolha de perfis, personalidades
- Determinar o assunto, os objetivos, escrever o projeto
- O guia de animação: instruções de inicialização e plano de animação
- Check list
DOMINE TÉCNICAS DE ESCUTA COLETIVA
- Técnicas racionais e técnicas projetivas
- Identificação, ilustração e ordem de uso de possíveis técnicas
- Os interesses e limites de cada técnica
COLOQUE EM PRÁTICA: SIMULAR A ANIMAÇÃO DE UM FOCUS GROUP
- Os diferentes papéis do facilitador e seus meios de intervenção
- Tomar notas e encontrar informação
- Monitorizar a animação e atitudes: desenvolver uma escuta ativa sem interpretar, reformular/reorientar o assunto do estudo
- Monitorizar o comportamento dos participantes: armadilhas a serem evitadas, gerir as possíveis reações do grupo: desconfiança, liderança, não resposta a perguntas, etc.
- Analisar a relação facilitador-participantes
- A gestão de “derrapagens”
Metodologia da formação Facilitação Focus Group
A formação irá permitir aos participantes explorarem situações através de casos práticos e realizar exercícios práticos para aplicarem os conceitos fornecidos.
Formador
Código da Formação: 2005678
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Facilitar um grupo de consumidores
- Avaliar as suas habilidades como facilitador e suas áreas de melhoria
Gestores de estudos de mercado
Programa
ADEQUAR OS PRINCIPAIS MODOS DE FACILITAR A REUNIÕES DE GRUPO
- Focus group, grupos de discussão, grupos projetivos, grupos não diretivos, minigrupos, grupos de criatividade
- A postura do facilitador: como permanecer disponível, aberto e criativo, para não perder nenhuma pista?
PREPARAR A ANIMAÇÃO
- Selecionar e preparar o local
- Constituir os grupos: escolha de perfis, personalidades
- Determinar o assunto, os objetivos, escrever o projeto
- O guia de animação: instruções de inicialização e plano de animação
- Check list
DOMINE TÉCNICAS DE ESCUTA COLETIVA
- Técnicas racionais e técnicas projetivas
- Identificação, ilustração e ordem de uso de possíveis técnicas
- Os interesses e limites de cada técnica
COLOQUE EM PRÁTICA: SIMULAR A ANIMAÇÃO DE UM FOCUS GROUP
- Os diferentes papéis do facilitador e seus meios de intervenção
- Tomar notas e encontrar informação
- Monitorizar a animação e atitudes: desenvolver uma escuta ativa sem interpretar, reformular/reorientar o assunto do estudo
- Monitorizar o comportamento dos participantes: armadilhas a serem evitadas, gerir as possíveis reações do grupo: desconfiança, liderança, não resposta a perguntas, etc.
- Analisar a relação facilitador-participantes
- A gestão de “derrapagens”
A formação irá permitir aos participantes explorarem situações através de casos práticos e realizar exercícios práticos para aplicarem os conceitos fornecidos.
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