DESIGNER DE SERVIÇOS

Com o Live Training Designer de Serviços, dirigido a vários tipos de gestores, conseguirá liderar projetos inovadores, gerar ideias para novos serviços originais e dominar uma nova abordagem para um serviço eficiente. Saiba como ser um designer de serviços eficiente, com esta formação.
Objetivos da formação Designer de Serviços
- Dominar uma nova abordagem para um serviço eficiente
- Liderar projetos inovadores com e através do design
- Gerar ideias para novos serviços originais
A Quem se Dirige
Gestores, gestores de projeto, gestores de design, gestores de inovação, etc.
Programa
COMPREENDER OS PROBLEMAS E NECESSIDADES DO CLIENTE
- Formular o problema inicial
- Definir o ecossistema, os perfis a serem estudados e os métodos de observação e estudo
Atelier: metodologia e ferramentas para explorar as necessidades do cliente
AMPLIAR A SUA VISÃO COM A FASE DE INSPIRAÇÃO
- Identificar as áreas a serem analisadas para resolver completamente o problema
- Atelier: ferramentas para explorar e identificar boas práticas a aplicar
- Reformular o problema inicial
CRIE PERSONAS E PERCURSOS DE CLIENTES
PREPARAR UM ATELIER DE IDEAÇÃO
- Definir os objetivos de seu atelier e definir os problemas a serem resolvidos
- Selecionar os participantes para obter várias ideias com forte valor agregado
- Revelação e tempo: projetar e planear o seu atelier
FACILITAR UM WORKSHOP DE IDEAÇÃO
- Klaxoon, Lego, conselho criativo…: selecionar as ferramentas para inteligência coletiva
- Assumir o papel de facilitador com facilidade
- Interpretar papéis: experimentando técnicas de facilitação colaborativas
FORMALIZAR IDEIAS EM CONCEITOS DE SERVIÇO
- Priorizar as ideias de serviço mais promissoras
- Cenários e conceitos de serviço atuais
- Redigir e partilhar o relatório de síntese do workshop de ideação
Metodologia da formação Designer de Serviços
O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador. Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios e ateliers para pôr em prática e experimentar as ferramentas e técnicas apresentadas para chegar as melhores ideias.
Será utilizada uma plataforma digital:
– user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
– interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
– com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
– que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
– que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real
Formador
Código da Formação: 1971139
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Dominar uma nova abordagem para um serviço eficiente
- Liderar projetos inovadores com e através do design
- Gerar ideias para novos serviços originais
Gestores, gestores de projeto, gestores de design, gestores de inovação, etc.
COMPREENDER OS PROBLEMAS E NECESSIDADES DO CLIENTE
- Formular o problema inicial
- Definir o ecossistema, os perfis a serem estudados e os métodos de observação e estudo
Atelier: metodologia e ferramentas para explorar as necessidades do cliente
AMPLIAR A SUA VISÃO COM A FASE DE INSPIRAÇÃO
- Identificar as áreas a serem analisadas para resolver completamente o problema
- Atelier: ferramentas para explorar e identificar boas práticas a aplicar
- Reformular o problema inicial
CRIE PERSONAS E PERCURSOS DE CLIENTES
PREPARAR UM ATELIER DE IDEAÇÃO
- Definir os objetivos de seu atelier e definir os problemas a serem resolvidos
- Selecionar os participantes para obter várias ideias com forte valor agregado
- Revelação e tempo: projetar e planear o seu atelier
FACILITAR UM WORKSHOP DE IDEAÇÃO
- Klaxoon, Lego, conselho criativo…: selecionar as ferramentas para inteligência coletiva
- Assumir o papel de facilitador com facilidade
- Interpretar papéis: experimentando técnicas de facilitação colaborativas
FORMALIZAR IDEIAS EM CONCEITOS DE SERVIÇO
- Priorizar as ideias de serviço mais promissoras
- Cenários e conceitos de serviço atuais
- Redigir e partilhar o relatório de síntese do workshop de ideação
O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador. Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios e ateliers para pôr em prática e experimentar as ferramentas e técnicas apresentadas para chegar as melhores ideias.
Será utilizada uma plataforma digital:
– user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
– interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
– com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
– que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
– que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real
Ana Rocha – Formadora e Consultora Organizacional
Mais de 15 anos como Formadora em Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills. 8 anos como coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School ; Career Adviser. Mestrado em Psicologia da Educação; Licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho; Licenciatura em Psicologia Clínica.
Docente convidada no ISCTE e INDEG Business School nas licenciaturas e mestrados de gestão; Docente convidada no ISLA de Leiria nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos. Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL – People Solutions Portugal (duração de 14 horas)– 2011. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nº EDF 4736/98 DCR- pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – 2009.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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