ÉTICA E TRANSPARÊNCIA
- Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Pessoal, Liderança e Management
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Com a formação Ética e Transparência, dirigida a todos os responsáveis nas organizações e aos que se interessem sobre este tema, vai perceber a importância da ética no indivíduo e na organização, identificar os instrumentos de operacionalização da ética e desenvolver um código de ética.
Objetivos da formação Ética e Transparência
- Entender o conceito de ética
- Perceber a importância da cultura organizacional no desenvolvimento da ética no individuo e na organização
- Identificar os principais instrumentos de operacionalização da ética nas organizações
- Determinar os desafios internos e externos no que se refere à ética na organização
- Desenvolver um código de ética
A Quem se Dirige
CEO’s, Gestores, quadros superiores e intermédios, membros de comissões de ética e chefias operacionais, bem como todos aqueles que desejem aprofundar conhecimentos sobre a temática.
Programa
O conceito de ética
- A ética do individuo vs na organização
- Valores e princípios: valores pessoais, o sistema de valores da organização
- Dificuldades de aplicação de uma conduta ética
Como criar uma cultura de ética
- Questões e dúvidas éticas que se colocam às organizações – como dar resposta
Ética na gestão
- Instrumentos de referência que podem ser utilizados na gestão
- Alinhamento entre politicas internas e externas
- Responsabilidade social
Monitorização, verificação e melhoria contínua
- Definir indicadores e metas para o desempenho ético nas organizações
- Definir sistemas de auditoria e controlo
- Recolher, registar e tratar situações-problema/denúncias
- Divulgação do desempenho ético a nível interno e externo
- Metodologia e recomendação da NP 4460-1:2007 Ética nas Organizações
- Linhas de orientação para elaboração e implementação de códigos de ética nas organizações
Exemplos de códigos de ética
Metodologia da formação Ética e Transparência
Formação prática com exercícios que levem a refletir sobre a problemática da ética e alinhando com os valores da organização.
Formador
Código da Formação: 2001212
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
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- Entender o conceito de ética
- Perceber a importância da cultura organizacional no desenvolvimento da ética no individuo e na organização
- Identificar os principais instrumentos de operacionalização da ética nas organizações
- Determinar os desafios internos e externos no que se refere à ética na organização
- Desenvolver um código de ética
CEO’s, Gestores, quadros superiores e intermédios, membros de comissões de ética e chefias operacionais, bem como todos aqueles que desejem aprofundar conhecimentos sobre a temática.
O conceito de ética
- A ética do individuo vs na organização
- Valores e princípios: valores pessoais, o sistema de valores da organização
- Dificuldades de aplicação de uma conduta ética
Como criar uma cultura de ética
- Questões e dúvidas éticas que se colocam às organizações – como dar resposta
Ética na gestão
- Instrumentos de referência que podem ser utilizados na gestão
- Alinhamento entre politicas internas e externas
- Responsabilidade social
Monitorização, verificação e melhoria contínua
- Definir indicadores e metas para o desempenho ético nas organizações
- Definir sistemas de auditoria e controlo
- Recolher, registar e tratar situações-problema/denúncias
- Divulgação do desempenho ético a nível interno e externo
- Metodologia e recomendação da NP 4460-1:2007 Ética nas Organizações
- Linhas de orientação para elaboração e implementação de códigos de ética nas organizações
Exemplos de códigos de ética
Formação prática com exercícios que levem a refletir sobre a problemática da ética e alinhando com os valores da organização.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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