EQUIPAS CRIATIVAS
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Management, Transformação Digital
- 0 (Registered)

Dirigida a todos os profissionais com responsabilidades em liderar uma equipa, esta formação profissional em Equipas Criativas tem como objetivo a criação de novas ideias e desenvolver o brainstorming. Se tem interesse em aumentar a sua criatividade e fomentar a sua capacidade de liderança, esta formação poderá ser o que procura. Tenha destaque no mundo dos negócios com a sua equipa.
A Quem se Dirige a formação Equipas Criativas
Dirigida a managers, chefes de projeto, responsáveis de marketing, responsáveis de recursos humanos e a todos os profissionais com responsabilidades em liderar uma equipa.
Programa da formação Equipas Criativas
COMPREENDER A CRIAÇÃO DE NOVAS IDEIAS
- Manifestação criativa de ideias
- Identificar o que dificulta o processo criativo
- Entender o que impulsiona o surgimento de ideias
- O pensamento divergente e o pensamento convergente
PREPARAR O BRAINSTORMING
- Formular perguntas para orientar a pesquisa de ideias
- Estabelecer os critérios para validar uma ideia
WORKSHOP
- Definir um código de conduta do orientador
- Escolher um tema
- Explicar o processo e as regras básica do Brainstorming
- Definir o local da reunião, a sua organização e quais os objetos indispensáveis para a realização da reunião
- Promover a criação de ideias
- Utilização de ferramentas e técnicas para fomentar a criação de novas ideias: Mind Maps, associação de ideias, reformulação de ideias
- Classificas e Avaliar ideias
- Organizar e agrupar as ideias
- Identificação das ideias-chave
- Priorizar
- Avaliar
- Delinear uma estratégia
- Apresentar ideias e soluções
Formador
Código da Formação: 1971113
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
Dirigida a managers, chefes de projeto, responsáveis de marketing, responsáveis de recursos humanos e a todos os profissionais com responsabilidades em liderar uma equipa.
COMPREENDER A CRIAÇÃO DE NOVAS IDEIAS
- Manifestação criativa de ideias
- Identificar o que dificulta o processo criativo
- Entender o que impulsiona o surgimento de ideias
- O pensamento divergente e o pensamento convergente
PREPARAR O BRAINSTORMING
- Formular perguntas para orientar a pesquisa de ideias
- Estabelecer os critérios para validar uma ideia
WORKSHOP
- Definir um código de conduta do orientador
- Escolher um tema
- Explicar o processo e as regras básica do Brainstorming
- Definir o local da reunião, a sua organização e quais os objetos indispensáveis para a realização da reunião
- Promover a criação de ideias
- Utilização de ferramentas e técnicas para fomentar a criação de novas ideias: Mind Maps, associação de ideias, reformulação de ideias
- Classificas e Avaliar ideias
- Organizar e agrupar as ideias
- Identificação das ideias-chave
- Priorizar
- Avaliar
- Delinear uma estratégia
- Apresentar ideias e soluções
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados