EQUIPAS CRIATIVAS

Equipas Criativas
13
Mar

Dirigida a todos os profissionais com responsabilidades em liderar uma equipa, esta formação profissional em Equipas Criativas tem como objetivo a criação de novas ideias e desenvolver o brainstorming. Se tem interesse em aumentar a sua criatividade e fomentar a sua capacidade de liderança, esta formação poderá ser o que procura. Tenha destaque no mundo dos negócios com a sua equipa.

A Quem se Dirige a formação Equipas Criativas

Dirigida a managers, chefes de projeto, responsáveis de marketing, responsáveis de recursos humanos e a todos os profissionais com responsabilidades em liderar uma equipa.

Programa da formação Equipas Criativas

COMPREENDER A CRIAÇÃO DE NOVAS IDEIAS

  • Manifestação criativa de ideias
  • Identificar o que dificulta o processo criativo
  • Entender o que impulsiona o surgimento de ideias
  • O pensamento divergente e o pensamento convergente

 

PREPARAR O BRAINSTORMING

  • Formular perguntas para orientar a pesquisa de ideias
  • Estabelecer os critérios para validar uma ideia

 

WORKSHOP

  • Definir um código de conduta do orientador
  • Escolher um tema
  • Explicar o processo e as regras básica do Brainstorming
  • Definir o local da reunião, a sua organização e quais os objetos indispensáveis para a realização da reunião
  • Promover a criação de ideias
  • Utilização de ferramentas e técnicas para fomentar a criação de novas ideias: Mind Maps, associação de ideias, reformulação de ideias
  • Classificas e Avaliar ideias
  • Organizar e agrupar as ideias
  • Identificação das ideias-chave
  • Priorizar
  • Avaliar
  • Delinear uma estratégia
  • Apresentar ideias e soluções

Formador

Código da Formação: 1971113

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Dirigida a managers, chefes de projeto, responsáveis de marketing, responsáveis de recursos humanos e a todos os profissionais com responsabilidades em liderar uma equipa.

COMPREENDER A CRIAÇÃO DE NOVAS IDEIAS

  • Manifestação criativa de ideias
  • Identificar o que dificulta o processo criativo
  • Entender o que impulsiona o surgimento de ideias
  • O pensamento divergente e o pensamento convergente

 

PREPARAR O BRAINSTORMING

  • Formular perguntas para orientar a pesquisa de ideias
  • Estabelecer os critérios para validar uma ideia

 

WORKSHOP

  • Definir um código de conduta do orientador
  • Escolher um tema
  • Explicar o processo e as regras básica do Brainstorming
  • Definir o local da reunião, a sua organização e quais os objetos indispensáveis para a realização da reunião
  • Promover a criação de ideias
  • Utilização de ferramentas e técnicas para fomentar a criação de novas ideias: Mind Maps, associação de ideias, reformulação de ideias
  • Classificas e Avaliar ideias
  • Organizar e agrupar as ideias
  • Identificação das ideias-chave
  • Priorizar
  • Avaliar
  • Delinear uma estratégia
  • Apresentar ideias e soluções
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS