DESIGNER DE SERVIÇOS

Designer de serviços
14
Abr

Com o Live Training Designer de Serviços, dirigido a vários tipos de gestores, conseguirá liderar projetos inovadores, gerar ideias para novos serviços originais e dominar uma nova abordagem para um serviço eficiente. Saiba como ser um designer de serviços eficiente, com esta formação.

Objetivos da formação Designer de Serviços

  • Dominar uma nova abordagem para um serviço eficiente
  • Liderar projetos inovadores com e através do design
  • Gerar ideias para novos serviços originais

A Quem se Dirige

Gestores, gestores de projeto, gestores de design, gestores de inovação, etc.

Programa

COMPREENDER OS PROBLEMAS E NECESSIDADES DO CLIENTE

  • Formular o problema inicial
  • Definir o ecossistema, os perfis a serem estudados e os métodos de observação e estudo

Atelier: metodologia e ferramentas para explorar as necessidades do cliente

 

AMPLIAR A SUA VISÃO COM A FASE DE INSPIRAÇÃO

  • Identificar as áreas a serem analisadas para resolver completamente o problema
  • Atelier: ferramentas para explorar e identificar boas práticas a aplicar
  • Reformular o problema inicial

 

CRIE PERSONAS E PERCURSOS DE CLIENTES

 

PREPARAR UM ATELIER DE IDEAÇÃO

  • Definir os objetivos de seu atelier e definir os problemas a serem resolvidos
  • Selecionar os participantes para obter várias ideias com forte valor agregado
  • Revelação e tempo: projetar e planear o seu atelier

 

FACILITAR UM WORKSHOP DE IDEAÇÃO

  • Klaxoon, Lego, conselho criativo…: selecionar as ferramentas para inteligência coletiva
  • Assumir o papel de facilitador com facilidade
  • Interpretar papéis: experimentando técnicas de facilitação colaborativas

 

FORMALIZAR IDEIAS EM CONCEITOS DE SERVIÇO

  • Priorizar as ideias de serviço mais promissoras
  • Cenários e conceitos de serviço atuais
  • Redigir e partilhar o relatório de síntese do workshop de ideação

Metodologia da formação Designer de Serviços

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador. Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios e ateliers para pôr em prática e experimentar as ferramentas e técnicas apresentadas para chegar as melhores ideias.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971139

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Dominar uma nova abordagem para um serviço eficiente
  • Liderar projetos inovadores com e através do design
  • Gerar ideias para novos serviços originais

Gestores, gestores de projeto, gestores de design, gestores de inovação, etc.

COMPREENDER OS PROBLEMAS E NECESSIDADES DO CLIENTE

  • Formular o problema inicial
  • Definir o ecossistema, os perfis a serem estudados e os métodos de observação e estudo

Atelier: metodologia e ferramentas para explorar as necessidades do cliente

 

AMPLIAR A SUA VISÃO COM A FASE DE INSPIRAÇÃO

  • Identificar as áreas a serem analisadas para resolver completamente o problema
  • Atelier: ferramentas para explorar e identificar boas práticas a aplicar
  • Reformular o problema inicial

 

CRIE PERSONAS E PERCURSOS DE CLIENTES

 

PREPARAR UM ATELIER DE IDEAÇÃO

  • Definir os objetivos de seu atelier e definir os problemas a serem resolvidos
  • Selecionar os participantes para obter várias ideias com forte valor agregado
  • Revelação e tempo: projetar e planear o seu atelier

 

FACILITAR UM WORKSHOP DE IDEAÇÃO

  • Klaxoon, Lego, conselho criativo…: selecionar as ferramentas para inteligência coletiva
  • Assumir o papel de facilitador com facilidade
  • Interpretar papéis: experimentando técnicas de facilitação colaborativas

 

FORMALIZAR IDEIAS EM CONCEITOS DE SERVIÇO

  • Priorizar as ideias de serviço mais promissoras
  • Cenários e conceitos de serviço atuais
  • Redigir e partilhar o relatório de síntese do workshop de ideação

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador. Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios e ateliers para pôr em prática e experimentar as ferramentas e técnicas apresentadas para chegar as melhores ideias.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Ana Rocha – Formadora e Consultora Organizacional

Mais de 15 anos como Formadora em Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills. 8 anos como coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School ; Career Adviser. Mestrado em Psicologia da Educação; Licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho; Licenciatura em Psicologia Clínica.
Docente convidada no ISCTE e INDEG Business School nas licenciaturas e mestrados de gestão; Docente convidada no ISLA de Leiria nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos. Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL – People Solutions Portugal (duração de 14 horas)– 2011. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nº EDF 4736/98 DCR- pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – 2009.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS