ENDOMARKETING

Endomarketing
12
Set
  • Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
  • Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
  • Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca

Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem a sua relação com a marca das suas empresas e identificarem as ações que podem desenvolver para tirar partido da aplicação de táticas do marketing internamente.

A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
  • Como incentivar a uma liderança colaborativa
  • O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas

 

O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

  • Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percecionado pelos colaboradores
  • Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
  • Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador

 

O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO

  • Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
  • Como implementar uma rede social interna
  • Que tipo de informação divulgar neste meio
  • A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos

 

O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES

  • Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
  • Orientação para o cliente interno
  • Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
  • Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement

 

COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO

  • Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
  • A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
  • Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
  • Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
  • Orçamento de marketing interno
  • Como avaliar o plano de marketing interno

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

ALCINA MONTEIRO

Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.

Trabalha na área de Recursos Humanos? Através da formação profissional em Endomarketing, aplique técnicas de marketing que lhe permitam desenvolver a comunicação interna da empresa. Elabore um plano de marketing interno para a sua empresa e consiga que os seus colaboradores defendam a marca em que trabalham, melhorando o ambiente de trabalho, com esta formação em Endomarketing.

Objetivos da formação Endomarketing

  • Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
  • Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
  • Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca

Metodologia da formação Endomarketing

Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem a sua relação com a marca das suas empresas e identificarem as ações que podem desenvolver para tirar partido da aplicação de táticas do marketing internamente.

Programa da formação Endomarketing

A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
  • Como incentivar a uma liderança colaborativa
  • O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas

 

O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

  • Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percecionado pelos colaboradores
  • Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
  • Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador

 

O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO

  • Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
  • Como implementar uma rede social interna
  • Que tipo de informação divulgar neste meio
  • A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos

 

O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES

  • Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
  • Orientação para o cliente interno
  • Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
  • Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement

 

COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO

  • Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
  • A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
  • Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
  • Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
  • Orçamento de marketing interno
  • Como avaliar o plano de marketing interno

Duração

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

ALCINA MONTEIRO

Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.

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