ENTREVISTAS DE SELEÇÃO

Entrevistas de seleção
27
Fev

Quando se pretende contratar um colaborador é necessário saber escolher. Para tal, na formação Entrevistas de Seleção, dirigida a responsáveis de recrutamento, vai ficar a saber como fazer uma entrevista de seleção, como definir os objetivos e o perfil de competências, e ainda conhecer as etapas da entrevista.

Objetivos da formação Entrevistas de Seleção

  • Identificar os objetivos da seleção e perfil de competências
  • Conhecer as etapas da entrevista
  • Identificar os diferentes tipos de entrevistas
  • Saber qual o comportamento que o entrevistador deve adotar

A Quem se Dirige

• Diretores e Responsáveis de Recursos Humanos
• Colaboradores com responsabilidades de recrutamento
• Chefias diretas e operacionais

Programa

PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO

  • Identificar necessidades atuais e futuras
  • Saber identificar claramente a missão da função
  • Identificar e priorizar as competências-chave
  • Conseguir identificar perfis de requisitos
  • Principais erros de avaliação em seleção

 

ETAPAS DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO – ANTES / DURANTE / DEPOIS

  • Formular perguntas que permitam validar competências e avaliar o potencial
  • Definir uma grelha de entrevista
  • Recolher informação e analisar motivações e expectativas dos candidatos
  • Comparar as competências definidas e os comportamentos manifestados durante a entrevista 

 

TIPOS DE ENTREVISTAS

  • Comportamentais
  • Situacionais
  • Abertas
  • Resposta fechada
  • De indagação positiva 

 

O PAPEL DO ENTREVISTADOR NA GESTÃO DA ENTREVISTA

  • O comportamento do entrevistador na concretização dos objetivos da entrevista
  • A assertividade e empatia do entrevistador
  • A escuta ativa 

 

ANALISAR A INFORMAÇÃO RECOLHIDA E UTILIZÁ-LA NA TOMADA DE DECISÃO

 

SIMULAÇÕES DE ENTREVISTAS DE SELEÇÃO

Metodologia da formação Entrevistas de Seleção

Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Realização de simulações de situações de entrevistas de seleção.

Formador

Cristina Cruz

Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.

É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

Código da Formação: 1971153

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar os objetivos da seleção e perfil de competências
  • Conhecer as etapas da entrevista
  • Identificar os diferentes tipos de entrevistas
  • Saber qual o comportamento que o entrevistador deve adotar

• Diretores e Responsáveis de Recursos Humanos
• Colaboradores com responsabilidades de recrutamento
• Chefias diretas e operacionais

PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO

  • Identificar necessidades atuais e futuras
  • Saber identificar claramente a missão da função
  • Identificar e priorizar as competências-chave
  • Conseguir identificar perfis de requisitos
  • Principais erros de avaliação em seleção

 

ETAPAS DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO – ANTES / DURANTE / DEPOIS

  • Formular perguntas que permitam validar competências e avaliar o potencial
  • Definir uma grelha de entrevista
  • Recolher informação e analisar motivações e expectativas dos candidatos
  • Comparar as competências definidas e os comportamentos manifestados durante a entrevista 

 

TIPOS DE ENTREVISTAS

  • Comportamentais
  • Situacionais
  • Abertas
  • Resposta fechada
  • De indagação positiva 

 

O PAPEL DO ENTREVISTADOR NA GESTÃO DA ENTREVISTA

  • O comportamento do entrevistador na concretização dos objetivos da entrevista
  • A assertividade e empatia do entrevistador
  • Escuta ativa 

 

ANALISAR A INFORMAÇÃO RECOLHIDA E UTILIZÁ-LA NA TOMADA DE DECISÃO

 

SIMULAÇÕES DE ENTREVISTAS DE SELEÇÃO

Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Realização de simulações de situações de entrevistas de seleção.

Cristina Cruz

Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.

É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

Formações ajustadas ao seu negócio

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