ESCUTA ATIVA EM EQUIPAS COMERCIAIS

Escuta Ativa em Equipas Comerciais
08
Abr

A formação Escuta Ativa em Equipas Comerciais permitirá aos formandos desenvolver a capacidade de fazer emergir as necessidades e motivações do cliente, assim como desenvolver a capacidade de contar com as objeções e torná-las uma forma de convencer o cliente.

Objetivos da formação Escuta Ativa em Equipas Comerciais

  • Desenvolver a capacidade de fazer emergir as necessidades e motivações do cliente
  • Desenvolver a capacidade de contar com as objeções e torná-las uma forma de convencer o cliente

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

Programa

A COMUNICAÇÃO E A ESCUTA ATIVA: COMO DESENVOLVÊ-LAS?

  • A escuta: o que escutamos? Como escutamos?
  • As barreiras à escuta em situação de venda: as armadilhas e como evitá-las
  • A representação da realidade: VACO (Visual, Auditivo, Cinestésico, Olfativo), a forma de se exprimir, o esquema visual
  • A arte de questionar (questões fechadas/abertas), a reformulação (porquê? como?)
  • O enquadramento: de sentido/de situação
  • A arte do silêncio: como utilizar?

 

OS TRÊS MECANISMOS QUE COMPÕEM A ESCUTA

  • A linguagem
  • O rapport: conteúdo/estrutura, sincronização verbal e não verbal
  • Compreender o funcionamento humano
  • Estratégia e objetivos para melhorar a recolha de informações

 

COMPORTAMENTOS DE ESCUTA NUMA RELAÇÃO COMERCIAL

  • Objetivos, constrangimentos, motivações…
  • O que o cliente diz; palavras e entoação
  • O que o cliente não diz
  • O verbal e o não verbal, o olhar, o gesto, mímicas e expressões
  • As reticências do cliente e situações de bloqueio
  • Como descodificar o modo de comunicação do cliente?

Metodologia da formação Escuta Ativa em Equipas Comerciais

Promover brainstorming, estimular debates e/ou intercâmbio de ideias. Formular sobre cada conceito definições simples e curtas que possam ser utilizadas e constituir referenciais a otimizar posteriormente.

Formador

Código da Formação: 1971608

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

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Objetivos

  • Desenvolver a capacidade de fazer emergir as necessidades e motivações do cliente
  • Desenvolver a capacidade de contar com as objeções e torná-las uma forma de convencer o cliente

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

A COMUNICAÇÃO E A ESCUTA ATIVA: COMO DESENVOLVÊ-LAS?

  • A escuta: o que escutamos? Como escutamos?
  • As barreiras à escuta em situação de venda: as armadilhas e como evitá-las
  • A representação da realidade: VACO (Visual, Auditivo, Cinestésico, Olfativo), a forma de se exprimir, o esquema visual
  • A arte de questionar (questões fechadas/abertas), a reformulação (porquê? como?)
  • O enquadramento: de sentido/de situação
  • A arte do silêncio: como utilizar?

 

OS TRÊS MECANISMOS QUE COMPÕEM A ESCUTA

  • A linguagem
  • O rapport: conteúdo/estrutura, sincronização verbal e não verbal
  • Compreender o funcionamento humano
  • Estratégia e objetivos para melhorar a recolha de informações

 

NOVOS COMPORTAMENTOS NA ESCUTA NUMA REUNIÃO COMERCIAL

  • Objetivos, constrangimentos, motivações…
  • O que o cliente diz; palavras e entoação
  • O que o cliente não diz
  • O verbal e o não verbal, o olhar, o gesto, mímicas e expressões
  • As reticências do cliente e situações de bloqueio
  • Como descodificar o modo de comunicação do cliente?

Promover brainstorming, estimular debates e/ou intercâmbio de ideias. Formular sobre cada conceito definições simples e curtas que possam ser utilizadas e constituir referenciais a otimizar posteriormente.

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