ENTREVISTAS DE SELEÇÃO
- Recursos Humanos, Liderança e Gestão de Equipas, Management
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Quando se pretende contratar um colaborador é necessário saber escolher. Para tal, na formação Entrevistas de Seleção, dirigida a responsáveis de recrutamento, vai ficar a saber como fazer uma entrevista de seleção, como definir os objetivos e o perfil de competências, e ainda conhecer as etapas da entrevista.
Objetivos da formação Entrevistas de Seleção
- Identificar os objetivos da seleção e perfil de competências
- Conhecer as etapas da entrevista
- Identificar os diferentes tipos de entrevistas
- Saber qual o comportamento que o entrevistador deve adotar
A Quem se Dirige
• Diretores e Responsáveis de Recursos Humanos
• Colaboradores com responsabilidades de recrutamento
• Chefias diretas e operacionais
Programa
PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO
- Identificar necessidades atuais e futuras
- Saber identificar claramente a missão da função
- Identificar e priorizar as competências-chave
- Conseguir identificar perfis de requisitos
- Principais erros de avaliação em seleção
ETAPAS DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO – ANTES / DURANTE / DEPOIS
- Formular perguntas que permitam validar competências e avaliar o potencial
- Definir uma grelha de entrevista
- Recolher informação e analisar motivações e expectativas dos candidatos
- Comparar as competências definidas e os comportamentos manifestados durante a entrevista
TIPOS DE ENTREVISTAS
- Comportamentais
- Situacionais
- Abertas
- Resposta fechada
- De indagação positiva
O PAPEL DO ENTREVISTADOR NA GESTÃO DA ENTREVISTA
- O comportamento do entrevistador na concretização dos objetivos da entrevista
- A assertividade e empatia do entrevistador
- A escuta ativa
ANALISAR A INFORMAÇÃO RECOLHIDA E UTILIZÁ-LA NA TOMADA DE DECISÃO
SIMULAÇÕES DE ENTREVISTAS DE SELEÇÃO
Metodologia da formação Entrevistas de Seleção
Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Realização de simulações de situações de entrevistas de seleção.
Formador
Cristina Cruz
Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.
É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.
Código da Formação: 1971153
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Identificar os objetivos da seleção e perfil de competências
- Conhecer as etapas da entrevista
- Identificar os diferentes tipos de entrevistas
- Saber qual o comportamento que o entrevistador deve adotar
• Diretores e Responsáveis de Recursos Humanos
• Colaboradores com responsabilidades de recrutamento
• Chefias diretas e operacionais
PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO
- Identificar necessidades atuais e futuras
- Saber identificar claramente a missão da função
- Identificar e priorizar as competências-chave
- Conseguir identificar perfis de requisitos
- Principais erros de avaliação em seleção
ETAPAS DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO – ANTES / DURANTE / DEPOIS
- Formular perguntas que permitam validar competências e avaliar o potencial
- Definir uma grelha de entrevista
- Recolher informação e analisar motivações e expectativas dos candidatos
- Comparar as competências definidas e os comportamentos manifestados durante a entrevista
TIPOS DE ENTREVISTAS
- Comportamentais
- Situacionais
- Abertas
- Resposta fechada
- De indagação positiva
O PAPEL DO ENTREVISTADOR NA GESTÃO DA ENTREVISTA
- O comportamento do entrevistador na concretização dos objetivos da entrevista
- A assertividade e empatia do entrevistador
- Escuta ativa
ANALISAR A INFORMAÇÃO RECOLHIDA E UTILIZÁ-LA NA TOMADA DE DECISÃO
SIMULAÇÕES DE ENTREVISTAS DE SELEÇÃO
Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Realização de simulações de situações de entrevistas de seleção.
Cristina Cruz
Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.
É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.
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