ENDOMARKETING
- Recursos Humanos, Marketing, Marketing e Comunicação Empresarial, Recursos Humanos
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- Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
- Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
- Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca
Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem a sua relação com a marca das suas empresas e identificarem as ações que podem desenvolver para tirar partido da aplicação de táticas do marketing internamente.
A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
- A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
- Como incentivar a uma liderança colaborativa
- O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas
O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO
- Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percecionado pelos colaboradores
- Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
- Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador
O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO
- Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
- Como implementar uma rede social interna
- Que tipo de informação divulgar neste meio
- A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos
O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES
- Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
- Orientação para o cliente interno
- Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
- Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement
COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO
- Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
- A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
- Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
- Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
- Orçamento de marketing interno
- Como avaliar o plano de marketing interno
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
ALCINA MONTEIRO
Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.
Trabalha na área de Recursos Humanos? Através da formação profissional em Endomarketing, aplique técnicas de marketing que lhe permitam desenvolver a comunicação interna da empresa. Elabore um plano de marketing interno para a sua empresa e consiga que os seus colaboradores defendam a marca em que trabalham, melhorando o ambiente de trabalho, com esta formação em Endomarketing.
Objetivos da formação Endomarketing
- Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
- Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
- Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca
Metodologia da formação Endomarketing
Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem a sua relação com a marca das suas empresas e identificarem as ações que podem desenvolver para tirar partido da aplicação de táticas do marketing internamente.
Programa da formação Endomarketing
A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
- A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
- Como incentivar a uma liderança colaborativa
- O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas
O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO
- Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percecionado pelos colaboradores
- Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
- Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador
O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO
- Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
- Como implementar uma rede social interna
- Que tipo de informação divulgar neste meio
- A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos
O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES
- Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
- Orientação para o cliente interno
- Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
- Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement
COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO
- Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
- A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
- Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
- Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
- Orçamento de marketing interno
- Como avaliar o plano de marketing interno
Duração
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador
ALCINA MONTEIRO
Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.
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